Val Thorens – a estação mais alta da Europa – oferece um mundo de atrações diferentes para você experimentar. Nessa estação de esqui na França você faz atividades como descer a montanha em um divertido tobogã ou mergulhar em um incrível lago congelado. Também é possível dar uma pausa nas aventuras e se reenergizar em um spa ou em uma caminhada. A seguir, confira 6 atividades além do esqui na França para curtir em Val Thorens.

1. Viva a aventura de descer em um dos maiores tobogãs da França

Descer montanha abaixo só se for com as pranchas de esqui nos pés? Nada disso! Em Val Thorens, você encontra uma das maiores descidas de tobogã da França. Com um percurso repleto de curvas emocionantes, a corrida dura cerca de 45 minutos. Para adicionar mais emoção e ver as encostas sob uma luz nova, não deixe de experimentar a atração depois do pôr do sol!

2. Mergulhar em um lago congelado é uma experiência indescritível

Para quem gosta de esportes diferentes, o ice diving é uma ótima opção de atividade em Val Thorens. Com um traje impermeável e uma máscara de mergulho, fique submerso em um lago congelado e se encante com o universo subaquático. Para praticar o ice diving, é importante já ter certa experiência no esporte ou estar acompanhado de um instrutor de mergulho profissional.

3. Explore as paisagens locais por meio de uma caminhada

Fazer caminhadas, seja nórdica ou com raquetes de neve, é uma ótima maneira de praticar um exercício enquanto conhece com calma os cenários alpinos da região. Existem diversas trilhas na neve em Val Thorens para praticar a modalidade. Vale ressaltar que tais caminhadas são categorizadas em diferentes níveis, agradando desde o praticante iniciante até o experiente.

4. Experimente uma emocionante descida de tirolesa em Val Thorens

Sobrevoar as belas paisagens de montanhas com neve em uma tirolesa emocionante não pode ficar de fora da sua programação. Nessa estação de esqui na França há duas opções de tirolesa: a La Tyrolienne – acessível a partir dos 8 anos de idade – e a Bee Flying (a partir dos 14 anos de idade). Capaz de alcançar velocidades de até 100 km/h, essa atração é pra quem gosta mesmo de adrenalina.

5. Relaxe e recupere a energia nos spas de Val Thorens

Além de oferecer inúmeras aventuras, Val Thorens é um ótimo destino de spa para relaxar. Os melhores resorts da região te recebem com um programa de bem-estar que inclui saunas, piscinas aquecidas, massagens e aulas de yoga. Não há melhor maneira de restaurar as energias para o dia seguinte, não é mesmo?

6. Divirta-se na animada vida noturna da estação de Val Thorens

Listada como uma das estações de esqui mais animada do mundo, quem gosta de festejar tem muito o que curtir em Val Thorens. Restaurantes, bares e casas noturnas não faltam neste importante destino de neve. Um dos locais mais populares da região é La Folie Douce, que conta com apresentações de DJ’s internacionais, drinks e pratos deliciosos, além de muita gente animada.

E aí, qual dessas atividades para não esquiadores em Val Thorens, na França, você quer experimentar primeiro? Você certamente terá uma experiência inesquecível ao aproveitar cada uma dessas atrações! Para saber o que mais te espera nos destinos de neve, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados