Esqui no Japão, que tal? Cada vez mais os fãs de adrenalina estão buscando o país asiático para se aventurar nas pistas e descobrir paisagens deslumbrantes. A ilha de Hokkaido, no norte, abriga os melhores lugares para esquiar no Japão. A área é conhecida principalmente pela qualidade do seu tipo de neve e pelas excelentes condições para esquiar. Além dos esportes de inverno, a segunda maior ilha do país reserva um mundo de belezas naturais, boa gastronomia, festivais de inverno e uma variedade de atividades além do esqui. Saiba mais sobre Hokkaido a seguir:

Próxima a Tóquio, ilha de Hokkaido conta com uma das melhores estruturas de esqui no Japão

A principal cidade e capital de Hokkaido, Sapporo, tem cerca de 2 milhões de habitantes. É aqui que a sua viagem pela ilha mágica dos esportes de inverno começa. De Tóquio são 90 minutos de voo até o aeroporto de New Chitose. Caso você opte pelo trem, são oito horas de viagem da capital do Japão até a capital de Hokkaido, passando pelo Seikan, de 65 km, o segundo túnel ferroviário mais extenso do mundo.

As estações de inverno mais procuradas da região são Furano, Niseko, Rusutsu e Sahoro. No total, a ilha possui mais de 450 km de pistas demarcadas, divididas entre mais de duas dezenas de resorts de inverno. A região conta com toda a modernidade de um destino de neve, mas também guarda a tradição que a cultura asiática reserva a uma estação de esqui no Japão.

Mar japonês e ventos da Sibéria transformam a neve de Hokkaido

Situada no extremo norte do arquipélago japonês, o clima em Hokkaido costuma ser seco, frio e ensolarado, especialmente no inverno. Essas condições, aliadas aos ventos da massa de ar gelado da Sibéria que passam pelo mar do Japão, fazem com que a ilha receba uma neve de altíssima qualidade. Não é à toa que Hokkaido virou o paraíso para esquiar no Japão.

A neve powder, comum nas estações da região, é o sonho de todo esportista de inverno, já que ela é macia, fresca e não possui irregularidades. Essa característica faz com que Hokkaido seja procurada por milhares de amantes do esqui e do snowboard a cada ano. As estações de Rusutsu, Moiwa, Sahoro, Asahidake e Tomamu lideram o ranking de melhores powders da ilha.

Além de toda a emoção do esqui, os apaixonados por adrenalina podem desfrutar de trilhas sobre snowmobiles e até um passeio de trenó puxado por cães. Agora, se você pretende desacelerar, um passeio com raquetes de neve entre as árvores das florestas intocadas de Hokkaido é uma ótima opção.

Gastronomia e festivais também são atrativos na ilha japonesa

Hokkaido também é conhecida pelos seus restaurantes com estrelas Michelin. A culinária japonesa, tanto a clássica como a moderna, reserva os peixes mais frescos do Pacífico para você desfrutar de uma experiência gastronômica inesquecível.

Se tudo na segunda maior ilha japonesa gira em torno da neve, não podemos deixar de indicar o Festival de Neve de Sapporo. O que começou como uma brincadeira entre estudantes na década de 1950, tornou-se uma competição internacional de esculturas de neve do tamanho de prédios.

Agora, se você se encantou por Hokkaido, experimente conhecer a região entre dezembro e fevereiro, na alta temporada. A neve começa a cair na ilha em novembro e as pistas para esportes de inverno ficam abertas de dezembro a abril. E não se esqueça: esqui no Japão é em Hokkaido!

Outros artigos que podem te interessar

Yabuli
Yabuli
Inverno

Yabuli

China