Uma viagem com amigos é a oportunidade perfeita para criar lembranças inesquecíveis. Independentemente se você irá se divertir em praias paradisíacas, praticar esportes de neve ou mergulhar em uma cultura diferente, é possível encontrar destinos para todos os gostos.

Por isso, se você está pensando em se aventurar com seus companheiros, o Club Med preparou o conteúdo a seguir com dicas para deixar essa jornada ainda mais tranquila e surpreendente. Confira como se planejar e veja opções de destinos dentro e fora do Brasil para você ter momentos memoráveis.

Dicas para planejar a viagem com amigos

O primeiro passo para embarcar em uma jornada com seus amigos é fazer um bom planejamento para ter uma experiência sem imprevistos. Afinal, esse momento exige colaboração e organização de todos. A seguir, veja alguns pontos a que você precisa ficar atento:

  • envolva todos na decisão do destino: peça aos seus amigos de viagem algumas sugestões de destinos que eles gostariam de visitar. Em seguida, votem em uma alternativa que agrade a todos;
  • defina um orçamento comum: estabeleça um limite de gastos que atenda a todas as necessidades. Aqui, a dica é optar por hospedagens all-inclusive para não ter surpresas de gastos com atividades ou refeições durante a viagem;
  • estabeleça duração e datas: alinhe a duração e as datas da viagem com amigos. Nesse caso, o ideal é definir tudo com antecedência para fazer as reservas, especialmente se o período escolhido for de alta temporada;
  • distribua as responsabilidades: divida as tarefas entre todos, como pesquisa de atividades, reserva de voos e organização do itinerário. Garanta que cada pessoa tenha uma função para agilizar a organização.

Quatro destinos imperdíveis para conhecer com amigos

Agora que você já sabe como planejar essa aventura, que tal conferir alguns lugares para viajar com amigos? Entre destinos nacionais e internacionais, é possível encontrar desde opções para quem gosta de aproveitar o sol quanto para quem deseja desfrutar das montanhas de neve.

1 - Trancoso

Entre as cidades para viajar com amigos, está Trancoso, uma charmosa região localizada ao sul da Bahia. Com rica história, belezas naturais deslumbrantes e atmosfera descontraída, esse destino encanta muitos viajantes. A Praia do Espelho é especialmente incrível, com falésias e águas cristalinas.

Tem ainda o Quadrado, que é um dos pontos mais badalados da cidade. É uma área no centro de Trancoso que conta com casinhas coloridas, campinho de futebol e uma igrejinha. À noite, o local se destaca com uma ampla variedade de barzinhos e restaurantes.

Nesse paraíso tropical, está localizado o Club Med Trancoso, que se destaca como um refúgio de paz e tranquilidade, já que fica fora das principais rotas turísticas da cidade. Com acomodações em bangalôs em meio a paisagens exuberantes, o resort oferece diferentes atividades para fazer com amigos, como tênis, golfe e passeios de bicicleta.

2 - Mangaratiba

Na lista de destinos para viajar com amigos, está Mangaratiba, uma cidade costeira e tranquila para quem busca descansar do agito da capital carioca. Coberta pela Mata Atlântica e com belas praias de areia branca, essa região fica perto de outras localidades paradisíacas, como Ilha Grande.

Em meio a esse oásis que une natureza e sofisticação, está o Club Med Rio das Pedras, ideal para quem deseja viver emoções aquáticas. Nele, você pode se aventurar no wakeboard e no caiaque. Já em terra firme, é possível jogar partidas de beach tennis, basquete e vôlei de praia com os amigos.

3 - Mogi das Cruzes

Já se você busca os melhores lugares para viajar com os amigos próximos à capital paulista, saiba que Mogi das Cruzes é um bom destino. Essa pequena cidade do interior de São Paulo destaca-se por ter rica cena gastronômica, história e natureza privilegiada. Você vai se encantar com os parques como o Centenário e o Parque Natural Municipal da Serra do Itapeti.

Nesse destino, o Lake Paradise Club Med é a opção de hospedagem ideal. Situado à beira de um belo lago, esse resort é o lugar perfeito para você descobrir a natureza. No lago da represa Taiaçupeba, você pode se aventurar no stand up paddle e na vela. Outras atividades, como tênis e tirolesa também estão inclusas na estada.

4 - Alpes Franceses

Prefere se aventurar fora do Brasil em algum destino de neve? Então, você precisa conhecer os Alpes Franceses. Nesse local, você tem a oportunidade de escalar montanhas impressionantes e conhecer paisagens incríveis, além de aproveitar o maior domínio esquiável do planeta, com mais de 600 km de pistas.

Um dos resorts do Club Med nesse destino mágico de neve é o Valmorel, onde você pode desfrutar do melhor dos esportes no coração de Savoie. Ele fica localizado a mais de 1400 m de altitude e dispõe de chalés privativos, que podem acomodar até sete pessoas com conforto. Por lá, você escolhe se prefere se aventurar no esqui, na caminhada de inverno ou no snowboard.

Club Med: uma viagem com amigos repleta de experiências inesquecíveis

Sua viagem com amigos fica ainda mais completa com o serviço all-inclusive do Club Med. Com ele, você pode aproveitar diferentes atividades, refeições que vão do café da manhã ao jantar, além de drinks para os momentos de descontração com seus companheiros de passeio.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados