As praias do Brasil são verdadeiras obras de arte, isso é inegável! A grande dificuldade é escolher qual delas visitar durante as férias de verão, não é mesmo? De Copacabana, no Rio de Janeiro, a Trancoso, na Bahia: os destinos brasileiros são de encher os olhos e despertam a curiosidade de turistas de todo o mundo.

Se você está com planos de ir para a praia nas suas próximas férias, o Club Med ajuda a escolher o destino. Confira, abaixo, uma lista com regiões litorâneas belíssimas, repletas de belezas naturais e atrações para todas as preferências e idades. Prepare as malas e escolha a sua favorita!

Melhores praias do mundo

Sabia que duas praias brasileiras estão na lista das 25 melhores do mundo? Anualmente, a TripAdvisor faz uma seleção de melhores destinos segundo os turistas. Na categoria “Praia”, o Brasil fez bonito e conseguiu marcar presença dupla na lista de 2024.

As praias eleitas de 2024 foram Ipanema, que ficou na 17ª colocação (19.159 avaliações), e Muro Alto, no 25º lugar (16.050 avaliações). Em 2023, o primeiro lugar da lista foi a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, desbancando Havaí, Austrália e vários outros destinos paradisíacos.

Porém, é preciso ser justo: essas são apenas algumas das praias mais bonitas do Brasil. Existem vários outros destinos, do norte ao sul do País, que tiram o fôlego dos turistas. Confira, a seguir, os principais atrativos de alguns deles.

Praias para aproveitar as férias em família

Afinal, é possível fazer uma lista com as melhores praias do Brasil? Com essa variedade enorme de destinos no litoral brasileiro, fica difícil selecionar os ideais para viajar em família. O que vale considerar no momento da escolha é o perfil dos viajantes. Há opções com trilhas e tirolesas, outras mais calmas e assim por diante.

Para quem prefere um meio-termo com um pouco de diversão e um pouco de tranquilidade, as opções são os resorts do Club Med. Espalhados por diversas praias do Brasil, eles oferecem uma infinidade de atividades disponíveis. Você e sua família podem se encantar com as belezas naturais de cada região.

Rio das Pedras - Rio de Janeiro

Região pertencente à Mata Atlântica, Rio das Pedras está localizada no Rio de Janeiro, bem próximo a Angra dos Reis. A Costa Verde é uma ótima vista para a prática de esportes na água, como esqui aquático e wakeboard.

A praia de Rio das Pedras é a opção perfeita de destino para quem busca relaxar em meio à natureza exuberante. As atividades aquáticas são oferecidas em determinados momentos do dia para você aproveitar o mar.

O Club Med Rio das Pedras é uma ótima opção de hospedagem. Ele oferece comodidades variadas, indo de bem-estar e jantares românticos a esportes aquáticos e excursões para cidades vizinhas. Se você vai viajar com crianças, não se preocupe, pois também há atividades para elas!

Trancoso - Bahia

Praias paradisíacas emolduradas por falésias de tirar o fôlego. A praia Trancoso, na Bahia, é um ótimo destino para viagens em família ou para a lua de mel. O ambiente é tranquilo, mas oferece muitas possibilidades de atividades, como beach tennis, esportes aquáticos e muito mais.

Algo que não pode faltar no seu roteiro é a visita ao Quadrado de Trancoso, uma região histórica repleta de cultura e personalidade, com casinhas coloridas características.

Pela proximidade das regiões, também vale a pena fazer um passeio em Arraial d’Ajuda. Existem opções de hospedagens nesse trajeto para que você tenha uma viagem ainda mais confortável.

Praia do Sancho - Pernambuco

A Praia do Sancho mais parece um cenário de filme: de areia clara, mar azul-esverdeado e água quente. Ela faz parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e, por isso, é necessário comprar um ingresso para acessá-la.

Esse é um ótimo destino para quem gosta de fazer snorkeling. Se você não tem prática, fique tranquilo: as águas são tão claras, que é possível ver alguns peixinhos a olho nu. Quando chove, o espetáculo é à parte: uma cachoeira se forma nas falésias.

Maragogi - Alagoas

Considerado o Caribe brasileiro, Maragogi é o destino perfeito para quem gosta de paisagens paradisíacas e atividades diversas, como passeios de catamarã, mergulhos em piscinas naturais e trilhas de buggy.

Uma atividade que você não pode deixar de fazer é o passeio de Moisés. Durante a maré baixa, na praia de Barra Grande, forma-se um banco de areia. Nele, os turistas conseguem “andar mar adentro”. O nível mais baixo ao redor é admirável.

Jericoacoara - Ceará

Carinhosamente chamada de “Jeri”, a Vila de Jericoacoara é dona de umas das mais famosas praias do Brasil. A região é comumente lembrada pela “Pedra Furada” e um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

O destino cearense costuma agradar turistas de diversos perfis, desde os mais aventureiros até os que querem dias mais tranquilos e passeios à beira-mar. Em Jeri, você pode fazer passeios de quadriciclo, trilhas, trajetos de barco e caminhadas nas vilas repletas de restaurantes e lojas de artesanatos.

Planeje suas férias na praia no Club Med!

Gostou da lista de praias do Brasil que vale a pena conhecer? Saiba que a experiência dessas viagens fica muito melhor nas hospedagens do Club Med. Você tem acesso a atividades diferenciadas e consegue imergir na cultura local sem precisar sair do resort. Confira as opções e faça sua reserva!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados