O domínio de esqui da Via Lattea está localizado a cerca de 90 km da cidade italiana de Turim, na região conhecida como Piemonte. A área é composta por seis estações de esqui principais: Sestriere, Pragelato, Sauze D’Oulx, Claviere, Cesana-Sansicario, além de Mongènevre, que fica no departamento de Hautes-Alpes da França. Se você é fã de esportes de inverno e está procurando um lugar para as próximas férias, aqui estão 6 motivos para escolher o esqui na Itália da Via Lattea!

1. A Via Lattea é uma das maiores áreas de esqui do planeta

Com 400 km de pistas e terrenos, a Via Lattea é o maior domínio esquiável da Itália e um dos maiores ski resorts do mundo. A bela região oferece 249 pistas (7 verdes, 80 azuis, 120 vermelhas e 42 pretas) e 70 teleféricos, o que satisfaz esquiadores e snowboarders de todos os níveis de experiência: do iniciante ao expert.

2. Você tem a chance de esquiar em pistas olímpicas

Na Via Lattea, você tem a oportunidade de esquiar e praticar snowboard em pistas olímpicas. Em 2006, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, as estações de esqui locais receberam a maioria das provas do evento. A charmosa Pragelato, sediou as modalidades nórdicas, enquanto Sestriere foi a casa do esqui alpino.

3. A região tem uma excelente estrutura hoteleira

Há também uma boa variedade de lugares para se hospedar na Via Lattea. As principais aldeias são todas muito diferentes umas das outras, mas ao longo da região como um todo, há acomodações para todos os bolsos. Vale a pena considerar o **Club Med em Pragelato **para férias em família All Inclusive. O hotel da rede tem fácil conexão com Sestriere e outras estações de esqui do domínio.

4. A gastronomia italiana nunca decepciona

A área de Via Lattea também é conhecida por sua excelente gastronomia: pizzas, massas, embutidos e queijos de alta qualidade. São mais de 30 bares e restaurantes de montanha, a maioria deles localizados em chalés tradicionais com terraços ensolarados que oferecem uma vista incomparável das montanhas.

5. Oferta de atividades além do esqui

Para quem não esquia ou quer diversificar a programação, há muitas atividades para compartilhar com os amigos e familiares na Via Lattea. Dá para caminhar com raquetes nos pés por belas trilhas, descer as montanhas em cima de um trenó, andar de kart no gelo, fazer passeios de snowmobile e muito mais.

6. É fácil chegar à área da Via Lattea de trem

Para chegar à área de esqui da Via Lattea, o trem é uma das melhores opções. A estação ferroviária de Oulx tem ligação com várias cidades europeias. E de Oulx, você pode alcançar o seu destino final de ônibus ou transfer privativo. Bem fácil!

Para receber mais dicas da Via Lattea e de outros destinos de neve pelo mundo, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados