Quer viver experiências únicas e está procurando por lugares para viajar sozinha no Brasil? De tamanho continental, o país tem vasta diversidade geográfica, cultural e histórica, abrigando uma infinidade de paisagens espetaculares para explorar.

Para ajudar na sua escolha, o Club Med preparou um artigo com 6 destinos em solo brasileiro perfeitos para você curtir uma viagem sozinha e explorar novas possibilidades. Confira e aproveite!

1. Trancoso - Bahia

Trancoso é um charmoso vilarejo localizado no sul da Bahia que se destaca entre os destinos de viagem no Brasil. Quem pretende viajar sozinha encontra lá um recanto de paz, ideal para se conectar com a natureza. Conhecido por praias estonteantes, restaurantes badalados e bares com uma vibe boêmia, o local é paradisíaco.

O Club Med Trancoso é uma excelente hospedagem para quem pretende conhecer a região, oferecendo acomodações aconchegantes com o melhor sistema all-inclusive. O resort é o ponto de partida de várias excursões para os locais turísticos do distrito, incluindo um encontro com a tribo indígena Pataxó, passeio a Arraial d'Ajuda e uma visita ao Quadrado, centro histórico e coração da cidade.

2. Mangaratiba - Rio de Janeiro

Localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, Mangaratiba está no topo da lista de lugares para viajar sozinha no Brasil. Pequena e tranquila, a cidade está situada no coração da Mata Atlântica e reserva cenários encantadores, unindo o verde da floresta e o azul do oceano.

Com uma atmosfera acolhedora, o destino reúne vários tipos de acomodações e atividades para amantes do ecoturismo. É o caso do eco resort Club Med Rio das Pedras, que oferece muita comodidade, como comida e bebida inclusas durante toda a estada.

3. Mogi das Cruzes - São Paulo

Procurando um destino menos badalado, mas com belezas naturais igualmente impressionantes para viajar no Brasil? A cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, é um local apaixonante com muita natureza e tranquilidade.;

A poucas horas da capital paulista, a região é considerada um refúgio da selva de pedra, rodeada por belas montanhas, cachoeiras cristalinas e vegetação exuberante. O Club Med Lake Paradise, situado à beira do lago da represa Taiaçupeba, é uma opção de hospedagem que se destaca na área, oferecendo 26 atividades diferentes.

4. Gramado - Rio Grande do Sul

Conhecida como a “Suiça Brasileira”, Gramado é um dos melhores lugares para viajar sozinha no Brasil. Localizada na Serra Gaúcha, a encantadora cidade oferece uma atmosfera única, mesclando a arquitetura europeia a uma rica tradição cultural e vasta natureza.

Durante a passagem pelo destino, você desfrutar de uma variedade de atividades, incluindo desde passeios tranquilos pelo Lago Negro até aventuras emocionantes no Parque Snowland. Na região ainda é possível descobrir diversos sabores, em restaurantes charmosos e cafés aconchegantes, que se destacam pela gastronomia requintada e chocolates artesanais.

5. Bonito - Mato Grosso do Sul

Que tal aproveitar seus dias se aventurando por um dos principais destinos de ecoturismo do país? Bonito é um verdadeiro paraíso para amantes da natureza e de esportes radicais, sendo ideal para quem procura por lugares para viajar sozinha no Brasil.

A região é bastante popular devido à biodiversidade incrível, abrigando milhares de espécies da fauna e flora. Lá, você tem a oportunidade de explorar cavernas subaquáticas, fazer flutuações em rios de águas cristalinas e caminhar por trilhas na Mata Atlântica — tudo em meio a paisagens intocadas pelo ser humano.

6. Alter do Chão - Pará

No Norte do Brasil, quem procura por lugares para viajar sozinha, encontra Alter do Chão: um verdadeiro paraíso amazônico. Com praias de água doce e paisagens deslumbrantes, o destino é perfeito para se reconectar com a natureza.

Localizada às margens do Rio Tapajós, a região tem uma atmosfera tranquila, onde você pode explorar diferentes cenários mergulhando nos rios, fazendo trilhas pela floresta ou observando moradores locais. A gastronomia do destino também se destaca, com uma diversidade de sabores e aromas.

Como se organizar para viajar sozinha?

É sua primeira vez e você está em dúvida sobre como viajar sozinha? Apesar de parecer uma experiência intimidante no início, com planejamento, é possível viver uma aventura memorável e enriquecedora. Para isso, antes de embarcar, faça uma pesquisa detalhada sobre o destino, incluindo questões de segurança, transporte e acomodação.

Escolha a hospedagem com antecedência, baseando-se em suas preferências e priorizando opções com comodidades que atendam às suas necessidades. Durante a viagem, lembre-se de informar familiares e amigos sobre seus planos e mantenha contato regular, para evitar preocupações.

Esteja aberta a conhecer novas pessoas e culturas, mas também confie em seus instintos e siga sempre as medidas de segurança recomendadas nos locais. Por fim, lembre-se de que viajar sozinha é uma oportunidade única de autoconhecimento, então, aproveite cada passo e colecione momentos memoráveis!

Colecione momentos únicos com Club Med!

E aí, gostou das sugestões de lugares para viajar sozinha no Brasil? Com o Club Med, você pode viver experiências únicas com muito conforto. Todos os resorts funcionam com o sistema all-inclusive, com comida, bebida e atividades inclusas na estada. Confira a disponibilidade nos destinos e embarque nessa aventura!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados