Esqui infantil: como escolher o tamanho certo para as crianças?

Precisa escolher esquis para as crianças? É simples: deixe os nossos experts guiarem você

Aproveite as suas férias em família e pratique esportes de inverno com total segurança e tranquilidade. Alugado na hora ou reservado online antecipadamente, o equipamento dos seus filhos precisa atender a certas exigências. Abaixo estão algumas dicas para escolher corretamente o tamanho dos esquis infantis.

O comprimento dos esquis infantis de acordo com a altura e idade

Para determinar o comprimento ideal dos esquis infantis, é necessário considerar a altura e as características que você busca: facilidade para manobras, estabilidade, velocidade, etc.

Embora o tamanho do esqui dependa da altura de cada um, é preciso considerar também o nível de habilidade. Para um iniciante, o correto é usar um par de esquis 5 a 15 centímetros menor que a criança. Quanto mais curto o esqui, mais fácil é para controlá-lo. Por consequência, mais rápida será a evolução do seu pequeno esquiador. Quando a criança começar a se sentir mais à vontade, os esquis podem ser trocados por um par maior (no geral, com 5 centímetros a menos que a altura).

Não tem certeza? Para ajudar, montamos uma tabela indicando a altura média de uma criança para cada idade.

Meninas:

• 4 anos: 97 cm
  • 8 anos: 1,18 m
  • 10 anos: 1,30 m
  • 12 anos: 1,44 m
  • 15 anos: 1,55 m
  • 18 anos: 1,65 m

Tipos de esquis para crianças de acordo com o nível de habilidade

O nível e a experiência dos seus filhos no esporte determinarão o tipo de esqui que eles necessitam para uma prática segura, confortável e divertida.

Primeiros passos na pista: os pequenos iniciantes se dão melhor com os esquis retos, uma vez que eles oferecem mais estabilidade e facilidade para manobrar.

Com estilo confiante e técnica dominada, os jovens esquiadores mais experientes fazem curvas uma após a outra e começam a esquiar em paralelo. Para eles, os esquis parabólicos (carving), mais versáteis, são perfeitos para acompanhar a evolução e proporcionar diversão nas bordas das pistas.

Escolas de esqui para crianças nos Resorts de férias

Como escolher os esquis das crianças no Club Med?

Na montanha, cada Resort Club Med tem a sua própria Ski Pro Shop®. Todos os equipamentos necessários para esquiar estão disponíveis para aluguel (com custo adicional). Lá, aproveite os conselhos dos nossos G.O.’s® Ski Experts formados pela Rossignol. Se você já souber o tamanho dos esquis das crianças, basta fazer a sua reserva online antes mesmo da sua chegada.

Você escolhe o material de acordo com o nível dos pequenos – avançado, intermediário ou iniciante –, selecionando os kits Performance, Sport ou Infantil.

Como parte da parceria com a Rossignol, a linha de esquis disponível nos Resorts Club Med é renovada a cada ano.

Neste inverno, aproveite as aulas disponíveis como parte das experiências All Inclusive de esqui no Club Med e explore as pistas sem se preocupar – nós cuidamos de tudo para você.

Alugue esquis com o Club Med