Pioneiro no turismo, acelerador do desenvolvimento local

Partilhar o valor, localmente

Nossos Resorts não poderiam ter sido aceitos, nem integrados de forma harmoniosa e sustentável em países com culturas tão diferentes, sem um profundo espírito de respeito e responsabilidade para com esses países. A presença de um Club Med Resort tem um impacto econômico e social em uma região por meio de empregos locais, transferências de conhecimentos, compras... mas procuramos ir além e desenvolver esses benefícios.

Solidariedade no coração, com a Fundação Club Med

Club Med, empresa pioneira do compromisso

A felicidade, quanto mais você a compartilha, mais você recebe...
Foi a partir desta convicção que a Fundação Club Med nasceu em 1978.
Agora com mais de 40 anos, é uma das fundações mais antigas criadas por uma empresa. É também pioneira porque foi uma das primeiras a incentivar o envolvimento dos funcionários em projetos de solidariedade, bem como a reciclagem de equipamentos reformados para as associações.

A fundação

Ativador de Solidariedade Local

Hoje, a Fundação Club Med continua a seguir em frente, projetando novas formas de solidariedade que não só fazem uso do tempo e das habilidades de nossas equipes, mas também de toda a cadeia de valor do Club Med, para beneficiar as associações locais: das contribuições financeiras ao envolvimento dos fornecedores, da doação de equipamentos ou estadias ao empréstimo de infra-estruturas, do compromisso dos funcionários ao dos clientes, etc...
Ele concentra seu compromisso em duas áreas prioritárias, confiando em parceiros-chave identificados e selecionados para a eficácia de sua ação, próximos aos sites do Club Med :

Juventude vulnerável:

facilitando o acesso à educação e à diversão para todos

Em 2019:

  • 19 parceiros-chave em ações sociais ou educacionais apoiadas a longo prazo
  • 430 crianças acompanhadas em 8 escolas esportivas
  • 6 jovens receberam estágios ou foram contratados como parte do programa "passerelle métiers".
  • 2.700 crianças foram acolhidas no Global Snack realizado em 36 Resorts.
  • 6 sonhos de crianças doentes tornam-se realidade

Um feriado no coração da ação

Cada vez mais vocês querem ajudar a Fundação em suas ações. É bem possível: a Fundação oferece muitas maneiras de contribuir para sua abordagem.

E aqui estão alguns exemplos

A agricultura saudável e local no menu

Apoiar a produção local e alimentos saudáveis para você e para o planeta

O programa Green Farmers

Desde 2008, o Club Med tem uma parceria com AGRISUD para promover a agricultura camponesa local e a agro-ecologia nas proximidades de nossos Resorts.
Este programa original visa apoiar a criação de empresas agrícolas muito pequenas, viáveis e sustentáveis em torno de nossas instalações.
Cerca de 500 produtores já foram treinados nos princípios da agricultura ambientalmente correta e apoiados na gestão econômica de sua produção, permitindo-lhes acessar novos mercados, como o Club Med, e olhar para o futuro com mais tranqüilidade.
Estes são produtos saborosos, frescos, locais, saudáveis e significativos que podem ser encontrados diariamente nos buffets de nossos Resorts.
Em 2019, 65 toneladas de produtos agro-ecológicos foram adquiridas de agricultores locais através do projeto em todo o mundo.

Nossos 8 resorts que fazem parte do programa

4 tridentes

Os Healthy Food Corners

Oferecemos áreas dedicadas à alimentação saudável, orgânica, vegana e vegetariana em nossos buffets. Sucos de frutas recém espremidos, barra de saladas, granola caseira, pratos vegetarianos, sobremesas veganas, leite de legumes, pão sem glúten... agora você pode desfrutar de nossa oferta completa de "Alimentação Saudável" nos Resorts de Marrakech La Palmeraie, Peisey-Vallandry, Opio en Provence, Arcs Panorama, Valmorel, La Plantation d'Albion, La Pointe aux cannoniers, Cefalu... e por pequenos toques na maioria dos Resorts..

Todos os nossos Resorts com um Healthy Corner

Respeito aos convidados e apoio à economia
programa local

Emprego e compras locais

Quase 75% dos empregos do Club Med são preenchidos localmente.

Devido à variedade de atividades oferecidas em um Club Med Resort, o número de empregos que são criados lá é maior do que na indústria hoteleira tradicional.
Em média, 86% das compras (bens e equipamentos) feitas por um Resort são feitas de seus fornecedores no país onde ele está estabelecido.
Enquanto uma parte dessas compras, que não é possível avaliar com precisão, vem de importações feitas pelo próprio fornecedor local, esta média reflete, no entanto, o desejo do Club Med de trabalhar o máximo possível com parceiros locais, produtores ou distribuidores.

Combate ao abuso infantil

no turismo com ECPAT

  • Apoio às associações locais que prestam assistência às crianças de rua (reintegração social e familiar).
  • Prevenção do turismo sexual infantil ao lado da associação ECPAT desde 2005.
  • Aumentar a conscientização entre os GMs que viajam para países sensíveis.

Desde 2008, o Estatuto do Viajante Responsável tem sido exibido ou distribuído para incentivar os GMs a descobrir e respeitar a natureza, a cultura e os convidados no país anfitrião.
G.M. também são conscientizados disso através de cartazes colocados nas salas.

Articles associés

Proteção da natureza

Especialista em fazer sonhar, conscientes de sua fragilidade

Empregador responsável

G.O e G.E felizes, fazem G.M felizes