Siga o guia e vivencie a sua primeira expedição no mundo do mergulho autônomo

Nadar entre peixes coloridos em águas cristalinas a 28°C é o sonho de muita gente. Para colocar isso em prática, que tal desvendar o mundo submarino dos nossos Resorts especialmente projetados para o mergulho autônomo*? Arnaud Basso, gerente da Euro-Divers (empresa parceira do Club Med), tem o prazer de compartilhar as suas recomendações. A magia de um novo mundo está prestes a se abrir diante dos seus olhos.

Etapas para obter o seu certificado de mergulho nível 1 no Club Med

Especialista em mergulho com mais de 30 anos de experiência, Basso não mede esforços na hora de auxiliar os hóspedes a obter a certificação.

Certificação de mergulho nível 1: o PADI Open Water Diver. Em um intervalo de três a cinco dias, você fará nove mergulhos (cinco na piscina e quatro a partir do barco) para conseguir o seu certificado PADI (Associação Profissional de Instrutores de Mergulho) nível 1.

Os sinais de comunicação

Alguns movimentos garantem a comunicação e segurança dos mergulhadores. Abaixo, os mais importantes:

O sinal “OK”: o seu polegar e dedo indicador se encostam, enquanto os outros dedos permanecem esticados;

O sinal de "problema": a mão estendida (com a palma para baixo) ondula da esquerda para a direita e vice-versa. É como se fosse o “mais ou menos” que usamos no cotidiano, fora da água;  

O sinal de "subir": punho fechado, polegar para cima. É o equivalente ao nosso “joinha”/”beleza”;

O sinal de "descer": punho fechado, polegar apontado para baixo. 

Os melhores Resorts para mergulho autônomo*

Grande conhecedor dos oceanos, Arnaud Basso lista os seus Resorts favoritos para mergulhar:

Kani, nas Maldivas: é um paraíso para os mergulhadores, graças à riqueza de sua fauna tropical. "Esse é o lugar onde você verá o maior número de peixes", diz o profissional, entusiasmado. "Peixes-voadores, arraias-manta, peixes-napoleão. Além de tartarugas, golfinhos e inofensivos tubarões-de-pontas-negras e tubarões-de-pontas-brancas-do-recife. A água tem boa visibilidade, de 20 a 30 metros. A temperatura é de 28 graus o ano inteiro. É como um cartão-postal."

La Plantation d'Albion e La Pointe aux Canonniers, nas Ilhas Maurício. "Além dos corais, o leito do mar apresenta penhascos. A vantagem desses Resorts? Você pode fazer uma rápida viagem de barco aos melhores locais de mergulho, em apenas 5 ou 10 minutos."

Kabira Ishigaki, no Japão: o balé de uma arraia-manta espera por você a apenas três minutos de barco a partir da praia do Resort. O local oferece visibilidade de mais de 40 metros. "É como nadar em uma piscina", diz o especialista.

Columbus Isle, em São Salvador, nas Bahamas: "Aqui, você está em algumas das águas mais cristalinas do mundo. Você certamente sentirá muita emoção ao cruzar com um inofensivo tubarão-martelo."

*Sob demanda, com custo adicional.

Tudo o que você precisa saber para se preparar para um mergulho no Club Med

Resorts relacionados

Artigos relacionados

Os esportes aquáticos do Club Med

Descubra a maior escola de esportes do mundo: experimente o stand up paddle, wakeboard ou o mergulho nos Resorts Club Med à beira-mar.

Explorar