Como escolher um casaco para esquiar?

Quer ficar tranquilo e aquecido nas pistas de esqui? Saiba mais sobre os nossos segredos para escolher o casaco para neve perfeito

Uma roupa para esquiar é tão importante quanto os outros equipamentos de esportes de inverno, e não só por questões estéticas. Confira nossas dicas para saber qual é o melhor modelo de casaco de neve para se proteger do frio e ficar à vontade nas pistas.

As particularidades de uma roupa para esquiar na neve

Hoje em dia, uma jaqueta de esqui usa o sistema de três camadas para se adaptar às mais variadas condições meteorológicas: impermeabilidade, respirabilidade e isolamento.

A impermeabilidade é um elemento crucial em caso de mau tempo ou quando os trajetos de teleféricos são longos. O índice de vedação indicado nas etiquetas varia de 8000 a 20000 mm Schmerber, de acordo com a impermeabilidade desejada. Também é bom prestar atenção na qualidade das costuras coladas ou seladas a quente.

Um bom sistema de transpiração é muito importante para o seu conforto. A regulagem de calor em um casaco de esqui é garantida por meio de tecidos respiráveis e zíperes de ventilação.

Por fim, o grau de isolamento é escolhido conforme a sua sensibilidade ao frio.

Férias na neve: como fazer as malas das crianças?

Escolhendo o casaco para esquiar de acordo com a atividade

Há inúmeros modelos de casacos de esqui e, por isso, é essencial escolher o que for mais adequado ao tipo de uso. Dependendo dos critérios, os preços podem variar de um a dois dígitos. A compra, no entanto, é um investimento a longo prazo, especialmente se você já costuma esquiar e e tem a intenção de usar a peça durante muitos anos.

Versátil, a jaqueta de esqui tradicional se adapta a todos os esportes de inverno, desde descidas em pistas niveladas até caminhadas pela floresta. Os cortes e estilos variam de acordo com o gosto e as cores escolhidas.

Esquiadores experientes preferem a versão hardshell. Robustas e impermeáveis, essas jaquetas para neve foram desenvolvidas para o uso em condições extremas e oferecem completa proteção. Elas são leves o suficiente para poder acompanhar todos os movimentos do corpo.

Por fim, se você deseja usar a sua jaqueta de esqui durante todo o ano, e não apenas durante as suas férias na neve, opte por um modelo "3 em 1". Criado com múltiplas camadas removíveis, esse tipo também pode ser utilizado em caminhadas fora do inverno.

Funcionalidades complementares

O casaco para esquiar também deve ser funcional para que você possa carregar itens pessoais e, assim, dispensar o uso de uma mochila.

Para mais proteção, escolha um modelo com punhos elásticos reguláveis, encaixes para dedo e um capuz que seja largo o suficiente para ser colocado por cima do capacete. Os esquiadores que praticam o esporte em pistas não niveladas preferem casacos com saia de neve e refletores do sistema RECCO® para garantir mais segurança. Algumas jaquetas contam com um cordão elástico para prender o seu passe de esqui, além de um lenço para limpeza da máscara. O restante dos seus pertences cabe facilmente nos bolsos impermeáveis.

Ao se hospedar em um Resort Club Med, você poderá encontrar tudo que necessita para esquiar, além de obter os conselhos dos nossos G.O.’s® nas Ski Pro Shop®: lojas para compra e aluguel de equipamentos esportivos.

Tamanho dos esquis: como escolher o seu?