Férias de inverno com experiências únicas te esperam em Peisey-Vallandry. Localizada no Paradiski – um dos maiores ski resorts do mundo –, essa estação de esqui na França te oferece uma gama de atrações que vão muito além dos tradicionais esportes na neve. Desde uma eletrizante escalada no gelo até um incrível passeio de teleférico, confira 5 experiências imperdíveis em Peisey-Vallandry para você viver uma viagem inesquecível!

1. Caminhada com raquetes de neve até o Parque Nacional da Vanoise

A caminhada com raquetes de neve é uma excelente atividade para explorar a natureza local, enquanto exercita o corpo e mente. Na estação de Peisey-Vallandry, é possível desbravar os cenários naturais com um passeio guiado até o coração do Parque Nacional da Vanoise. Além de abrigar uma exuberante fauna e flora, a área conta com 600 km de trilhas para todos os níveis – do caminhante iniciante ao experiente.

2. Ice climbing é uma emocionante escalada em uma cascata de gelo

Se você curte esportes de inverno radicais e não tem medo de altura, teste seus limites no ice climbing! A região da estação francesa te recebe com uma incrível cascata de gelo, que funciona entre novembro e fevereiro, quando o sol não atinge a área. Indicada principalmente para quem já tem experiência com escaladas, essa atividade exige a presença de um guia qualificado.

3. Vanoise Express: aprecie a deslumbrante vista panorâmica dos Alpes franceses

Por si só, contemplar os cenários alpinos já é uma experiência única. Mas já pensou em ter um panorama de 360° dos deslumbrantes Alpes franceses? Essa é a visão que você ganha ao embarcar no Vanoise Express, um dos teleféricos mais incríveis da França e Europa. Suas cabines de dois andares cruzam a região a 380m de altura, ligando as estações de Paradiski. Durante o trajeto, você também aprecia o Vale do Ponturin e a geleira Bellecôte.

4. Biatlo: conheça uma modalidade esportiva dois em um

Um dos principais atrativos de Peisey-Vallandry é o biatlo. Considerado uma modalidade dois em um, esse esporte consiste em percorrer um trajeto de esqui até uma área de tiro, onde você deve disparar cinco vezes em um alvo a 50 metros de distância. Se for sua primeira vez praticando, você pode fazer aulas com instrutores especializados. Já aqueles que têm certa experiência, podem participar das competições para amadores.

5. Desfrute da famosa culinária dos Alpes franceses

Em Peisey-Vallandry, o que não faltam são experiências culinárias divinas para você aproveitar. Afinal de contas, a gastronomia nos Alpes Franceses é considerada uma das mais sofisticadas do mundo, além de ser reconhecida por sua qualidade altíssima. Por isso, não deixe de saborear os clássicos do inverno francês, como o fondue savoyarde, preparado com um blend de queijos, ou a tartiflette, um prato gratinado.

Onde se hospedar em Peisey-Vallandry?

De apartamentos de temporada a grandes resorts, a região de Peisey-Vallandry oferece diversos tipos de hospedagem. No entanto, para curtir férias na neve descomplicadas e com um bom custo-benefício, a melhor opção é se hospedar em um resort com pacote All Inclusive.

O Club Med Peisey-Vallandry, por exemplo, conta com um pacote de férias completo, incluindo todas as refeições, clubes infantis e outras comodidades, como piscina aquecida. Além disso, o Peisey-Vallandry Club Med Resort oferece aulas de esqui e snowboard e tem uma localização estratégica que te permite explorar as pistas do Paradiski.

Ficou com vontade de vivenciar essas experiências de Peisey-Vallandry que vão muito além do esqui na França? Agora é só começar a planejar a sua viagem e se preparar para viver momentos extraordinários na neve. E se você deseja conhecer ainda mais atividades que te esperam no destino de neve, inscreva-se na nossa Newsletter e receba materiais exclusivos!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados