O Tomorrowland Winter é um evento que acontece em Alpe d’Huez desde 2019 e já teve três edições voltadas para os apaixonados por esportes de neve e música eletrônica. Em meio às paisagens nevadas encantadoras, pessoas do mundo inteiro se reúnem para aproveitar dias com muita animação, snowboard e ski.

O público do festival tem a oportunidade de aproveitar todas essas atrações em meio às montanhas de neve com mais de 3.000 m de altura. Em ** Alpe** d’Huez, você desfruta de mais de 250 km de áreas de ski para iniciantes e alternativas para quem já é avançado no esporte, como a conhecida La Sarenne, que impressiona com 16 km de extensão.

O que é o Tomorrowland Winter?

Afinal, o que é Tomorrowland Winter? Esse evento, que acontece anualmente, chama atenção por criar uma atmosfera única durante sete dias. Com uma decoração incrível, palcos temáticos e um público apaixonado por música, ele oferece uma experiência inesquecível.

No evento, além da line-up surpreendente, você pode aproveitar sessões artísticas inspiradoras no Tomorrowland Academy e workshops diários de Start to DJ. Além disso, você tem a oportunidade de participar de aulas de snowboard e ski, desfrutar de uma grande variedade culinária e relaxar em spas.

Tudo isso sem contar as conexões globais que você pode fazer, pois o evento é conhecido por reunir um público do mundo todo. Assim, é possível conhecer e fazer amizade com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas que compartilham a paixão pelos esportes de neve e pela música.

Como funcionam os ingressos para o festival?

Nos últimos anos, o Tomorrowland dos Alpes Franceses disponibilizou três tipos de pacotes de ingressos: com um, quatro, ou sete dias de evento. Saiba mais detalhes das opções a seguir:

  • pacote de um dia: acesso a um dos dias do festival, além de um dia de lift e ski pass;
  • pacote de quatro dias: acesso a quatro dias do festival, quatro noites no hotel e quatro dias de ski pass e lift;
  • pacote de sete dias: acesso aos sete dias do festival, sete noites de hotel e sete dias de lift e ski pass.

O que esperar do line-up?

O Tomorrowland nos Alpes é conhecido por ter as melhores apresentações de artistas e DJs da música eletrônica. No último ano, por exemplo, o evento contou com mais de 100 atrações e nomes como Dimitri Vegas & Like Mike, Afrojack, Amelie Lens e muitos outros.

Como chegar ao Tomorrowland Winter?

O Tomorrowland acontece em Alpe D'Huez, uma cidade dos Alpes Franceses. Para chegar até lá, os locais com aeroporto mais próximos são Grenoble, a 64 km, e Lyon, a 174 km, com acesso por voo direto ou de um trem vindo de Paris. Nesses lugares, você tem algumas opções:

  • alugar um carro: caso você tenha costume de dirigir na Europa, pode alugar um veículo para chegar até Alpe D’Huez. Lembre-se de que, nesse caso, é fundamental ter experiência com direção na neve;
  • usar shuttles do festival: você pode contratar uma espécie de serviço de transfer do próprio evento, que sai da estação de trem de Lyon e tem opção de ida e volta;
  • contratar transfer do seu resort ou hotel: outra opção é usar o serviço de transfer do hotel ou resort em que você está hospedado. Ficando em uma opção dentro da estação de ski, você ainda estará bem próximo do festival.

Onde ficar para aproveitar o Tomorrowland Winter?

Para aproveitar o melhor que o Tomorrowland Inverno tem a oferecer, a dica é se hospedar no Club Med Alpe d'Huez. Nele, você pode aproveitar um amplo terraço com piscina e uma linda vista para os Vales Oisans. Bem próximo a La Sarenne, a maior pista preta do mundo, ele é a escolha perfeita para os esportistas de neve.

O que não faltam são motivos para você aproveitar o Tomorrowland Winter nesse resort do Club Med. Afinal, ele é um resort ski-in/ski-out, ou seja, você sai dele direto para as pistas. Também não precisa se preocupar em descobrir onde comprar ou alugar os equipamentos para os esportes de neve, pois a hospedagem disponibiliza.

Depois de aproveitar a música e as aventuras do festival, você pode desfrutar do melhor das acomodações desse resort do Club Med, que oferecem muito conforto, iluminação diferenciada e design funcional. Caso vá ao evento com amigos, saiba que há quartos que recebem até seis pessoas.

Além disso, nessa hospedagem, você pode aproveitar mais de 20 atividades inclusas no all-inclusive e outras 10 que podem ser contratadas sob demanda. Dentre elas, destacam-se o ski alpino e a caminhada na neve. Fora isso, você ainda tem ski pass e aulas desse esporte ou de snowboard para todos os níveis já inclusos na sua estada.

Conheça outros destinos dos Alpes Franceses

Além do resort para ficar no Tomorrowland Winter, o Club Med também oferece outras unidades nos Alpes Franceses. Alguns exemplos são o La Rosière, o Les Arcs Panorama e o Grande Maciço Samoëns Morillon, que oferecem uma experiência única, sensorial e de puro relaxamento.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados

La Rosière
La Rosière
Inverno
Espaço Exclusive Collection

La Rosière

França