A estação de Peisey-Vallandry é uma ótima opção para quem busca uma viagem de inverno cheia de possibilidades. Localizada na região francesa da Savoia, a estância está conectada às vizinhas La Plagne e Les Arcs por meio do incrível teleférico de dois andares Vanoise Express. Juntas, formam um dos maiores ski resorts interligados do mundo, o Paradiski, com 425 km de pistas e uma série de atividades para você aproveitar ao máximo suas férias de esqui.

Está com planos de conhecer a estação? A seguir, selecionamos alguns programas que não podem faltar no seu roteiro de viagem para Peisey-Vallandry. Confira!

Esquiar em Peisey-Vallandry garante fortes emoções

A maior parte da área esquiável de Peisey-Vallandry está situada acima de 2000 metros de altitude, o que garante uma boa quantidade de neve durante toda a temporada de inverno. Como as estações do Paradiski estão interconectadas, você tem à disposição 425 km de pistas para se aventurar sobre esquis ou uma prancha de snowboard. O destino oferece ótimas áreas para aprendizes e iniciantes, assim como zonas mais desafiadoras para os mais experientes.

Experimente muitas atividades além do esqui

Além dos esportes de inverno tradicionais, a estação de Peisey-Vallandry reserva muitas outras atividades para diversificar a programação. Descidas em tobogãs de neve, esqui cross country, escalada no gelo, bicicleta elétrica e passeios de trenó estão entre as opções. E se você está buscando algo um pouco diferente, dá para experimentar o biatlo, uma uma modalidade olímpica que combina esqui cross country e tiro ao alvo. As aulas para iniciantes, individuais ou para duas pessoas, são ministradas em um campo de tiro oficial.

Faça caminhadas no Parque Nacional da Vanoise

Fazer caminhadas é uma das melhores maneiras de explorar as belas paisagens nevadas de Peisey-Vallandry. A área te recebe com mais de 20 km de trilhas preparadas para caminhada com raquetes de neve ou nórdica. Como se não bastasse, há ainda mais 600 km de trilhas no Parque Nacional Vanoise, o mais antigo parque nacional francês. A atividade pode ser feita por conta própria ou, então, em grupo, sob a orientação de um guia local (o mais recomendado!).

Veja as montanhas nevadas em um voo de parapente

Que tal colocar a sua coragem à prova em um voo duplo de parapente sobre Peisey-Vallandry? Disponível durante o ano todo, a atividade permite sobrevoar paisagens absolutamente espetaculares, como o Parque Nacional da Vanoise, o maciço do Mont Blanc e outras montanhas ao redor. No inverno, se preferir, você nem precisa tirar os esquis ou o snowboard dos pés. O voo dura cerca de 20 minutos e até as crianças podem experimentar (a partir dos 6 anos).

Descubra as atrações culturais da região

Atrações culturais e históricas também fazem parte de uma viagem para Peisey-Vallandry. Entre uma aventura de esqui e outra, aproveite para conhecer a herança barroca da região, que inclui uma série de construções religiosas. A capela mais famosa é dedicada a Notre Dame des Vernettes. O santuário alpino foi construído a 1816 m de altitude, perto de uma nascente de virtudes milagrosas.

E aí, gostou do conteúdo? Se quiser receber mais dicas como essa, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter gratuita.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados