Grande conhecedor dos oceanos, Arnaud Basso lista os seus Resorts favoritos para mergulhar:
Kani, nas Maldivas: é um paraíso para os mergulhadores, graças à riqueza de sua fauna tropical. "Esse é o lugar onde você verá o maior número de peixes", diz o profissional, entusiasmado. "Peixes-voadores, arraias-manta, peixes-napoleão. Além de tartarugas, golfinhos e inofensivos tubarões-de-pontas-negras e tubarões-de-pontas-brancas-do-recife. A água tem boa visibilidade, de 20 a 30 metros. A temperatura é de 28 graus o ano inteiro. É como um cartão-postal."
La Plantation d'Albion e La Pointe aux Canonniers, nas Ilhas Maurício. "Além dos corais, o leito do mar apresenta penhascos. A vantagem desses Resorts? Você pode fazer uma rápida viagem de barco aos melhores locais de mergulho, em apenas 5 ou 10 minutos."
Kabira Ishigaki, no Japão: o balé de uma arraia-manta espera por você a apenas três minutos de barco a partir da praia do Resort. O local oferece visibilidade de mais de 40 metros. "É como nadar em uma piscina", diz o especialista.
Columbus Isle, em São Salvador, nas Bahamas: "Aqui, você está em algumas das águas mais cristalinas do mundo. Você certamente sentirá muita emoção ao cruzar com um inofensivo tubarão-martelo."
*Sob demanda, com custo adicional.