Especialistas em fazer sonhar,

consciente de suas fragilidades

Preservar nosso patrimônio cultural

Proporcionar acesso a uma natureza preservada e seus benefícios está na própria origem do Club Med. Portanto, a proteção da biodiversidade é uma parte natural de nosso DNA.

Um patrimônio natural excepcional e preservado

Paisagismo em locais naturais

Buscamos sempre integrar ao máximo nossos Resorts na paisagem, em particular, apoiando-nos nos princípios da construção local. Nosso Cefalù Resort, ilustrado nesta foto, foi premiado, por exemplo, no MIPIM por sua construção.

Limitação rigorosa da área construída

A preservação da vegetação é uma prioridade dentro dos nossos Resorts. Em todo o mundo, os espaços naturais ou de paisagem são privilegiados: as áreas construídas ocupam menos de 10% da área total de superfície de nossas instalações.

Parcerias com associações ambientais locais

Formamos parcerias com associações ambientais locais em mais de 20 Resorts ao redor do mundo. Por exemplo, o Resort of Atlantic Palmyra tem uma parceria com a Liga para a Proteção das Aves.

Proteção da natureza

Nossos dias certificados responsáveisObjetivo 2021: ter 100% de nossos Resorts certificados Green globe

O compromisso do Club Med com o turismo sustentável é baseado em bases sólidas, atestado por certificações reconhecidas internacionalmente :

O compromisso do Club Med com o turismo sustentável é baseado em bases sólidas, atestado por certificações reconhecidas internacionalmente :
§ 100% dos novos Resorts ou grandes renovações foram certificados BREEAM (ou equivalente) desde 2019.
§ 46 Resorts certificados Green Globe para sua gestão sustentável (87%)
§ Rótulo Ecoleader da TripAdvisor® concedido em mais de 20 Resorts
§ Os Discovery Tours by Club Med certificados ATR (Agir pour un Tourisme Responsable) desde 2017.

Para saber mais

Compromissos ecológicos concretos

Bye bye plásticosLançado em 2018, este programa tem como objetivo eliminar o plástico em bares, restaurantes e salas até 2021.

  • Restauração: canudos, copos, pratos, talheres de uso único são retirados em todos os nossos Resorts (exceto Brasil para talheres).
  • Nos quartos: géis de banho, shampoos e cremes para o corpo são oferecidos em grandes recipientes reutilizáveis em todos os nossos Resorts (exceto nos Resorts de Coleta Exclusiva e nos Resorts Brasileiros).
    -Até o final de 2020, os acessórios plásticos descartáveis também serão eliminados gradualmente, como já acontece na China.
  • A partir de 2021, as garrafas plásticas de água serão gradualmente substituídas por garrafas de vidro, garrafas plásticas recicladas ou outras soluções.
  • Nos Alpes, as garrafas plásticas de água não são mais oferecidas no início das caminhadas. Fontes de água estão disponíveis para encher as garrafas nos quartos na hora da chegada. As garrafas de água reutilizáveis também estão disponíveis em nossas lojas.

Reduzindo o desperdício de comidasConseguimos reduzi-lo para apenas 101g por refeição e por pessoa, graças a mais de 60 anos de experiência em buffets generosos e criteriosos.

Um desempenho notável para um grupo que gera uma das menores quantidades de resíduos evitáveis.

Entre as boas práticas:

  • -Gestão otimizada do estoque
    -Ajuste preciso das quantidades graças à boa antecipação do número de convidados e ao conhecimento dos gostos por nacionalidade
    • Buffets equipados para cozimento e preparação final mediante solicitação
  • Porções calibradas ou servidas no buffet por um cozinheiro
  • Reabastecimento de buffets
    -Receitas que permitem a reutilização de certas preparações que não foram consumidas nos buffets
  • Conscientização dos clientes
    • Pesagem automatizada de resíduos para otimização do menu

Promoção do bem estar animalHá vários anos, o Club Med vem trabalhando ao lado de especialistas para avançar em suas práticas, de acordo com seus valores.

• Excursões :
A partir de 2021, o Club Med não oferecerá atividades de circo, passeios em elefantes ou nadar com elefantes; da mesma forma, oferecerá apenas a observação de cetáceos em mar aberto e não mais em cativeiro.
Desde 2019, ele acompanha seus prestadores de serviços nas melhores práticas relacionadas a esta atividade com a WCA (World Cetacean Alliance).

**
• Ovos "fora da gaiola » :**

Desde o final de 2019, 100% dos ovos oferecidos em nossos resorts na Europa e nas Ilhas Maurice vêm de origens sem gaiolas.
O Club Med tem o compromisso de conseguir 100% de fornecimento de ovos de galinhas não engaioladas (ovos inteiros, líquidos e produtos a base de ovo) em todos os seus resorts na Europa, Brasil e Estados Unidos até 2025, e em outros mercados até 2027.
Este compromisso faz parte da política de compras do Club Med, o que implica que todos os produtos comprados devem atender às exigências de saúde e segurança da empresa.

Atividades para experimentar a natureza,
e para protegê-la

Em 20 Resorts, atividades naturais para descobrir os recursos naturais locais

Articles associés

Eu viajo de trem

Todos os nossos destinos Club Med são acessíveis de Trem

Desenvolvimento local

Pioneiro no turismo, acelerador do desenvolvimento local