Quer saber se o seu filho recém-nascido pode viajar? Confira algumas dicas e conselhos para férias tranquilas com o bebê

Para pais que gostam de conhecer o mundo, preparamos algumas dicas de viagem com recém-nascido para que as férias aconteçam com tranquilidade. Nas montanhas ou à beira-mar, o Club Med oferece serviços exclusivos dedicados aos bebês.

Férias com bebê: precauções antes da partida

Se o seu destino fica a menos de 500 quilômetros de casa, o carro continua sendo o meio de transporte mais apropriado. Já além dos mil quilômetros de distância, voar se torna algo inevitável. Lembre-se: o seu bebê recém-nascido pode viajar de avião a partir da segunda semana de vida.

Para garantir que os tímpanos do seu filho se adaptem gradualmente, amamente ou ofereça a mamadeira durante a decolagem e aterrissagem. No caso de uma estadia na montanha, pausas regulares auxiliam no processo gradativo de adaptação à altitude.

Qualquer que seja o lugar das suas férias, programe uma visita preliminar ao pediatra. Além de uma consulta preventiva, é necessário um cartão de vacinação* para que o seu bebê integre um clube infantil.

Viajar com bebê recém-nascido vira um verdadeiro prazer quando você tem a certeza de que ele será acolhido nas melhores condições. É por isso que o Club Med conta com diversos Resorts para bebês ao redor do mundo.
*Cartão de vacinação e um médico atestando que o bebê está apto a viver em comunidade, feito em no máximo 7 dias antes da estadia.

Itens indispensáveis para a mala de viagem do bebê

À beira-mar ou nas montanhas, um protetor solar mineral com fator de proteção acima de 30 é o primeiro item que deve ser colocado na mala. Traga também a carteirinha de vacinação, assim como qualquer tratamento médico que o bebê esteja fazendo. Tome cuidado para confirmar se a quantidade de medicamento é suficiente para toda a estadia. Esqueceu algo? Todos os produtos de primeiras necessidades podem ser comprados na loja do seu Resort Club Med.

Deixe os utensílios para o preparo de refeições em casa. O serviço Club Med Baby Welcome®*, presente em Resorts selecionados, simplifica as suas férias ao fornecer equipamentos para bebês no seu quarto. Você também encontrará um espaço para refeições adaptado à idade do seu pequenino, como um Cantinho do Bebê no restaurante principal, um Baby Restaurant e/ou uma sala para a preparação de mamadeiras, a “Copa do Bebê”.

*Parte de seu pacote All Inclusive. No momento da reserva, solicite esse serviço.

Férias na neve: como fazer a mala de viagem para criança?

Aproveite a sua viagem ao máximo com o Club Med

Ao pisar no Resort, permita-se relaxar e aproveitar as inúmeras atividades com tranquilidade. Sob os cuidados de G.O.’s® experientes na área da primeira infância, o seu bebê se desenvolve no próprio ritmo no Baby Club Med®* – um espaço dedicado para bebês de 4 meses a 2 anos, disponível nos Resorts de Valmorel, Bali, Punta Cana, entre outros.

Enquanto pai ou mãe, você está em melhor posição para conhecer as necessidades do seu bebê e, por isso, as suas recomendações são sempre levadas em consideração. Informe-nos sobre as alergias e quaisquer outras informações úteis em relação ao seu filho no momento da inscrição. Jogos de aprendizagem, soneca, educação psicomotora e muitas risadas: todos os passos do seu bebê ficam registrados em um caderno personalizado.

*Sob demanda, com custo adicional

As 4 melhores atividades para férias com um bebê de 9 meses

Artigos relacionados

Férias em família: por que escolher o Club Med?

Qual o segredo da diversão com a família no Club Med? Serviços e atividades adaptados para você e os seus filhos, de acordo com cada grupo de idade. 

Explorar