Como descobrir qual é o seu nível de esqui?

Com base no seu nível de habilidade, deixe a nossa equipe de G.O.’s® lhe ajudar na escolha da aula de esqui mais adequada

Quer saber os pontos que você precisa aperfeiçoar? No Club Med, as aulas em grupo oferecidas como parte do pacote All Inclusive são divididas em diferentes níveis para que todos possam progredir no próprio ritmo. Sébastien Scott, gerente do Resort La Plagne 2100 e responsável pela equipe de instrutores da Escola Nacional de Esqui da França e Club Med, tem algumas dicas que irão ajudar você a descobrir o seu nível no esqui. Confira:

A aula certa para o nível de esqui certo

Uma vez que a sua inscrição está feita (no próprio local ou online, antes da chegada com o serviço Easy Arrival), o gerente organiza a semana em função da experiência de cada G.M.®. No caso de uma estadia semanal, a primeira aula acontecerá na manhã da segunda-feira. Você começará esquiando por cerca de 100 metros para que o instrutor possa avaliar corretamente a sua técnica e, assim, colocá-lo na turma ideal. Cercado por pessoas do mesmo nível, você se sentirá confiante e mais motivado do que nunca.

Começando a esquiar depois de adulto: conselhos práticos

Consulte a lista abaixo e descubra qual é o seu nível de experiência com o esqui:

• Nível A: você nunca esquiou;
  • Nível 1: você consegue frear os esquis na posição cunha (snow plough);
  • Nível 2B: você consegue fazer uma curva com os esquis quase paralelos;
  • Nível 2A: você consegue fazer uma curva aberta com os esquis em paralelo;
  • Nível 3B: você domina as curvas em paralelo;
  • Nível 3A: você esquia em todas categorias de pista;
  • Nível 4: você esquia em todos tipos de neve e terrenos.

Consulte a lista de níveis:

• Nível 1: você nunca praticou snowboard ou praticou apenas por algumas horas;
  • Nível 2: você consegue fazer curvas para os dois lados;
  • Nível 3: você consegue controlar a sua velocidade e direção.

Os níveis de esqui infantil de acordo com a Escola Nacional de Esqui da França

Desde os três anos de idade, as crianças já podem ter a sua primeira experiência com os esportes de inverno no Club Med. Todos os passos são apoiados e supervisionados por profissionais especializados e dedicados.

Conheça a nossa lista de níveis de esqui para crianças:

• Piu-Piu (Piou-Piou): crianças com menos de 5 anos;
  • Ursinho (Ourson): crianças com mais de 5 anos que nunca praticaram esqui;
  • Floquinho (Flocon): crianças que sabem deslizar e frear na posição cunha (snow plough);
  • Primeira Estrela: crianças que ainda estão praticando o snow plough, mas já conseguem colocar os esquis paralelos nas curvas;
  • Segunda Estrela: crianças que já começam a fazer curvas paralelas em pistas azuis;
  • Terceira Estrela: crianças que já esquiam em paralelo e mantêm o equilíbrio em schuss;
  • Estrela de Bronze: crianças que esquiam em paralelo e conseguem frear derrapando rapidamente após a tomada de velocidade;
  • Estrela de Ouro: crianças que já fazem curvas em sequência, controlando a velocidade. Nesse nível, elas são capazes de sair do chão quando esquiam sobre saliências na neve;
  • Competição Freestyle: crianças que têm total controle em um slalom gigante. Conseguem mudar o ritmo e raio das curvas, aproveitando ao máximo as características do esqui.

Praticando esqui no Club Med

O equipamento já está preparado e esperando por você na sala de esqui. Dessa maneira, você pode chegar ao Resort com toda a tranquilidade. No entanto, é possível prosseguir com sua inscrição no local, após o check-in, das 16h às 20h do domingo.

Tamanho dos esquis: como escolher o seu?

Assim que a sua reserva é efetuada, você pode aproveitar as vantagens do sistema online Easy Arrival, que possibilita:

• Registrar o tamanho do seu calçado e peso;
  • Matricular os membros da sua família nas aulas de acordo com o nível de cada um;
  • Preencher os formulários necessários para inscrever as crianças nos clubes dedicados a elas.