A Europa é um dos principais destinos para famílias que amam esquiar e se divertir com outras atividades de inverno. Não à toa, o Velho Continente tem algumas das melhores estações de esqui do mundo, com uma excelente estrutura turística e atrações para todos os gostos e idades. Cada estação tem suas próprias características, e nem sempre é uma tarefa fácil escolher a melhor para sua viagem em família. Pensando nisso, listamos algumas estações de esqui para famílias na Europa. Confira!

Estação de Les Arcs, França

Uma das melhores estações de esqui na Europa, Les Arcs permite que toda a família aproveite as férias. Cerca de 75% do terreno é classificado como fácil ou intermediário, ou seja, há muitos lugares para aprender a esquiar. Além disso, há uma série de atividades para não esquiadores: de caminhadas com raquetes a descidas em trenós de neve, passando por passeios de snowmobile.

Estação de Zermatt, Suíça

Aos pés da Matterhorn, uma das paisagens de montanhas com neve mais famosas do mundo, o vilarejo de Zermatt é livre de carros, o que o torna ideal para famílias com crianças. Obviamente, o esqui é uma atração imperdível, mas você e sua turma podem se divertir com uma enorme pista de patinação no gelo, entre outras atrações. As crianças são muito bem-vindas nos restaurantes de Zermatt, muitos dos quais servem suas refeições mais cedo e têm menus infantis.

Estação de La Plagne, França

La Plagne, nos Alpes franceses, está sempre na lista das melhores estações de esqui da Europa para férias em família. E isso se deve especialmente à sua variedade de pistas (225 km) e à grande oferta de programas familiares. Além do esqui, outra maneira de se divertir com a turma é descer as montanhas em cima de um trenó, em zonas espalhadas por vários lugares da estância. Também dá para fazer caminhadas de inverno, patinar no gelo e até descer uma pista de bobsled.

Estação de St. Moritz, Suiça

Você não pode planejar suas férias de inverno em família sem considerar uma visita a St. Moritz. Como sediou duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno, a estância é um dos principais locais para esportes de neve na Europa. Aqui, você pode aprender a esquiar em cenários de tirar o fôlego, experimentar o esqui cross country em trilhas fantásticas ou praticar modalidades diferentes. No fim do dia, não há nada melhor que reunir a família para saborear um autêntico fondue de queijo suíço.

Estação de Trysil, Noruega

Trysil é a maior estação de esqui da Noruega e está repleta de ótimas coisas para fazer com crianças de todas as idades. A gentileza escandinava, juntamente com uma série de pistas e experiências diferentes, fazem do lugar uma das melhores estâncias de esqui da Europa para famílias. Os pequenos se divertem muito com o boneco de neve Valle, o mascote da estação que aparece em todas as partes.

Estação de Valmorel, França

Situada no coração do vale da Tarentaise, Valmorel é outra estação de esqui perfeita para famílias. O local tem belos cenários naturais que atraem muitas pessoas que querem fugir das estâncias de inverno mais movimentadas. Por lá, há muitas opções para se divertir: aulas de esqui e snowboard, caminhadas de inverno, patinação no gelo, trenós de neve e muito mais.

Estação de Cervinia, Itália

Cervinia, nos Alpes italianos, é excelente para famílias, pois oferece áreas para todos os níveis de esquiadores. As crianças podem aprender os primeiros passos nas encostas suaves e desfrutar de várias atividades divertidas. A própria cidade de Cervinia tem muitos bares, bistrôs e restaurantes descontraídos e acolhedores, que são particularmente bons se você tem filhos pequenos. Nos limites da cidade, você encontra um circuito de kart no gelo, ideal para uma disputa em família!

Estação de La Rosière, França

A estação de La Rosière fica em uma região muito bonita e oferece uma boa oferta de pistas de nível fácil, atmosfera descontraída e a chance de atravessar a fronteira com a Itália para saborear massas e se desafiar nas pistas desafiadoras da vizinha La Thuile. Recentemente, a rede Club Med inaugurou um resort moderno na estação, tornando o local ainda mais atrativo para famílias com crianças.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar nossa Newsletter para receber nossas dicas e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.

Crédito das imagens: Shutterstock

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados