O que fazer na Tailândia? Comece a planejar agora mesmo e aproveite intensamente a sua viagem para a “Terra dos Sorrisos”

Os preparativos da sua viagem à Tailândia estão prontos? Desde o que levar na mala até a escolha das datas, passando pelos passeios oferecidos, as nossas dicas irão ajudar você a aproveitar ao máximo a sua estada All Inclusive.

Siga algumas dicas práticas e viaje com o espírito zen

Para começar as suas férias na Tailândia da melhor maneira possível, descubra o que é importante providenciar antes de embarcar para o destino.

Na hora de fazer as malas, pense primeiro no seu passaporte, que deve ser válido por, pelo menos, seis meses após a data do seu retorno. Se você está planejando se deslocar de carro por lá, não se esqueça de levar a sua carteira de motorista internacional. Lembre-se: os tailandeses dirigem pela esquerda.

No que diz respeito à saúde, consulte seu médico para obter algumas dicas úteis e confirmar se as suas vacinas estão atualizadas (os viajantes brasileiros, por exemplo, precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela no momento do desembarque). Monte um kit de primeiros socorros com medicamentos essenciais, assim como um repelente adequado para a região, álcool em gel e protetor solar. Você também deve levar o histórico de saúde, tanto o seu como o dos seus filhos.

Férias em condições perfeitas entre dezembro e abril

Durante o seu turismo na Tailândia, há uma boa chance de você aproveitar o característico clima quente e úmido do país. Na verdade, apenas as regiões montanhosas ao norte, como o Triângulo Dourado, são uma exceção a essa regra, com alguns períodos mais frios.

Só lembre de levar roupas quentes na sua mala se você tem a intenção de visitar o noroeste do país. Nesse caso, camisetas de manga comprida e calças, além de calçados são apropriados para caminhadas.

De dezembro a abril, a temporada seca é, sem dúvida, a melhor época para ir à Tailândia e descobrir os seus tesouros naturais e culturais. As temperaturas são amenas e o clima é seco.

Passeios, esporte ou momentos relax: monte o seu roteiro pela Tailândia

Antes de viajar para Tailândia, liste as atividades que você gostaria de fazer e os lugares que tem vontade de visitar. Descubra as atrações turísticas imperdíveis e desfrute de momentos extraordinários em família ou entre amigos durante o seu passeio pela Tailândia. Conheça, por exemplo, as tribos Tao e Akha no Triângulo Dourado. Prestigie as apresentações de dança tradicional, enquanto a sua refeição é servida nos campos de arroz. Outra sugestão é visitar uma reserva natural particular às margens do rio Mekong em cima de um elefante.

Que tal se hospedar em um cenário paradisíaco? O Resort Club Med Phuket convida você a contemplar as montanhas verdejantes, os templos antigos e as águas azul-turquesa durante a sua viagem All Inclusive na Tailândia. Desfrute de um coquetel à beira da piscina. Inscreva-se nas aulas de tênis em grupo (a partir dos 4 anos) ou de boxe tailandês (a partir dos 8 anos). Aprimore as suas habilidades (a partir de 8 anos) no campo de golfe ou experimente o trapézio voador (a partir dos 4 anos).

Resorts recomendados