Eco-construção, design, conforto e elegância: veja o que está por trás do seu próximo destino de férias

Aproveite a sua estadia All Inclusive no Club Med e relaxe. Hospede-se em uma construção com arquitetura ecológica que destaca toda a beleza do entorno. No seu quarto, apartamento-chalé ou villa privativa, criações de designers com inspiração na natureza e cultura local se misturam.

Aproveite a sua estadia no coração de um ambiente natural preservado

O Club Med sempre teve o cuidado de propor uma arquitetura que respeitasse o meio ambiente e se integrasse ao cenário natural. A vegetação no entorno do Resort é protegida ao máximo. As construções permitem a entrada de luz natural e se abrem ao exterior para que você possa admirar a beleza das paisagens, tanto no verão como no inverno. Em Les Arcs Panorama, na região dos Alpes, por exemplo, as imensas janelas panorâmicas do Resort passam a impressão de estarmos em uma clareira no meio de um "mar" de pinheiros. Nas Ilhas Maurício, as varangues* do Resort Les Villas d’Albion são a ligação entre o seu quarto e o jardim privativo.

*Varanda aberta

Novos projetos eco-responsáveis

De três a cinco novos Resorts Club Med abrem as suas portas a cada ano. De Magna Marbella, na Espanha, a Michès Playa Esmeralda, no Caribe, passando por Charlevoix, em Quebec, cada projeto está comprometido com a proteção da biodiversidade. Os materiais sustentáveis são os preferidos durante a construção. O Resort de Guilin por exemplo, abriga a primeira piscina natural da China. Nas Maldivas, as Villas de Finolhu estão equipadas com 6000 m² de painéis solares, que fornecem 30% da energia do Resort. A reutilização de água e a prevenção da erosão do solo são outros grandes desafios assumidos pelo Club Med.

Descubra Michès Playa Esmeralda, o primeiro Resort Club Med com 4 villages-boutiques eco-chiques

Uma identidade forte para cada Resort

Cada Resort Club Med reinterpreta a cultura e a arquitetura locais à sua maneira. É assim em Val Thorens, por exemplo, onde o centro do Resort é totalmente moderno, enquanto as áreas periféricas estão pontilhadas por chalés alpinos mais autênticos. O Resort de Val Thorens Sensations segue o mesmo plano: um centro contemporâneo com acomodações mais tradicionais.

O Club Med incentiva os arquitetos a transformar cada um dos seus projetos em uma "assinatura". Em outras palavras, um lugar marcante com uma identidade forte. A construção se afirma pela própria arquitetura, mantendo-se modesta diante do espetáculo natural do entorno. Exemplos: O Grand Massif Samoëns Morillon, nos Alpes, emerge da neve com seu telhado de tobogã. Já o Resort Les Boucaniers, na Martinica, tem um píer que lembra o formato de um sorriso.

Tudo o que você precisa saber antes da sua primeira vez no Club Med

Espaços internos e externos pensados para o seu conforto

Na área interna, a decoração e o design dos quartos, salas e até dos bares e restaurantes são uma reinterpretação dos arredores do Resort. Cores, estampas e texturas refletem a vegetação, o litoral ou as montanhas. Um olhar mais apurado também consegue perceber as homenagens às tradições regionais. A decoração é um ponto de referência e um convite para sonhar acordado.

Poltronas de veludo ou escadas de madeira esculpida: o seu conforto é a preocupação principal dos nossos arquitetos de interiores e designers de iluminação. Eles fazem de tudo para criar uma atmosfera única e receptiva no coração do seu destino de férias. Do lado de fora, os paisagistas convidam você a explorar seus jardins extraordinários: flores multicoloridas, árvores frutíferas e arbustos com formas fantásticas são um deleite para os seus sentidos.