Uma viagem para casal em uma estação de esqui proporciona experiências que não são possíveis ter em outros estilos de férias, incluindo uma lista de atividades de inverno para experimentar lado a lado e, é claro, muitas oportunidades para compartilhar momentos especiais: um vinho perto da lareira, um fondue em um restaurante de montanha, um beijo em frente ao Mont Blanc…

Para você que está se perguntando qual é o melhor lugar para uma viagem de casal na neve, nós montamos uma seleção com 7 estações de esqui ao redor do mundo onde o clima de romance sempre está no ar. Confira a seguir!

1. Val d’Isère: amor, esqui e diversão nos Alpes franceses

Ligada à vizinha Tignes, a estação de Val d’Isère oferece acesso a uma das melhores áreas de esqui dos Alpes franceses para se divertir a dois. Aqui, a atmosfera pós-esqui é super animada. Desfrute de algumas bebidas ao lado das pistas após um dia intenso de aventuras e, à noite, com esqui noturno à luz de tochas e ao luar, spas e restaurantes com estrelas Michelin, você tem todas as oportunidades para tornar a sua viagem de casal inesquecível.

2. St. Moritz: viagem para casal com sofisticação

St. Moritz, nos Alpes suíços, é um das estações de esqui mais luxuosas da Europa e, portanto, o destino perfeito para uma lua de mel repleta de momentos especiais. Para casais aventureiros, a estância oferece muita neve e mais de 300 dias de sol por ano, além de muitos esportes diferentes para experimentar. Adicione à mistura circuitos de compras, refeições abastecidas com champanhe, hotéis confortáveis e atrações culturais para deixar suas férias românticas ainda mais especiais.

3. Kitzbühel: o romance está no ar em uma cidade medieval

A bela cidade medieval de Kitzbühel, na região do Tirol, combina um núcleo histórico super charmoso com esqui de classe mundial no coração de KitzSki; uma das maiores áreas esquiáveis da Áustria. A cena pós-esqui da cidade é inigualável e está centrada em torno da pitoresca rua principal da Cidade Velha emoldurada por edifícios tradicionais tiroleses. Um passeio de carruagem pelo vale na vizinha St. Johann é uma experiência encantadora para qualquer casal.

4. Colfosco: para curtir a “dolce vita” italiana sem pressa

A Itália é, sem dúvida, um dos destinos favoritos quando o assunto é viagem para casal. No inverno, há lugares incríveis para os apaixonados desfrutarem de férias românticas sob a neve. A estância de Colfosco, no nordeste do país, por exemplo, oferece fácil acesso a uma das áreas de esqui mais extensas e bonitas do mundo, a partir de uma vila tranquila aos pés das montanhas das Dolomitas. O local é, ainda, o ponto de partida ideal para o circuito de esqui panorâmico de Sella Ronda.

5. Morzine: uma ótima opção para uma viagem romântica

Logo abaixo do Mont Blanc, a montanha mais alta dos Alpes, você encontrará Morzine, uma estação de esqui igualmente impressionante, perfeita para casais. Além de ter uma paisagem deslumbrante e oferecer muitas possibilidades para esquiar, a arquitetura do local é dominada por charmosos chalés de madeira. Isso contribui para uma viagem em casal cheia de romantismo nas montanhas.

6. Telluride Ski Resort: também tem romance nas Américas

Desfrute de um pouco de romance nas Montanhas Rochosas durante suas férias de esqui em Telluride. Como muitos outros lugares do estado do Colorado, Telluride começou como uma cidade mineira. No entanto, hoje é o lar de uma das estações de esqui mais românticas dos Estados Unidos. Por lá, você pode levar seu amor às alturas no Alpino Vino, o restaurante de maior altitude da América do Norte, ou em um passeio de gôndola entre Telluride e Mountain Village. Imperdível!

7. Serre Chevalier: uma experiência autêntica nos Alpes

Como a maior estação de esqui dos Alpes do Sul, Serre Chevalier (ou Serre Che, como os locais chamam) oferece uma vasta coleção de experiências românticas. Além de esquiar, você pode relaxar com seu parceiro(a) em um spa ou passar a tarde caminhando por belas paisagens alpinas. Seja qual for o caso, você se apaixonará não apenas por quem está contigo, mas também pela atmosfera autêntica da estação. E se você é fã da culinária francesa, há restaurantes requintados e românticos em abundância por lá.

E aí, conseguiu escolher o próximo destino da sua viagem para casal? Se ainda está com dúvidas, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber gratuitamente mais dicas de destinos e outros assuntos relacionados à neve.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados