Uma atividade ideal para descobrir a montanha e suas paisagens

Cobertas por uma camada brilhante de neve, as paisagens parecem totalmente diferentes a cada passo. Os amantes das trilhas e belos cenários panorâmicos podem aproveitar momentos de total imersão na natureza ao praticar uma caminhada com raquetes nos pés.

E se você trocasse os esquis por raquetes de neve?

A cada estação, as montanhas são redescobertas pelos apaixonados por caminhadas. Na temporada de inverno, entre 30 e 40 centímetros de neve cobrem os caminhos e rotas tradicionais. É a hora de calçar as raquetes e explorar cenários nevados a pé. Essa modalidade é ideal para alcançar os lugares mais remotos e, assim, admirar toda a beleza das paisagens cobertas de branco. Uma alternativa original aos esportes de inverno, as caminhadas com raquetes são adequadas para pais e filhos a partir dos 12 anos.

Situada aos pés das montanhas nevadas da Itália, a estação de esqui de Pragelato é um local privilegiado para experimentar essa atividade em família pela primeira vez.

Na prática, qual equipamento alugar para uma caminhada com raquetes nos pés?

Para a prática do esporte você precisa das raquetes de neve, além de um par de bastões próprios para caminhadas. Estes asseguram a sua estabilidade e equilíbrio para avançar facilmente em todos os tipos de terreno. Há uma grande variedade de modelos de raquetes para escolher, de acordo com o seu peso, maneira como gostaria de praticar e o tipo de calçado.

Decidiu experimentar? Assim como os esquis, os calçados, raquetes e bastões podem ser alugados* diretamente no Club Med. Orientado por guias de montanha, você tem a segurança que precisa para iniciar um programa de caminhadas que está incluído no seu pacote em determinados Resorts. Assim você aproveita, no seu próprio ritmo, o esplendor das montanhas e vasta imensidão branca das áreas cobertas de neve.

*Com custo adicional

Caminhada com raquetes: o que levar?

Uma boa notícia para os esquiadores: seus equipamentos já estão totalmente adaptados para uma caminhada com raquetes de neve. Gorro, luvas, óculos de sol e protetor solar entram na lista. Tudo isso em um mochila de aproximadamente 20 litros, que é o suficiente para incluir uma garrafa d'água e alguns lanches. Se preferir, você pode optar por um dia completo com os monitores da Escola de Caminhada e, durante o passeio, parar em um restaurante de montanha*. Como parte do roteiro estão vilarejos típicos e cenários de tirar o fôlego.

Percorra a área de esqui dos 3 Vales com raquetes de neve e se encante com a beleza das paisagens nevadas da Savoia.

*Com custo adicional

Outros artigos que podem te interessar

3 Vales: conheça a maior área de esqui do mundo

Entre descidas vertiginosas e atividades pós-esqui, a área dos 3 Vales (3 Vallées, em francês) é a escolha perfeita para as suas próximas férias na neve.

Leia mais

Alugar ou comprar esquis? Saiba aqui como decidir

Há um par perfeito de esquis para cada esportista. Sendo assim, antes de comprar ou alugar o seu, comece fazendo algumas perguntas.

Leia mais

Como escolher um casaco para esquiar?

Quer ficar tranquilo e aquecido nas pistas de esqui? Saiba mais sobre os nossos segredos para escolher o casaco para neve perfeito.

Leia mais

Resorts Club Med recomendados para você

Tignes
Tignes
Inverno
Espaço Exclusive Collection

Tignes

França