F.A.Q

Esteja preparado para as suas férias

  • Verifique seus documentos de viagem e vacinas...

    Nós o aconselhamos fortemente a consultar o seu médico, esclarecendo o destino da sua viagem. Ele  dirá se o seu estado de saúde é compatível com a estada ou a viagem que você previu, principalmente se você estiver seguindo algum tratamento, se você é portador de uma doença crônica, se você está grávida, se sua criança é muito pequena ou se você apresenta um quadro alérgico com relação a alguns alimentos, insetos ou inseticidas (esses últimos, homologados, são utilizados em aspersão em alguns Villages). Verifique também com êle, a validade de suas vacinas e as de suas crianças. O Club Med não fará nenhum reembolso de estada ou de despesas adicionais (desistência, repatriamento, hoteis, taxis, etc), se você não  estiver em condições de atender às exigências sanitárias.<br/>Uma vez a decisão da viagem validada pelo seu médico, não esqueça de levar, em quantidade suficiente, os medicamentos necessários aos tratamentos seguidos e, eventualmente, à prevenção do paludismo, bem como as receitas correspondentes, levando em conta os efeitos foto-sensibilizantes de alguns deles. Aliás, se você pensa em praticar, contrariando seus hábitos, um esporte de maneira intensiva, faça uma preparação física antes da viagem e não abuse de suas capacidades....

  • Quais são os horários de chegada e partida do Village?

    As informações sobre horários de chegada e partida são fornecidas abaixo, de acordo com o seu destino e fórmula escolhidos:

    Para Villages no Brasil (estadas de uma semana, estadas de curta duração e fins de semana):
    > Chegada às 15:00h
    > Apartamento disponível à tarde
    > O apartamento deve ser liberado às 12:00h
    > Saída do Village às 15:00h

    Para férias no mar e no campo em Villages no exterior (estada de uma semana, estadas de curta duração e fins de semana):
    > Chegada: entre 15:00h e 20:00h
    > Apartamento disponível à tarde
    > O apartamento deve ser liberado às 9:00h
    > Saída do Village às 15:00h

    Para férias de esqui (estadas de uma semana):
    > Chegada: entre 17h e 20h
    > Apartamento disponível às 17:00h
    & gt; O apartamento deve ser liberado às 9:00h
    > Saída do Village às 17:00h

    Para férias de esqui (estadas com data livre, estadas de curta duração e fins de semana):
    > Chegada: entre 17:00h e 20:00h
    > Apartamento disponível às 17:00h
    > O apartamento deve ser liberado às 9:00h
    > Saída do Village às 17:00h

    Entretanto, outros horários podem ser informados a você no seu Ponto de Encontro onde tenham sido aplicadas programações diferenciadas para o Village escolhido. Chamamos sua atenção para o fato de que os clientes que estiverem viajando por conta própria para o Village (Village/Village) são esperados no Village no dia da chegada, à partir das 15:00h. Em caso de chegada antecipada, o almoço no primeiro dia será cobrado, à exceção dos seguintes Villages: La Caravelle, Columbus Isle, Sandpiper, Cancun, Ixtapa, Punta Cana e Turquoise.

  • Alguma recomendação quanto ao que levar para as crianças?

    Aqui está uma lista de itens importantes para verificar antes de fechar as malas.

    Para todas as crianças, mochila pequena com o nome da criança, protetor solar de SPF alto especialmente para crianças, loção após o sol, boné, chapéu de sol, óculos escuros, sandálias de praia, tênis e meias (importantes para atividades esportivas), maiô ou sunga, repelente contra insetos em loção ou aerosol.

    Para férias nas montanhas: anorak ou jaqueta de inverno impermeável, gorro, cachecol e luvas impermeáveis, meias grossas ou ceroulas de lã e meias finas, óculos escuros especiais para a montanha. Conselho útil: prenda as luvas ao anorak usando elástico. Assegure que a criança não irá se sentir apertada e com roupas em excesso: não use suéter fino, suéter grosso e salopete de esqui. Roupas de baixo para o frio sob uma roupa quente são suficientes e muito confortáveis. Para bebês, leve também: mamadeiras, lenços de limpeza, fraldas, fórmula, cobertor ou brinquedo favorito, histórico de sa úde. Nota: marque os pertences da criança ou traga um marcador.

    Para a viagem, leve alguns brinquedos pequenos e livros para manter a criança ocupada, além de água e balas ou doces para mastigar. No avião, procure trazer balas ou uma mamadeira, dependendo da idade da criança, para evitar dor de ouvido.

  • A saúde infantil...

    Em alguns Villages Baby Club Med* e Petit Club Med*, existe um médico permanentemente de plantão no local. Seu papel como médico é limitado a examinar, informar, encaminhar e realizar tratamentos não essenciais ou primeiros socorros. Eles não podem, de forma alguma, por motivos éticos, substituir os médicos locais, que são os únicos autorizados a fornecer receitas. Os G.Os® não podem administrar qualquer remédio às crianças.

    Nossas estruturas não podem se responsabilizar por crianças que exijam cuidados médicos especiais (monitoração, em particular) ou ajuda exclusiva de terceiros. Essas crianças permanecerão sob os cuidados exclusivos de seus pais ou responsáveis. Em relação à exclusão de uma criança das atividades em grupo devido a uma doença infecciosa (até o desaparecimento dos sinais visíveis de doenças com erupções) ou contagiosa identificada, o Club Med reserva o direito de exigir isolamento total de todas as atividades em grupo (todos os locais públicos) ou repatriação. Essa medida também se aplica à catapora. Qualquer atendimento ou consulta com o médico será cobrada dos pais ou responsáveis.

  • O Club Med fornece equipamento para bebês e crianças no Village?

    Em todos os Villages, com ou sem supervisão, existem berços, cadeiras altas e/ou assentos elevados disponíveis no restaurante para os pais. Os Villages com supervisão Baby Club Med* e Petit Club Med* oferecem carrinhos de bebê sob empréstimo além de artigos de emergência (produtos de higiene e limpeza, fraldas...) à venda na Butique Club Med. Fraldas e leite infantil não são fornecidos como parte do Baby Club Med* e Petit Club Med*.

  • É necessário apresentar um atestado médico para mergulhar com garrafa?

    É exigido um atestado médico indicando "sem contra indicações" para mergulho com garrafa, assinado pelo seu médico nos últimos 12 meses (com data de no máximo uma semana antes para mergulhadores iniciantes em Bora Bora). Esse atestado deve ser emitido por um médico especializado em esportes ou um médico hiperbárico para qualquer diploma acima do CMAS 1 estrela ou equivalente. Adicionalmente, sempre que a sua saúde exigir e em qualquer caso dependendo das respostas ao questionário preenchido por você como parte dos procedimentos do PADI, pode ser necessário que você faça outro exame médico para determinar, em última instância, se você está apto a mergulhar.

    Para obter os diplomas infantis PADI Bubble Maker e PADI Discover Scuba, a criança deve apresentar atestado médico, incluindo exame ENT, assinado por um médico hiperbárico. Esse atestado não pode ser emitido no Village.

    Essas condições para o mergulho também se aplicam a mergulhos fora do Club Med organizados localmente . Você deve pagar pelas consultas médicas. Não se esqueça de levar seus diplomas e sua carteira de mergulhador. Para menores de idade, também é necessário apresentar autorização dos pais.

    Exceto para atividades de mergulho monitoradas ou supervisionadas (mergulho livre e com garrafa), as máscaras, nadadeiras e snorkels não podem ser emprestados ou alugados.

    Não se esqueça de levar suas carteiras de mergulho e diplomas, além de atestado médico indicando "sem contra indicações" para mergulho com garrafa, assinado nos últimos 12 meses e com data de no máximo uma semana antes para Bora Bora (exigido para todos os serviços apresentados no site na Internet).

    Para menores de idade, é necessário apresentar permissão dos pais por escrito.

    É possível alugar roupas térmicas para mergulho e computadores de mergulho em todos os centros de mergulho. Garrafas e STABs (sistema estabilizador inflável), nadadeiras, máscaras, válvulas de pressão e cintos com pesos são forneci dos para os pacotes. Os padrões de segurança do Club Med para mergulho com garrafa exigem parar a atividade 12 horas antes do vôo de volta nas escolas PADI registradas. Os diferentes Pacotes não incluem diplomas (serviços oferecidos à la carte, adicionalmente ao Pacote de mergulho).

    Alguns dos peixes descritos no catálogo de mergulho só podem ser observados em determinadas épocas do ano.

  • Como podemos ser contatados no Village?

    Os números de telefone e fax são fornecidos no arquivo de cada Village.. Ao chegar ao Village, peça à recepção que abra uma linha telefônica no seu apartamento. Todos os faxes enviados para você serão entregues a você na recepção.

  • De quanto dinheiro precisaremos durante a estada?

    Quando você viaja para o Club Med, alguns serviços ou atividades não estão incluídos no preço do pacote.

    Por exemplo:
    - compras feitas nas boutiques do Village,
    - visitas e excursões,
    - tratamentos de beleza como cabeleireiros, salões de beleza, etc.,
    - aulas de esportes como eqüitação, mergulho com garrafa (exceto em Farù, onde o preço do pacote inclui um mergulho por dia), taxas de utilização do campo (green fees) e outras despesas relacionadas ao golfe, aluguel de equipamentos de esqui, etc.,
    - suprimentos para oficinas de trabalhos manuais e artes e algumas atividades de relaxamento como a piscina em alguns Villages,
    - acesso a certas instalações e equipamentos de ginástica,
    - bebidas compradas no(s) bar(es) de um Village (para Villages que não oferecem Bar & Snacking incluído no preço do pacote
    - ...

    Consulte os arquivos do Village para saber quais são as atividades cobradas à parte, marcadas por um asterisco (*). Essas atividades devem se r pagas, dependendo do serviço, no ato da reserva ou no local, adiantado ou no final da estada.

  • É possível levar objetos de valor como jóias?

    Como em qualquer viagem, é necessário ter cuidado e prestar atenção na segurança. Nunca deixe objetos de valor, documentos de identidade ou jóias pelo apartamento. Não podemos nos responsabilizar por objetos de valor ou jóias não colocados no cofre do apartamento ou no cofre principal no Village, e nosso seguro não pode reembolsá-lo a menos que seja provado que a culpa é do Club Méditerranée.

    Só leve com você objetos de uso pessoal e roupas necessários e apropriados para a finalidade e as condições específicas da viagem.

  • Existem Villages com instalações próprias para pessoas com mobilidade reduzida?

    Para pessoas com mobilidade reduzida viajando em cadeira de rodas, recomendamos os seguintes Villages: La Palmyre Atlantique, Vittel le Parc, Serre-Chevalier, Palmiye, La Caravelle, Sandpiper, Punta Cana, Ixtapa, Phuket e Turquoise. Informamos, porém, que não podemos garantir o seu acesso, usando seus próprios meios, a todas as atividades e infra-estruturas nos Villages.

    Para viagens de avião, você deve notificar as empresas com as quais trabalhamos sobre sua necessidade de assistência especial, com antecedência mínima de 48 horas da partida, para que possam providenciar tudo de que você necessita.

  • Existem condições especiais para entreter as crianças menores?

    É possível fazer com que uma criança se adapte a um novo ambiente e novas formas de viver, mas isso nem sempre é fácil. Acontece com freqüência, e muitas vezes é inevitável, aceitar a separação e participar de atividades em grupo. Isso pode significar problemas de comportamento (choro, irritabilidade), problemas na alimentação ou sono. Quando colocada em situações de convívio com o grupo, a criança menor é mais vulnerável a infecções respiratórias e digestivas, que se espalham com facilidade.

    De acordo com os regulamentos atuais, a aceitação de crianças de menos de 6 anos no Mini Club Med, Petit Club Med ou Baby Club Med de Vittel Le Parc, Petit Club Med de Bali, Cherating Beach e Ria Bintan, Mini Club Med ou Petit Club Med d'Opio e Pompadour, ou de crianças de menos de 11 anos no Mini Club Med, Petit Club Med de Serre-Chevalier e Mini Club Med de La Palmyre Atlantique requer a apresentação de um atestado médico indicando que não há contra indicações para que a criança participe de atividades em grupo e relacionando as vacinas tomadas (que, para o Baby Club Med inclui, no mínimo, a primeira dose da vacina contra difteria, tétano e pólio).

    Essas medidas são recomendadas para os outros Villages com Baby Club Med e Petit Club Med.

    Outras crianças consideradas prontas para a vida em grupo e que não mostrem sinais de qualquer doença manifestada, com febre ou contagiosa (até que os sinais visíveis da erupção tenham desaparecido) serão aceitas nas estruturas supervisionadas. Caso contrário o Club Med reserva o direito de exigir, para a segurança dos seus filhos e das outras crianças, isolamento total do grupo ou repatriação.

    Verifique se as vacinas dos seus filhos mais velhos estão todas em dia bem antes da sua partida.

  • Qual é meu limite de bagagem?

    Cada empresa aérea tem suas próprias regras relativas a bagagem, que podem mudar sem aviso prévio.

    Em seu bilhete aéreo constará o limite de bagagem autorizado por pessoa e a lista de artigos que não podem ser transportados, como: explosivos, fogos de artifício, foguetes, gás, líquidos e sólidos inflamáveis (fluido de isqueiro, fósforos, etc.), produtos oxidantes, corrosivos (mercúrio, baterias, etc.) ou infecciosos e substâncias radioativas. Aconselhamos você a não ultrapassar o peso que consta em seu bilhete aéreo .

    Quaisquer custos cobrados por excesso de bagagem pela empresa aérea devem ser pagos pelo passageiro.

  • Posso levar itens volumosos no avião (prancha de windsurf, bicicleta, etc.) ?

    A fim de facilitar a circulação venosa durante  os vôos de longo curso, nós o aconselhamos a se hidratar suficientemente, de se levantar com frequência para caminhar ou de executar movimentos ativos de rotação de tornozelos e, para aqueles sujeitos a problemas venosos e com indicação médica, de usar meias de contenção elásticas.<br / >Cada  empresa aérea tem  um regulamento específico para o porte de objetos de grande porte. Dependendo do peso do objeto, seu valor e seu tamanho, e também da empresa aérea, um pagamento adicional poderá ser solicitado. Informe-se diretamente junto à empresa aérea antes da sua viagem para evitar surpresas desagradáveis no momento do embarque.

  • Animais

    O Club Med sente não poder acolher em seus Villages os animais de estimação de seus G.Ms®, seja qual for o pacote adquirido. Cães guias de cego podem ser aceitos sob a condição de serem aceitos pela empresa aérea para a viagem.

  • Mulheres grávidas

    O Club Med® desaconselha às mulheres grávidas, no estágio avançado de gravidez, ou em casos de gravidez de risco,  de se inscrever em um pacote.

  • Alguns conselhos de higiene

    O Club Med® zela para que todas as equipes dos Villages respeitem as regras de higiene; nós os convidamos a fazer o mesmo. Uma boa higiene corporal significa a prevenção a um bom número de doenças e reduz sua transmissão. Lavar as mãos regularmente, principalmente antes de ter contato com os alimentos e depois de passar no toilette diminui enormemente os riscos de infecções intestinais. As doenças sexualmente transmissíveis não tem fronteiras e as complicações em decorrência de algumas delas podem ser graves. Os preservativos, a venda na Boutique Club Med®, são recomendados para todos.

  • Precauções alimentares

    O Club Med® garante, por seus controles sanitários, um máximo de higiene em todos os estágios da cadeia alimentar dos seus Villages. Entretanto, a mudança de hábitos alimentares pode provocar alguns problemas. É necessário uma adaptação progressiva à alimentação local. Aconselhamos consumir as carnes e os ovos bem cozidos e de adaptar as bebidas (agua, refrigerantes, chá) à importância dos seus esforços físicos. Nos países com um baixo nível de higiene, tenha especial cuidado ao consumir alimentos e bebidas fora do Club Med®. Solicitamos a qualquer pessoa suscetível de ser alérgica a um componente alimentar de se informar com o chef de cozinha.

  • O clima

    Qualquer mudança brusca de clima e de ambiente leva a uma reação de adaptação que pode se estender por alguns dias. Durante esse período, dose seus esforços físicos, procure ter  um repouso e um sono de boa qualidade. Uma correta proteção contra o sol e duração de exposição controladas, devem absolutamente ser respeitadas. Para você e suas crianças, óculos de sol, chapéu, filtros ou bloqueadores solares com índice de proteção elevado, devem ser  usados durante toda a sua estada. Uma boa hidratação (beber muita agua) reduz os riscos de insolação e de desidratação. Desconfie de alguns medicamentos foto-sensibilizantes quando estiver ao sol. Finalmente, lembrar que  as noites frescas e a climatização necessitam de roupas adequadas.

  • O meio ambiente

    G.O® experientes responderão a todas as suas perguntas e o informarão em tempo hábil quanto às precauções a serem tomadas com referência à fauna, à flora e ao meio ambiente em geral, principalmente durante as excursões. Todas as recomendações dos G.O® devem ser consideradas como uma regra a ser respeitada. Recomendamos evitar  qualquer contato direto com os animais. Algumas doenças parasitárias ou virais (dengue, paludismo) são transmitidas por mosquitos em zonas intertropicais. Recomenda-se o uso de repelentes cutâneos e vestimentários, adaptados aos trópicos, em alguns períodos do ano e do dia. Na zona tropical, não é prudente caminhar descalço em terreno úmido e de tomar banho de água doce. Nos recifes  de corais em regiões pouco profundas, aconselha-se proteger os pés quando andar na água (sandálias plásticas...). Aliás, algumas doenças não tem uma relação específica com a viagem e podem ser contraídas em qualquer lugar. É o caso de infecções virais sazonais, esporádicas, gripais ou intestinais. Outras são específicas da região hospedeira e ligadas às condições climáticas e ao ambiente microbiológico. O Club Med® toma todas as precauções para reduzir o impacto, mas não pode lhe garantir uma proteção total contra os agentes patogênicos. Quanto à gripe aviária, o Club Med® toma todas as medidas preventivas necessárias nos Villages das zonas correspondentes.

  • A prevenção do paludismo

    O paludismo (ou malária) é uma doença que, quando negligenciada ou não identificada, pode ser extremamente grave. É provocada por um parasita inoculado no sangue pela picada de  um mosquito específico (entre o por do sol e a madrugada). O paludismo mais perigoso (P. falciparum) afeta exclusivamente alguns países da zona intertropical, e às vezes apenas algumas regiões desse país, de maneira permanente ou esporádica. A prevenção consiste, de uma parte, na luta contra os mosquitos, seja de forma coletiva (desinsetização sistematicamente praticada com produtos homologados por nossas equipes técnicas nos respectivos Villages) ou individual (repelentes vestimentários ou cutâneos específicos para  as regiões tropicais), e, de outra parte, quanto ao paludismo, uma prevenção médica adequada. Essa preven&ccedi l;ão necessita de conselhos e de uma receita do seu médico ou de um centro especializado, que lhe oferecerá a fórmula  que melhor se adapte ao seu caso, ao local e às condições da estada. Esse tratamento preventivo, iniciado no dia da viagem ou com  uma semana de antecedência (dependendo do medicamento), deve ser seguido durante toda a duração da estada e de 1 a 4 semanas após o retorno. No caso de uma consulta médica dentro dos 30 dias após o retorno, o médico  deverá ser informado da sua viagem.

  • Os problemas intestinais

    A diarréia (gastro enterite) é o problema de saúde que afeta com mais freqüência os viajantes, segundo sua destinação e sua resistência a uma mudança de clima, de ambiente  e de alimentação (até 50% nos países com um fraco nível de higiene). A política sanitária preventiva do Club Med permite reduzir consideravelmente sua freqüência, sem no entanto garantir que você será poupado. Esses problemas são frequentemente benignos e curáveis em alguns dias com os tratamentos sintomáticos e uma reidratação oral apropriada. Quando acompanhados de febre, eles podem justificar um tratamento mais específico. Seu médico habitual o aconselhará quanto a um eventual tratamento preventivo ou curativo.

  • Uma ética a ser respeitada

    O Club Med® sempre aderiu, desde a sua fundação, aos princípios de respeito aos direitos de terceiros, nos países onde está implantado. Nesse sentido, o Club Med® condena expressamente o turismo sexual, que representa um grave atentado à dignidade humana e é condenado por lei. Nós aderimos à carta de ética do turismo. Esta se refere ao Código mundial de ética do turismo, adotado pela Organização Mundial do Turismo em outubro de 1999.

  • A assistência médica

    Você encontrará em alguns Villages, dependendo das circunstâncias, uma enfermeira e/ou um médico cuja função é de prestar assistência médica e humana quando necessárias. Mas eles não podem,  a não ser em casos de tratamentos paliativos ou de primeiros socorros, se substituir ao médico local, único habilitado a exercer plenamente a medicina. Se seu estado de saúde o justificar, o Club Med® poderá apelar para a Europ Assistance, que decidirá a eventualidade e as modalidades de um repatriamento. Em caso de doença contagiosa, para sua própria segurança ou a da coletividade, o  Club Med® se reserva o direito de solicitar o repatriamento ou, não sendo possível, de exigir, com a anuência médica, o isolamento do paciente ou a sua hospitalização até a alta clínica.

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