Sophie Jacqmin

Na área do design, da decoração, da arquitetura de interiores e da criação, o Club Med se associa a personalidades famosas ou a jovens talentos como aqueles da Escola Boulle para que sua estada seja marcada pelo conforto e pela surpresa. Sophie Jacqmin é designer e arquiteta de interiores.

Sua biografia

Arquiteta de interiores e decoradora de formação, Sophie Jacqmin orientou-se para a concepção de espaços efêmeros. Ela trabalha na criação de diversos projetos de arquitetura de interiores, tanto para particulares quanto para empresas, e colabora principalmente com Christian Dior e Tungtsène como designer. Em 2005, ela abriu uma agência em Buenos Aires e continua desenvolvendo, entre os dois continentes, vários projetos de arquitetura de interiores para a hotelaria e cenografias de eventos.

Férias de Luxo - Espaço design por Sophie Jacqmin à bordo do Club Med 2

Club Med 2

« Poesias e histórias inspiradas na navegação são encenadas nos espaços discretos onde flutua um ambiente de contos do mar. O bar Moby Dick, por exemplo, inspira-se no personagem principal de Melville. Ele se destaca pelo desenho de uma cauda de baleia que se desdobra até a pista de dança, em homenagem aos carpinteiros da marinha.» S. Jacqmin

Hotel Calypso no Village Djerba la Douce, Tunísia

« Inspirado no patrimônio cultural da Tunísia, cruzamento de civilizações e terra de encontros, esse projeto exibe a tecelagem dos kilims, criando uma cabeceira de cama inspirada no ofício dos tecelões. As luminárias são tratadas como bobinas de fio de cores vivas que se destacam de um ambiente local de cores suaves e frescas. » Sophie Jacqmin

Club Med Passworld criados por Sophie Jacqmin

Club Med Passworld

« Eu tenho sempre em mente essa imagem de um grupo de jovens que se forma em torno de um banco ou em outro lugar... O que eles procuram é um território flexivel e aberto, livre para ser usado de várias maneiras, mais do que um local de contornos bem definidos. Um território do qual eles são os verdadeiros autores... » Sophie Jacqmin

Club Med México - Espaços Passworld criados por Sophie Jacqmin

Club Med Passworld em Cancùn Yucatàn, México

Alimentado pelas aguas da lagoa, o "Car Wash" convida os adolescentes a se reunir num universo inspirado pelas oficinas mecânicas de automóveis e marítimas. Veículos anfíbios coabitam com grandesmáquinas de lavara carros, atrás das quais se encontra o centro desse universo híbrido.

Club Med Malásia - Espaços Passworld criados por Sophie Jacqmin

Club Med Passworld em Cherating Beach, Malásia

Situado no térreo com jardim de frente para o mar da China, esse Club Med Passworld é um espaço decorado com lanternas em forma de cogumelos mutantes pregadas no teto. Cada uma delas tem uma função específica !

Lua Cheia a bordo do Club Med 2

" As histórias que eu conto contem surpresa e poesia e são livres de ser transformadas pelo público. Eu gosto de saber que eles evoluem". Sophie Jacqmin

...
Para mais informações