Prazer e descobertas com tudo incluído: listamos 4 boas razões para você planejar uma viagem para Turquia

Terra dos impérios Bizantino e Otomano, a Turquia irá surpreender você com as suas tradições milenares, sabores orientais e paisagens variadas. Um cruzeiro pelo Mediterrâneo, excursões organizadas, atividades esportivas e momentos para relaxar: encerre a sua busca – você acabou de encontrar o seu próximo destino de férias.

1. Aventure-se na água com o caiaque turco ou esqui aquático

Por que não aproveitar a sua viagem All Inclusive pela Turquia para se aventurar nas águas azul-cobalto dos mares Mediterrâneo e Egeu? No litoral da Lícia, no sul do país, admire as florestas de pinheiros a partir do mar, em esquis aquáticos ou wakeboard. Mostre orgulhosamente as suas habilidades de equilíbrio para a família em um balé aquático divertido e refrescante. Ao longe, alguns vilarejos brancos se destacam entre as árvores e a areia dourada.

No Resort Club Med Palmiye, perto da cidade de Antália, deslize sobre as águas azuis em uma prancha de windsurf (a partir dos 8 anos) ou funboard. No embalo do vento de liberdade, junte-se a um dos catamarãs durante uma aula de vela em grupo (a partir dos 6 anos). Brinque com o vento ao longo da Armada, uma competição descontraída, organizada semanalmente.

Por fim, faça um mergulho com snorkel (a partir dos 8 anos) para explorar os tesouros subaquáticos próximos ao Resort Club Med Bodrum. Um tradicional caiaque turco levará você a enseadas selvagens banhadas por águas cristalinas.

2. Esportes em família e banhos de sol na praia

Desfrute de férias divertidas e esportivas durante a sua próxima estada All Inclusive na Turquia. Após se acomodar em uma península preservada, no Resort Bodrum Palmiye, participe de uma aula de pilates em grupo (a partir dos 16 anos) ou uma caminhada esportiva (a partir dos 11 anos) no meio dos oleandros. Com os pés descalços, faça um passeio ao longo de uma passarela de madeira teca, entre rochas e enseadas secretas.

Aos pés das montanhas Taurus, em Palmiye, você se diverte com as estripulias das crianças na fantástica piscina do Mini Club Med. Em um excepcional cenário composto por cavernas, os pequenos brincam nos quatro toboáguas coloridos.

Pegue um bronzeado entre as sessões de academia e as partidas de tênis. Aperfeiçoe o seu saque durante um jogo de vôlei com os amigos, sob o abrigo de uma colina verdejante. Aprenda a mergulhar na areia para pegar a bola em uma extensa praia tomada por guarda-sóis e espreguiçadeiras brancas.

3. Experimente as delícias da culinária turca

Ao escolher uma semana All Inclusive na Turquia, que tal aproveitar a estada para cuidar do seu bem-estar e explorar as delícias gastronômicas? Sente-se no terraço do restaurante Topkapi, em Palmiye, sob uma guirlanda de flores amarelas, laranjas e cor-de-rosa. À sua frente, cisnes e patos deslizam sobre o lago. Prove as melhores especialidades da culinária turca, como o mezze ou kebab de cordeiro.

Em Bodrum, experimente um prato de ezme, uma iguaria tradicional do país, enquanto aproveita o seu lugar confortável no terraço do restaurante Halikarnas. Sob a sombra dos pinheiros-mansos, a vista para o mar Egeu fica ainda mais espetacular.

Após nadar com as tartarugas marinhas, relaxe em uma área secreta da praia, entre o mar e a floresta de pinheiros. Por lá, algumas espreguiçadeiras estão esperando por você e o seu momento de tranquilidade. Beba um coquetel de frutas frescas locais, decorado com um guarda-chuva colorido. Aproveite: essa merecida pausa, suspensa no tempo, pertence somente a você.

4. Excursões ou cruzeiros All Inclusive na Turquia: descubra os tesouros do oriente

Por que não participar de excursões para descobrir os antigos tesouros, dignos dos mais belos contos de “As Mil e Uma Noites”? Aproveite sua viagem para Turquia com tudo incluído e planeje uma pausa em Istambul, uma cidade com milhares de segredos e histórias para contar. Visite a famosa Hagia Sophia, a Mesquita Azul, as ruas do Grande Bazar e as ruínas do Hipódromo de Constantinopla, na praça Sultanahmet Meydanı.

Explore a cidade de Antália em uma segunda excursão ao centro da península anatoliana. Durma em um hotel troglodita, instalado nas cavernas da região. Admire as rochas em formato de chaminé no Parque Nacional de Göreme. Na sequência, maravilhe-se com a decoração bizantina das igrejas de pedra do vale Soğanlı.

Navegue para novos horizontes a bordo do Club Med 2 em um dos cruzeiros oferecidos pelo litoral da Turquia. Aproxime-se da costa de Creta. Com a família, em torno de uma mesa sob as imensas velas da embarcação de cinco mastros, compartilhe momentos divertidos juntos nas proximidades de Istambul, Dikili ou Didim. Para uma aventura emocionante, experimente o esqui aquático a partir da popa do navio.

Resorts relacionados