Muita gente sonha em viajar para os destinos de neve, mas desanima só em pensar em lidar com a logística que acompanha o planejamento das férias de inverno – uma miscelânea à la carte de hospedagem, passes de teleférico, aluguel de equipamentos, aulas, roupas, reservas em restaurantes, creche e muito mais.

Mas não precisa ser desse jeito. Assim como acontece nos principais destinos turísticos de praia, a presença dos resorts All Inclusive de redes internacionais facilita a vida de quem quer curtir as férias sem se preocupar com nada. No caso dos resorts de neve voltados para o esqui, os pacotes já incluem tudo o que você precisa para fazer uma viagem tranquila e descomplicada. Quer ver? Confira, a seguir, as 7 principais facilidades de um resort de neve:

1. Pacote All Inclusive: resorts com melhor custo-benefício

Muita gente gosta de planejar as viagens por conta própria, mas quando o assunto é esqui, os resorts com pacote All Inclusive deixam as férias na neve muito mais tranquilas e econômicas. A maior vantagem é justamente o custo-benefício, já que todas as facilidades para fazer uma viagem de esqui perfeita estão incluídas.

No All Inclusive, não é necessário contratar serviços de esqui por fora ou organizar as refeições, por exemplo. Tudo já faz parte do pacote, incluindo os lanches e bebidas alcoólicas. Você ainda pode aproveitar toda a estrutura de lazer do resort, deixar seus filhos nos espaços infantis e, no fim do dia, curtir os shows e eventos noturnos sem gastar um centavo a mais.

2. Aulas de esqui e snowboard para todos os níveis de experiência

Se você está com planos de esquiar pela primeira vez ou, então, aprimorar suas habilidades, saiba que os melhores resorts de neve têm aulas de esqui incluídas no pacote de férias. As escolas costumam formar pequenos grupos de acordo com o nível de experiência para que todo mundo fique à vontade e aprenda no próprio ritmo.

As lições são conduzidas por instrutores especializados, que muitas vezes falam português ou espanhol para facilitar o aprendizado. Eles mostram as técnicas introdutórias aos iniciantes, ensinam as crianças de maneira lúdica e ajudam os esquiadores mais experientes a evoluir e explorar novas modalidades. Além do esqui, adultos e crianças a partir dos 11 anos podem experimentar as aulas de snowboard.

3. Os resorts de neve All Inclusive oferecem o Ski Pass

Chegar às pistas de esqui sem enfrentar filas? Essa é a comodidade garantida pelo Ski Pass, o passe que dá acesso rápido aos teleféricos, gôndolas e outros meios de elevação. Para completar, dependendo do domínio de esqui, esse passe pode ser válido para mais de uma estação, permitindo que você explore novas paisagens e áreas esquiáveis. Mas fique de olho: só os pacotes All Inclusive mais completos oferecem o Ski Pass para todas as pessoas do seu grupo!

4. Alugue ou compre seu equipamento esportivo nas lojas dos resorts

Para que você não precise sair em busca de uma loja de equipamentos de esqui ao chegar no seu destino de férias, os melhores resorts de hospedagem oferecem ski shops completas no próprio local. Com isso, você pode alugar ou comprar tudo que precisa para esquiar – dos itens essenciais às roupas e acessórios – e ainda contar com a ajuda de funcionários especializados, que sabem tudo de esportes de neve.

Ah, e se você já tiver alguma noção sobre o assunto, pode deixar tudo reservado antes mesmo das férias começarem. Para isso, basta registrar online o seu perfil de esquiador (peso, nível de experiência, altura, número do calçado) e, no dia da chegada, os itens solicitados já estarão disponíveis para você em um armário privativo. Bem simples!

5. Clubes infantis: supervisão de qualidade e muitas brincadeiras

Se você pretende viajar com crianças para a neve, a diversão dos seus filhos está mais que garantida nos resorts de esqui. Nesse tipo de hospedagem, os serviços de monitoramento infantil normalmente englobam todas as faixas etárias e oferecem um mundo de atividades para os pequenos: de atividades educativas às aulas de esqui, passando por brincadeiras lúdicas na neve e oficinas criativas.

Os adolescentes também recebem uma atenção especial. Eles podem praticar os esportes de inverno que mais se identificam durante o dia e, à noite, curtir os eventos e festas ao lado dos amigos.

6. Os resorts têm uma programação variada além do esqui

Deslizar nas montanhas pode ser a grande atração dos destinos de neve, mas os resorts (normalmente os de redes internacionais) disponibilizam muitas atividades além do esqui para deixar a sua experiência na neve ainda mais completa. Você pode, por exemplo, participar de caminhadas com raquetes de neve, experimentar o esqui cross country ou escolher algum outro esporte sob demanda.

Depois de tantas aventuras de dia, a estrutura de bem-estar dos melhores resorts é a melhor recompensa. Aproveite os pacotes de tratamentos e rituais de beleza para recarregar as energias, antes de prolongar seu momento relax em um banho turco ou piscina aquecida com vista para as montanhas nevadas.

7. Resorts ski-in/ski-out facilitam seu acesso às pistas

Outra facilidade que os melhores resorts podem te oferecer é o ski-in/ski-out. Essa expressão se refere aos locais que fazem fronteira com uma pista de esqui ou ficam bem pertinho de um teleférico. Com essa localização privilegiada, você pode entrar e sair do seu resort facilmente, sem se preocupar em retirar os esquis dos pés ou fazer longas caminhadas.

Agora que você sabe quais comodidades os resorts de neve oferecem, não perca tempo e planeje logo a sua estadia para viver férias de inverno inesquecíveis! E para saber mais sobre os resorts ou estações de esqui, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados