Localizada perto da cidade de Quebec, no Canadá, a estação de Le Massif de Charlevoix é um lugar incrível para quem ama esquiar. No entanto, por mais que o esqui seja a atração principal do destino, é possível descobrir muitos outros esportes e atividades de inverno na região. A seguir, selecionamos 5 programas além do esqui para deixar o seu roteiro ainda mais completo. Acompanhe!

1. Desperte sua criança interior no trenó de neve

Uma das atividades mais empolgantes, divertidas e prazerosas disponíveis em Le Massif de Charlevoix é o trenó de neve – a pista para a atividade tem 7,5 km de extensão! A ideia aqui é se reconectar com sua criança interior em um fabulosa trilha, que, em alguns pontos, descortina belas vistas do rio St. Lawrence com grandes pedaços de gelo flutuando na superfície. A descida é emocionante, mas não contínua. Há várias paradas em cabanas ao longo do caminho.

2. Descubra a natureza de Le Sentier Des Caps

Se você ama estar perto da natureza, uma boa ideia é explorar parte da área de Le Sentier des Caps, com acesso direto às trilhas de esqui cross country ou caminhada com raquetes de neve pelo cume de Le Massif. O visual do rio e das montanhas circundantes certamente valem todo o esforço. Caso você esteja hospedado no resort Club Med da estação, é possível alugar bastões, raquetes de neve e equipamento completo de esqui cross country. Guias também estão disponíveis.

3. Aventure-se em cima de uma moto de neve

Na região de Charlevoix, onde fica a estação de Le Massif, existem quilômetros e quilômetros de trilhas especialmente reservadas para aventuras de snowmobile. Explorar a área de moto de neve significa ​​mergulhar profundamente em um vasto reino natural intocado, onde o silêncio é apenas interrompido pelo barulho do motor. Pelo caminho, há diversos mirantes para parar e admirar as paisagens de inverno.

4. Conheça as belas cidades da região

Local de nascimento do mundialmente famoso Cirque du Soleil, Baie-Saint-Paul fica em um lindo vale e atrai artistas até hoje. Passear por suas ruas estreitas repletas de casas centenárias, lojinhas e galerias de arte é uma ótima maneira de descobrir e desfrutar plenamente de uma das cidades mais antigas da província de Quebec. A vizinha Petite-Rivière-Saint-François, localizada na base da estação de esqui Le Massif, é outro lugar que vale a pena passar algumas horas.

5. Delicie-se com os sabores de Charlevoix

A região de Charlevoix é o lar de uma excursão autoguiada chamada “La Route des Saveurs” (Rota dos Sabores). O circuito turístico e gastronômico é composto por mais de quarenta produtores e chefs apaixonados que abrem suas portas para os visitantes. Aproveite para provar cervejas artesanais, queijos e chocolates, assim como xarope de bordo, carnes orgânicas e outros produtos de fazendas locais.

E aí, gostou das atividades além do esqui que você pode experimentar durante a sua viagem para Le Massif de Charlevoix? Então não perca tempo e comece já a planejar as suas férias na neve e se preparar para viver dias inesquecíveis. E se precisar de mais dicas, não deixe de assinar a nossa Newsletter.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados