Chique, glamourosa e esportiva, St. Moritz, na Suíça, é um dos paraísos de neve mais famosos do mundo. Com paisagens espetaculares e um clima agradável, a cidade se destaca por sua estação de esqui de classe mundial, atraindo fãs de esportes de inverno de todas as partes do globo. Mas, afinal, como é a estrutura para esquiar em St. Moritz? Quais são as principais áreas de esqui? Há pistas para iniciantes? E zonas para experts? Todas as respostas você confere abaixo!

Esqui em St. Moritz: 350 km de pistas diversificadas

Graças à sua localização e altitude, o vale Engadina – onde fica a estância de St. Moritz – é um destino de neve ensolarado e apresenta uma cobertura de neve generosa durante toda a temporada. São mais de 350 km de pistas variadas e perfeitamente preparadas, tanto para iniciantes como para intermediários e experts.

O domínio esquiável é composto por três áreas principais: Corviglia, Diavolezza-Lagalb e Corvatsch. Mas também existem outros setores menores, igualmente excelentes, para diversificar a programação. Veja os detalhes:

Corviglia: a montanha mais próxima de St. Moritz

Acessível diretamente de St. Moritz, a área de Corviglia atinge o topo da montanha Piz Nair (3.057 m). Inúmeros teleféricos levam esquiadores e snowboarders a uma área de esqui com pistas maravilhosamente amplas. O lugar é adequado para todos os níveis de esquiadores, mas encantará especialmente os intermediários, graças às suas muitas pistas vermelhas e algumas pretas mais desafiadoras. Também há zonas de aprendizado e um parque de neve para os freestylers.

Se St Moritz é considerada o berço dos esportes de inverno alpinos, Corviglia é a “quadra esportiva” da estância, onde os visitantes se apaixonaram pelas aventuras na neve há mais de 150 anos. As montanhas locais já sediaram diversos Campeonatos Mundiais de Esqui, além dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1948.

Corvatsch: desafios e aventuras de esqui noturno

A área de Corvatsch pode ser alcançada a partir de Silvaplana, uma pequena vila conectada a St. Moritz por um ônibus de esqui (20 min). Voltado para o norte, o destino tem a melhor cobertura de neve da região. Aqui, as pistas são relativamente suaves e até as pistas pretas (difíceis) não são tão íngremes ou estreitas. Para os esquiadores experientes, as rotas de freeride são excelentes e desafiadoras..

Corvatsch também é a estação de montanha mais alta dos Alpes Orientais (a 3.303 m acima de altitude, oferecendo vistas panorâmicas incríveis da área. Nas noites de sexta-feira, você pode praticar esqui noturno até as 2 da manhã ao longo de uma pista totalmente iluminada, a maior desse tipo na Suíça.

Diavolezza-Lagalb: lar dos esquiadores experts

Se você quer levar sua aventura na neve ao extremo, a área de Diavolezza-Lagalb, localizada a 30 minutos de St. Moritz, é uma excelente opção. Devido ao alto grau de dificuldade das pistas, o lugar é recomendado apenas para esquiadores experientes. São diversas pistas espalhadas por duas montanhas separadas, com muitas possibilidades fora de pista e uma neve de excelente qualidade.

Como não existem pistas de treinamento de iniciantes por lá, a quantidade de turistas amadores diminui consideravelmente, garantindo mais tranquilidade e liberdade para os esportistas avançados.

3 grandes motivos para esquiar em St. Moritz

A variedade de terrenos: com 350 km de pistas de esqui, é improvável que você fique entediado por lá. A estância é adequada para todos os níveis de experiência e as pistas nevadas tendem a ser amplas.

Para fugir das multidões: em algumas épocas, a tranquilidade toma conta de St. Moritz. Em meados de janeiro, por exemplo, quase não há filas nos teleféricos e muitas das pistas de esqui ficam praticamente intocadas.

Muitas opções de atividades: além das oportunidades de esqui, St. Moritz organiza vários eventos esportivos durante a temporada de inverno, incluindo críquete e polo no lago congelado. Você também pode experimentar o bobsled em uma pista olímpica, praticar esqui cross country, patinar no gelo e muito mais.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar gratuitamente a nossa Newsletter para saber mais sobre St. Moritz e outros destinos de neve pelo mundo!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados