Escolas de esqui infantil nas férias: ESF, ESI, ESS e as medalhas

Ganhar a primeira medalha de esqui é mais fácil do que você pensa, graças à parceria do Club Med com as escolas ESF, ESI ou ESS

No Club Med, nós valorizamos a sensação de descobrir as alegrias dos esportes de inverno e ganhar as primeiras medalhas na infância. Por isso, temos parcerias com as escolas nacionais de esqui e organizamos cerimônias de premiação para pais e filhos orgulhosos. Saiba mais sobre as aulas oferecidas.

Aprenda esqui com parceiros experientes

O Club Med trabalha com as escolas nacionais de esqui, como a ESF, na França, que conta com mais de 70 anos de experiência no ensino do esporte. A programação inclui aulas de esqui em grupo adaptadas a todas as idades e níveis, assim como aulas individuais*. Está passando férias em um Resort Club Med na Itália ou Suíça? Seus filhos terão o mesmo aprendizado de qualidade graças às parcerias com as escolas nacionais ESI e ESS. No Japão e na China, os instrutores são treinados pela ESF e ES canadense.

No próprio ritmo, as crianças sobem os degraus de classificação nos nove níveis incluídos nos pacotes Club Med. Do Piu-Piu (Piou Piou) à Estrela de Ouro, passando pelo Floquinho (Flocon), os mais jovens começam ali a sonhar com as grandes conquistas no esqui. No Club Med, os seus filhos podem descobrir as alegrias da neve fofa desde os 3 anos de idade**

*Sob demanda, com custo adicional

**Serviço sob demanda, com custo adicional. Consulte a disponibilidade no Resort de sua preferência. Os Clubes Infantis a partir dos 4 anos de idade fazem parte do seu pacote All Inclusive.

Quais as vantagens da parceria entre o Club med e a ESF (Escola Nacional de Esqui da França)?

Como saber em quais aulas inscrever as crianças?

Desde os 3 anos de idade, as crianças podem participar do Petit Club Med®**, onde os monitores as auxiliam na descoberta do esqui. Aos 4 anos, começam a progredir com os instrutores da Escola Nacional de Esqui da França. A programação inclui compreender os fundamentos básicos do esqui alpino e aprender a usar as esteiras rolantes. Essas aulas lúdicas acontecem no Jardim das Neves, o que garante o aprendizado em um ambiente com total segurança. No final do curso, as crianças se tornam Piu-Piu* (Piou Piou) ou o nível equivalente em países que não falam francês. Com o rosto corado, elas recebem a primeira medalha no formato de um pintinho.

Após os 5 anos, se o seu filho ainda for iniciante, é no nível Ursinho* (Ourson) que ele deve mirar. No entanto, se a criança já souber deslizar e frear o esqui, a categoria Floquinho (Flocon) é a mais indicada*.

Em seguida, começa a série das Estrelas* para designar o nível. O objetivo da Primeira Estrela* é fazer com que os pequenos consigam manter os esquis paralelos durante as curvas. Chegando na Segunda Estrela*, é hora de enfrentar as pistas azuis. Na Terceira Estrela*, as crianças já controlam o equilíbrio, descendo em schuss.

*De acordo com o país onde as aulas são ministradas, lembre-se que há equivalências aos diferentes níveis ensinados pela ESF.

E como escolher um curso para crianças maiores?

Antes que as crianças possam seguir os passos dos campeões olímpicos, elas precisam obter três medalhas. A Estrela de Bronze* é concedida àquelas que já esquiam em paralelo e conseguem frear derrapando. O seu jovem atleta consegue fazer curvas em sequência e saltar sobre saliências? Se a resposta for positiva, ele está pronto para a Estrela de Prata*. O auge das férias na neve é conquistar a competição Freestyle*. Quando os atletas conseguem dominar o slalom e mudar o ritmo e raio das curvas, eles se tornam aptos a passar para o próximo estágio. Logo, logo, chegam o Chamois* e o Flèche*.

Para finalizar as aulas em grande estilo, o Club Med organiza uma cerimônia de entrega de medalhas repleta de emoções. Sob o som dos aplausos, seus filhos receberão suas medalhas com orgulho e alegria.

*De acordo com o país onde as aulas são ministradas, lembre-se que há equivalências para os diferentes níveis ensinados pela ESF.