As estações de esqui mais luxuosas da Europa recebem você com requinte, exclusividade e neve, muita neve. Além de pistas sinuosas e emocionantes para a prática de esportes de inverno, esses points oferecem todo o luxo e sofisticação do velho continente – de lojas de grifes famosas a spas incríveis com vista para as montanhas, passando por restaurantes estrelados e resorts de esqui cheios de estilo. Para inspirar as suas próximas férias na neve, selecionamos abaixo 6 estações de esqui luxuosas para você incluir no seu roteiro de viagem pela Europa. Dê uma olhada:

1. Val d’Isère, França: esqui de alto nível e uma variedade de spas para relaxar

Entre as melhores estações de esqui na Europa, Val d’Isère, na França, é considerada uma das estâncias de inverno mais charmosas e autênticas. Localizada no Espaço Killy, um domínio esquiável com 300 km de pistas para todos os níveis, o local combina sofisticação com as emoções dos esportes na neve. Além do esqui de alto nível, Val d’Isère oferece uma gama de atividades après ski. Depois de uma aventura nas pistas, você pode nadar em uma piscina aquecida com vista para as montanhas ou se mimar com tratamentos faciais e corporais em um dos excelentes spas da estação. Já os hotéis e resorts de Val d’Isère estão prontos para receber você com charme e sofisticação: serviços exclusivos, acomodações de luxo e um universo de facilidades para você esquiar na neve sem se preocupar com nada.

2. Saint Moritz, Suíça: luxo e tradição no berço dos esportes de inverno no mundo

Tradição e sofisticação. Poucos lugares da Europa conseguem entregar esses dois aspectos com tamanha excelência como Saint Moritz. Considerada o berço dos esportes de inverno no mundo, essa estação de esqui na Suíça criada em 1864 já sediou competições olímpicas em duas oportunidades, além de ter sido o cenário de filmes como “007: O Espião que Me Amava” (1977). O local também já recebeu figuras ilustres do passado como Audrey Hepburn, Greta Garbo, Coco Chanel, Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock e Brigitte Bardot. Há muito o que fazer em St. Moritz. Os visitantes podem alugar carros clássicos com motoristas e dar uma volta pelas estradas cinematográficas da região, relaxar nos famosos spas de águas termais dos Alpes ou, então, fazer uma maratona de compras nas boutiques de alta costura da Via Serlas. No fim da noite, os maiores de 18 anos têm um encontro marcado no luxuoso St. Moritz Casino.

3. Les Arcs, França: sofisticação com vista para o imponente Mont Blanc

O teleférico Vanoise Express, de dois andares e duas vias, liga as estações de Les Arcs e La Plagne, ambas parte da enorme área do Paradiski; um dos melhores lugares para esquiar na França. Além da excelente estrutura para esquiar, com pistas para todos os perfis de esquiadores, Ler Arcs é reconhecida pelo design exclusivo de suas quatro estâncias de alta altitude com credenciais ecológicas: Arcs 1600, 1800, 1950 e 2000. A hotelaria da estação é um espetáculo à parte, com hotéis e resorts cinco estrelas oferecendo privacidade, serviços personalizados, ambientes luxuosos, experiência de esqui premium, além de terraços panorâmicos onde você pode admirar a vista das montanhas do vale da Tarentaise e o lendário Mont Blanc com uma taça de champanhe na mão. Nada mal, não?

Vem aí! Temporada de neve 2025 com até 30% OFF em resorts de montanha

Clique aqui

4. Courchevel, França: uma das estações de esqui mais luxuosas do mundo

Quem nunca sonhou em ter uma vida de realeza? Bom, se você não teve a sorte de nascer na família real britânica, pelo menos pode passar férias onde o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, costumam ir. Com 19 resorts e hotéis de luxo e sete restaurantes com estrela Michelin, Courchevel, na França, é famosa por receber líderes mundiais e celebridades durante a temporada de inverno. Ao viajar para essa incrível estação de esqui na França, você tem a chance de esquiar em grande estilo e, depois, fazer compras nas lojas das grifes mais famosas do mundo, como Dior, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e Prada. As atrações de Courchevel ainda incluem spas luxuosos, vida noturna agitada – para ver se ser visto – e voos de helicóptero para admirar a beleza natural da região.

5. Zermatt, Suíça: gastronomia de primeira e um vibrante vilarejo de montanha

Que tal planejar férias na neve em uma estação de esqui conhecida pela gastronomia refinada e de qualidade única? Em Zermatt, considerada a capital suíça da cozinha gourmet, você tem a chance de jantar em um restaurante com estrela Michelin de frente para a majestosa Matterhorn, um dos cartões-postais mais conhecidos dos Alpes. Espaços rústicos, clássicos ou lounges de frente para os montes nevados: escolha o seu lugar preferido para saborear uma excelente refeição. Além da boa comida, Zermatt tem um charmoso vilarejo com construções históricas, bares, boutiques, lojas de chocolate e casas noturnas animadas.

6. Breuil-Cervinia, Itália: vistas magníficas e hidromassagem no meio da floresta

Do outro lado dos Alpes, mas próximo a Zermatt, Breuil-Cervinia é uma das principais estações de esqui da Itália. Inaugurada em 1936, o local conta com restaurantes e bares para todos os gostos, com uma vista esplêndida para os montes nevados. Os hotéis da estação também atendem a diferentes estilos, com construções rústicas, sustentáveis e até mesmo instalações cravadas na montanha com banheiras de hidromassagem no meio da floresta. O luxo de ter um um spa e massagistas profissionais dentro do seu resort é só mais um dia comum em Breuil-Cervinia.

Todo mundo pode conhecer as as estações de esqui mais luxuosas da Europa!

Apesar do luxo ser o destaque das estações de esqui da Europa que listamos acima, é completamente possível viajar para esses lugares com um orçamento mais enxuto. Para isso, o primeiro passo é escolher hospedagens com pacote All Inclusive que, além de disponibilizar acomodações confortáveis para toda a família, oferecem refeições completas, lanches, clubes infantis, entretenimento, aulas de esqui/snowboard e o ski pass já incluídos no preço da estadia.

Outra dica para economizar é descobrir quando é a baixa temporada do destino de viagem escolhido. Dessa forma, você consegue fugir das multidões e aproveitar preços mais convidativos de passeios, eventos après-ski e experiências gastronômicas, por exemplo.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts Club Med recomendados para você