Enfrentar muitas horas de trajeto pode ser cansativo. Porém, existem muitas atividades para deixar esse período mais tranquilo e menos entediante. Por isso, se você ainda não sabe o que fazer em viagens longas, está no lugar certo. A seguir, o Club Med preparou uma lista com atividades para todos os gostos. Confira!

1 - Descanse durante a viagem

Uma das opções do que fazer em viagens longas de avião ou de carro é cochilar. Aproveite para descansar, para poder curtir mais a viagem quando chegar ou recuperar a energia na volta.

Para que esse descanso fique confortável, você pode levar, na mala de mão, um travesseiro de pescoço, além de uma máscara para colocar nos olhos e bloquear a luz. Isso ajuda a pegar sono mais rápido. Plugues nas orelhas também podem ser bem úteis.

2 - Leia

Se você não consegue dormir ou não sabe o que fazer em viagens longas, a leitura também é uma boa alternativa para passar o tempo. Em vez de levar um único livro, a dica é carregar um Kindle para poder ter vários conteúdos em mãos — e não se esqueça do carregador portátil.

Esse é o momento para colocar em dia aquela leitura atrasada ou iniciar um novo livro que estava em sua lista. Algumas pessoas ficam enjoadas quando tentam ler no carro ou no avião, então, caso isso aconteça, faça pequenas pausas.

3 - Escreva seus planos ou trace o roteiro da viagem

Entre as dicas para viagem longa de avião, escrever também é uma boa pedida. Afinal, esse tempo livre é o momento perfeito para colocar as ideias no papel, no bloco de notas do celular ou no tablet.

Você pode criar uma lista do que fazer e lugares que não pode deixar de visitar no destino. Se o seu trabalho envolve escrever, esse também é um ótimo momento para colocar alguns projetos em dia e deixar a inspiração fluir. Para isso, um notebook é um bom aliado.

4 - Organize seu celular

Na lista de dicas para viagem longa de carro ou de avião, a organização digital também é um bom passatempo. Você pode aproveitar o tempo livre para excluir fotos, vídeos e aplicativos que não são necessários e liberar o espaço de armazenamento do seu celular.

A viagem também é uma boa oportunidade para limpar a caixa de entrada de e-mail ou organizar as mensagens em pastas conforme o assunto ou a importância. Outra dica é baixar os mapas do seu destino para acessar quando estiver sem conexão de internet.

5 - Maratone um filme ou série

As longas viagens também são boas oportunidades para maratonar filmes, colocar as séries em dia ou assistir a um lançamento. Use o seu tablet ou smartphone para se conectar a streamings diversos.

Antes de viajar, você também pode baixar alguns filmes ou séries para acessá-los quando estiver sem internet. Algumas companhias aéreas oferecem TV ao vivo e uma seleção de conteúdos, por isso, o ideal é conferir a disponibilidade com antecedência.

6 - Escute música ou um podcast e aprecie a paisagem

Se você prefere relaxar em vez de escrever, ler ou assistir a filmes, escutar música é uma ótima alternativa. Faça uma seleção dos seus artistas e ritmos favoritos e crie uma playlist para apreciar as paisagens durante o trajeto.

Playlists temáticas são ótimas para você entrar no clima do seu destino. Outra opção é baixar o seu podcast favorito ou começar a escutar um novo para se entreter.

7 - Conheça lojas do aeroporto ou das paradas

Se ainda não decidiu o que fazer em viagens longas, lembre-se de que visitar as lojas é um ótimo entretenimento entre um voo e outro ou nas paradas, no caso de viagem de carro. Alguns aeroportos têm boa variedade de estabelecimentos, que vendem desde itens fundamentais para a viagem até produtos de luxo.

É comum encontrar lojas de conveniência, livrarias e quiosques de jornais, além de comércios de acessórios e roupas. Aproveite essa oportunidade para fazer compras no intervalo da viagem! Outra dica para aproveitar essa pausa é fazer alguma refeição e repor as energias.

8 - Coloque as conversas em dia e faça networking

Outra dica para passar o tempo na viagem é conversar com alguém próximo. Aproveite para trocar experiências, aprofundar amizades ou aprender mais informações sobre o destino escolhido.

O tempo da viagem também é um bom momento para construir seu networking. Essa pode ser uma oportunidade de fazer parcerias comerciais e aprender sobre outras áreas com profissionais diversos.

9 - Jogue algum jogo

Outra dica do que fazer em viagens longas é jogar no celular ou se divertir com jogos de cartas ou de tabuleiro. Isso ajuda a passar o tempo com sua companhia de viagem ou alguém que você conheceu no voo.

Caso esteja viajando em um carro com amigos, você também pode se divertir com jogos populares como forca, adedonha, também conhecido como stop, ou “complete a música”. Lembre-se de evitar atividades que atrapalhem a concentração do motorista.

Tenha uma experiência de alto padrão e puro relaxamento nos resorts do Club Med!

Agora que você já sabe o que fazer em viagens longas, vai poder relaxar ao se hospedar nos resorts Club Med. Todos eles oferecem a experiência all-inclusive, que disponibiliza refeições, atividades e serviços diferenciados durante a sua estada. Assim, você fica livre para relaxar e aproveitar suas férias com seu par, sua família ou seus amigos.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados