No mar do Caribe, contemple uma vida marinha rica e abundante ao mergulhar com snorkel

Parte do Caribe francês, a ilha de Martinica abriga pontos de mergulho únicos, incluindo a famosa Rocher du Diamant, um dos símbolos da região. Coloque a sua máscara com snorkel no rosto e mergulhe para descobrir um mundo subaquático variado e repleto de cores.

1. Um balé aquático aos pés das falésias

Na Martinica, você tem um encontro marcado com paisagens excepcionais, dentro e fora d'água. A ilha das Antilhas francesas oferece diferentes áreas de mergulho para o deleite dos amantes de espetáculos submarinos. O norte é conhecido por suas areias negras e naufrágios. A oeste, em Anses d’Arlet, você encontra correntes marinhas tranquilas e uma fauna variada, com cavalos-marinhos e peixes-anjo. Já o sul é lar de jardins de corais com cores impressionantes. É iniciante na modalidade? Faça o seu primeiro mergulho no Caribe e deslumbre-se com um fascinante balé aquático performado por incríveis animais marinhos.

2. Naufrágios com histórias para contar

Após a erupção vulcânica do monte Pelée, em 8 de maio de 1902, inúmeros barcos afundaram na região, deixando para trás um verdadeiro tesouro para aguçar a curiosidade dos mergulhadores. Desde então, os naufrágios da baía de Saint-Pierre se tornaram um dos pontos de mergulho favoritos da Martinica, tanto para mergulhadores experientes como para exploradores de primeira viagem. Coloque a sua máscara com snorkel e descubra esses navios, situados entre 20 e 80 metros de profundidade. Observe os peixes-rei e as enguias japonesas dançando em torno das ruínas subaquáticas. À noite, outros animais marinhos atraídos pela luz surgem na sua direção. Admire-os com a lanterna em um mundo de silêncio absoluto, quebrado apenas pelo som das borbulhas do fundo do mar.

3. As mil e uma faces da Rocher du Diamant

Além dos locais de naufrágios, a ilha de Martinica conta com outros pontos excepcionais para mergulho. O mais famoso? A Rocher du Diamant, considerada um dos cartões-postais da região. Uma grande pedra que parece flutuar na água, ex-esconderijo de piratas, oferece um cenário completamente diferente para explorar. Mergulhadores iniciantes, intermediários e avançados podem desbravar as faces do rochedo e suas cavernas, lar de tartarugas curiosas que, por muitas vezes, nadam até você para um inesquecível encontro cara a cara.

Localizado a apenas 15 minutos de barco da Rocher du Diamant, o Resort Club Med Les Boucaniers é o ponto de partida perfeito para descobrir essa beleza natural. A partir dos 8 anos, os seus filhos podem fazer as primeiras borbulhas na água ou praticar mergulho livre na superfície com o snorkel e pé de pato. Divirta-se com seu mergulho de batismo* e descubra a riqueza submarina da Martinica. Tem interesse em evoluir? Participe do curso PADI Open Water Diver* e aprenda a preparar o seu próprio equipamento e dominar a sua flutuabilidade. Dessa maneira, você pode explorar qualquer lugar do mundo subaquático a uma profundidade máxima de 18 metros.

*Sob demanda, com custo adicional

Mergulho no Caribe: 3 destinos imperdíveis

Por que você vai adorar se hospedar no Resort Les Boucaniers?

• Mergulho acessível para todos os níveis; Iniciação ao mergulho em família ou atividades de lazer; Acesso aos mais belos pontos de mergulho a apenas 15 minutos de barco do Resort; Oportunidade para fazer belas fotografias debaixo d’água.