Atividades compartilhadas, tranquilidade e novas experiências na água esperam por você

Quer aprender como praticar stand up paddle? Siga o nosso guia para descobrir tudo sobre esse esporte tão popular nos dias de hoje. Conheça todos os benefícios da modalidade e saiba onde praticá-la nos Resorts Club Med – do Brasil ao Japão, passando por países da Europa.

Um pouco de história: a origem do stand up paddle

Os polinésios usavam grandes pranchas de madeira com o intuito de navegar pelas lagoas e desenvolver o comércio de ilha em ilha. Na década de 1940, inspirados por esse curioso meio de transporte, o campeão de natação Duke Kahanamoku e os famosos Beach Boys de Waikiki passaram a usar pranchas similares nas praias do Havaí. De pé, eles perceberam que poderiam monitorar melhor os nadadores e também o movimento das ondas (swell). Assim nascia o stand up paddle, o precursor do surfe. O esporte ressurgiu nos anos 2000 como uma atividade recreativa e, desde então, a sua popularidade vem crescendo. No Club Med, você pode aprender stand up paddle ou aperfeiçoar a sua técnica em mais de 30 Resorts, que oferecem uma grande variedade de lagos e mares ao redor do mundo.

Descubra os esportes aquáticos do Club Med

Stand up paddle: por que o esporte ficou tão popular?

O stand up paddle está em alta há alguns anos. E por que tanta popularidade? Primeiramente, é um esporte que atrai tanto iniciantes como atletas experientes. O equipamento é fácil de ser usado, e a atividade em si é divertida e sociável. Sem contar que ele mantém você em boa forma e melhora o seu tônus muscular. O “SUP” trabalha todos os grupos musculares, enquanto você fica sobre a prancha com remo em pé: braços, peito, ombros e costas são acionados. Os músculos abdominais, pernas e glúteos são necessários para manter a estabilidade. No seu próprio ritmo, você se exercita e queima calorias.

Abaixo, descubra os benefícios dessa atividade gratuita do Club Med.

As vantagens do stand up paddle:

• O equipamento de stand up paddle é simples e fácil de usar: prancha, remo e leash (cordinha que prende a prancha no tornozelo);
  • Pode ser praticado em pé, sentado ou de joelhos;
  • É um esporte completo que trabalha todos os seus grupos musculares;
  • É uma ótima maneira de passar um tempo com a família e amigos;
  • Pode ser combinado com outras atividades, como a caminhada e o yoga.

Onde praticar stand up paddle no Club Med?

Com acesso gratuito e incluído na sua estadia, o stand up paddle é uma ótima maneira de se conectar à natureza e apreciar belas paisagens. Quer exemplos? Vá para o Resort Club Med Turkoise, nas Ilhas Turcas e Caicos, e conduza a sua prancha sobre as águas cristalinas do Caribe. Explore o mar Egeu e admire a geografia rochosa dos montes Tauro no Resort Club Med Palmiye, na Turquia. Já na Indonésia, aproveite a vista paradisíaca que cerca o Resort Bintan Island. Descubra os prazeres de um passeio de stand up paddle no lago do Resort Club Med Lake Paradise, em São Paulo. Se preferir, siga para o outro lado do mundo e reme nas águas subtropicais de Kabira, no Japão; um Resort cercado por uma imensidão azul-turquesa e ladeado por uma vegetação exuberante. Com o stand up paddle, as suas férias na praia terão muitos momentos de felicidade.

Descubra 5 Resorts Club Med para praticar stand up paddle

5 Resorts Club Med para praticar stand up paddle:

• Resort Turkoise, nas ilhas Turcas e Caicos (Caribe);
  • Resort Palmiye, na Turquia;
  • Resort Bintan Island, na Indonésia;
  • Resort Lake Paradise, no Brasil;
  • Resort Kabira Beach, no Japão.