Dos Alpes ao Japão, surpreenda-se com as mais belas paisagens de neve ao redor do mundo

Geleiras, neve intocada, florestas de pinheiros, montanhas cobertas de neve, rios e charmosos Resorts: a magia das paisagens com neve convida você a viver uma experiência All Inclusive memorável. Das maiores áreas esquiáveis dos Alpes até os cumes nevados preservados de Hokkaido, passando pelos bosques montanhosos da China, você está no caminho certo com o Club Med.

1. Neve intocada e belas paisagens de inverno para esquiar

E se você escolhesse passar as férias nas alturas e fizesse as malas rumo a uma estadia no topo das montanhas? Lá do alto, a mais de 2000 metros de altura, um terraço panorâmico descortina uma vista de tirar o fôlego. As montanhas à sua frente, belas e revestidas de branco, fazem a alegria de todos os esquiadores.

Venha para a estação de esqui mais alta da Europa. O Resort Val Thorens Sensation é um refúgio contemporâneo localizado em uma área branca no coração dos 3 Vales, o maior domínio esquiável do planeta. Faça uma trilha e, acima de um mar de nuvens, contemple o Mont Blanc e outras famosas montanhas alpinas. Depois, acompanhado de um instrutor da Escola Nacional de Esqui da França, faça uma aula (a partir dos 12 anos) pela montanha Cime de Caron, a 3200 metros de altitude.

Em Tignes Val Claret, vá até o cume da geleira Grande Motte, a 3000 metros de altura. Admire o pôr do sol sobre o maciço da Vanoise. Por fim, faça sua selfie em frente à Aiguille Percée e esquie em direção aos lagos Chardonnet.

2. Lugares com neve entre os pinheiros e uma estação de esqui para toda a família

Para uma estadia em família com tudo incluído nos Alpes, hospede-se em um quarto no meio de uma planície nevada e salpicada de pinheiros. Entre 1400 e 2000 metros de altitude, as pistas verdes, azuis, vermelhas e pretas são ladeadas por florestas.

Aos pés da montanha, o Resort Club Med Les Arcs Panorama apresenta uma arquitetura curva e envidraçada que se funde com a paisagem. Os inúmeros terraços e janelas panorâmicas do lugar oferecem pontos de vista fenomenais para o vale da Tarentaise. Faça um slalom em família nos 425 quilômetros de pistas arborizadas e respire o ar puro da região do maciço de Beaufortain.

Em um cenário tão aconchegante quanto autêntico está o Resort Club Med Peisey-Vallandry. Aqui você se hospeda em um charmoso chalé de montanha familiar com uma majestosa escadaria de madeira esculpida. No entorno desse belo refúgio no estilo da Savoia, deixe-se seduzir por passeios às margens de lagos e riachos; ou, então, com uma caminhada com raquetes de neve (a partir dos 12 anos) à beira de uma floresta de pinheiros e píceas.

3. Japão ou China: destinos de inverno zen na Ásia

Na Ásia, outras paisagens nevadas mágicas e preservadas estão à sua espera. A grandiosa estação de Yabuli, na China, fica na fronteira com a Sibéria. Lá, a neve cobre os relevos montanhosos da Sun Mountain 170 dias por ano. O pico mais alto, a 1374 metros de altitude, permite que a área fique acessível a todos esquiadores, independentemente do nível de habilidade. Próximas uma da outra, Beidahu e a província de Jilin são conhecidas pela beleza dos cristais de gelo e suas longas temporadas de neve. Cercada por nove picos que ultrapassam 1200 metros de altitude, a estação é uma preciosidade para os amantes do esqui, além de ser propícia para os saltos e trenós.

No Japão, viaje para o norte do arquipélago rumo às suas pacíficas montanhas. Nessa região você pode escolher entre dois domínios esquiáveis. Em Tomamu Hokkaido, atrás do moderno Resort Club Med, fica o imponente monte Tomamu, o pico mais alto da região. Com 1239 metros acima do nível do mar, ele se sobrepõe a um mar branco de 145 hectares de natureza preservada. Em Sahoro, esquie ou surfe no domínio de Hoshimo, famoso por ter a "neve mais bela do mundo". Com sorte, talvez você cruze o caminho com um guaxinim ou grou-da-manchúria nas grandes florestas de pinheiros e bétulas.

Resorts Recomendados

Tignes
Tignes
Inverno
4 tridentes&