Hotéis & Villages de Luxo  -  Club Med  Chamonix Mont-Blanc criado por Jacques Garcia

Jacques Garcia

Na área do design, da decoração, da arquitetura de interiores e da criação, o Club Med se associa a personalidades famosas ou a jovens talentos como aqueles da Escola Boulle para que sua estada seja marcada pelo conforto e pela surpresa. Amante dos estilos de época, Jacques Garcia assinou a requintada deacoaração do Palácio Belle Epoque do Village Chamonix-Mont-Blanc.

Sua biografia

Aos oito anos, Jacques Garcia faz sua primeira cabana na casa dos avós. Desde então ele não parou de restaurar e decorar interiores. Seu domínio original das matérias e dos espaços, seu conhecimento erudito da história da arte e seu amor pelos objetos e as texturas lhe valeram a decoração, entre outras, dos hotéis Costes e Le Fouquet em Paris e do hotel Majestic em Cannes. Em seguida ele decorou o hotel de Steve Wynn em Las Vegas e lançou uma elegante coleção de móveis sofisticados para Baker Furniture.

Hotéis & Villages de Luxo  -  Club Med  Chamonix Mont-Blanc projeto de Jacques Garcia

Village Chamonix-Mont Blanc, França

«Eu mergulhei no espírito desse lugar, esse palácio Belle Epoque de generosos volumes, que me convidava a criar um ambiente íntimo e aconchegante num estilo neo barroco. Porisso eu usei e abusei de cores equentes e contrastantes, bem como de oposição de materiais - veludo pesado nas cortinas, rodelas de madeira nas paredes - que contribuem para uma atmosfera intimista desses espaços. ..» J. Garcia

...