O surf é um dos esportes aquáticos mais desafiadores e radicais. Ele é praticado nos diferentes continentes por quem tem a coragem de enfrentar os mares. Nem toda praia tem ondas perfeitas para as manobras, mas os surfistas mais experientes têm preferências e conhecem os melhores lugares para surfar no mundo.

Afinal, quais são as melhores praias para surfar no mundo? No Brasil, o ranking tem nomes conhecidos como Pipa, Cacimba do Padre, Maresias e Saquarema, considerada a capital do surf no país. Agora, é hora de conhecer opções internacionais para se aventurar em futuras viagens!

1. Praia Esmeralda - República Dominicana

Miches, em Punta Cana, é um destino paradisíaco conhecido pelas praias tranquilas com areias brancas e águas extremamente azuis, como a Praia Esmeralda. Nela, está o Club Med Michès Playa Esmeralda, um resort all-inclusive com acomodações com vistas panorâmicas, alimentação gourmet e variadas atividades de lazer, inclusive aulas de surf com instrutores experientes.

Além de pegar as ondas, os turistas também podem se aventurar com atividades aquáticas do resort, como kitesurf (apenas no verão), wing foil, stand up paddle e caiaque. Com exceção da última opção, as demais são feitas em diferentes modalidades e uma delas é a aula em grupo para todos os níveis de prática.

2. Uluwatu - Indonésia

Uluwatu é uma das praias para surfar em Bali. Ela tem uma paisagem paradisíaca ao redor e um templo que transmite paz e espiritualidade. Por ser a mais famosa do país, ela é considerada um point do surf e chega a receber mais de 200 surfistas em dias com ondas favoráveis.

Por ser extensa, ela é dividida em seções com diferentes características e, por isso, o surfista pode escolher o pico que prefere. Como na região está o Club Med Bali, onde estão as melhores comodidades do sistema all-inclusive, mais do que o surf pode ser aproveitado. No resort, outras aventuras são disponibilizadas, como aulas coletivas de windsurf, passeios de caiaque e stand up paddle.

3. Hossegor - França

A França é um dos bons lugares para surfar, e a maioria das pessoas nem imagina. A praia de Hossegor surpreende com ondas consistentes. Localizada na costa sudoeste, ela tem águas limpas, bastante frias, e bancos de areia que ajudam na formação de tubos longos para a passagem dos surfistas.

Assim como a anterior, essa praia tem picos distintos: La Sud, Les Culs Nus, La Nord e La Gravière. Enquanto o primeiro é ótimo para iniciantes, por ser mais tranquilo — o que possibilita até aulas particulares —, o último é ideal para profissionais. Considerado um dos melhores lugares para surfar no mundo, ele tem maior extensão e embala os surfistas em ondas rápidas e ocas.

Se este é o ponto que te despertou interesse, considere hospedar-se no Club Med La Palmyre Atlantique, que fica de frente para o oceano na ilha de Avert. Ainda que seja um pouco distante, ele é o paraíso dos viajantes que amam natureza e esportes aquáticos, tendo kitesurf, wingsurf, windsurf e escola de vela.

4. Killer Point - Marrocos

Para os aventureiros já experientes, o Killer Point está entre os melhores lugares para surfar no mundo pelo quesito altura de onda, que pode chegar a 500 m. Em dias com as melhores condições climáticas, os tubos formados podem durar minutos e são muito desafiadores.

Durante a maré baixa, as ondas ficam menores e mais seguras para os iniciantes. Porém, as mudanças climáticas ao longo do dia podem aumentar a altura do mar e deixar os ventos mais fortes. Isso também influencia na forma de acesso à praia, pois ela é cercada por falésias.

Caso queira conhecer outras regiões e mergulhar em outras aventuras, mas não apenas aquáticas, fique no Club Med Marrakech La Palmeraie. O resort tem diversas atividades para os momentos de lazer, como excursões pagas pelos pontos turísticos, curso sob demanda de equitação, escola de mountain bike, de arco e flecha, golfe, e muito mais.

5. Playa Delfines - México

Cancún tem a melhor praia para surfar para quem prefere temperaturas mais agradáveis: a Playa Delfines. Essa combinação de paisagem paradisíaca e águas quentes pode atrair muitos turistas, e o melhor de tudo é que diversas escolas locais oferecem aulas para iniciantes.

A 10 minutos de distância está o Club Med Cancún, mais uma hospedagem feita para deixar as preocupações de lado durante as férias. O espaço Exclusive Collection conta com uma piscina de borda infinita com vista para o mar, um lounge bar, serviço de concierge e todas as comodidades do all-inclusive. A diversão fica completa através das aulas de vela, mergulho livre e com equipamento.

6. Sultans - Maldivas

Maldivas não poderia ficar de fora da lista de regiões mais amadas pelos surfistas, pois tem três grandes zonas adequadas para o surf: Atóis de Malé, Atóis Centrais e Atóis Externos. O spot Sultans destaca-se pela possibilidade de prática em todas as estações! Ainda assim, os meses mais indicados para os treinos no local são de março a outubro.

Além de ser um dos melhores lugares para surfar no mundo, esse é o destino que possui dois resorts do Club Med: Kani e as Villas de Finolhu. Os dois ficam a aproximadamente 40 minutos de distância do Aeroporto de Malé e possuem aulas de surf sob demanda para iniciantes. Outras atividades semelhantes disponibilizadas são o esqui aquático e o jet surfing (disponível apenas nas Villas).

7. Carrapateira - Portugal

Enquanto Nazaré causa arrepios nos surfistas por ter ondulações extremamente altas e ser palco de acidentes, Carrapateira, em Algarve, é uma das praias boas para surf iniciante. O local tem ondas que se formam na direita e bons point breaks, que são quebras de ondulações nas pedras.

As férias em Algarve se tornam mais divertidas no Club Med Da Balaia, que tem excursões pela região (sob demanda), atividades na piscina, aulas de yoga, tênis, golfe, arco e flecha, e trapézio voador.

Viva experiências memoráveis no Club Med!

Está animado para conhecer os melhores lugares para surfar no mundo? Para visitar as cidades mencionadas e curtir as ondas, você pode contar com o melhor da experiência all-inclusive!

O Club Med tem hospedagens em vários países: Canadá, Indonésia, França, Marrocos, México, Maldivas e Portugal. Nelas, você fica ainda mais perto do litoral para pegar várias ondas. Os passeios são roteirizados por cada viajante, mas cada resort também disponibiliza opções de lazer para quem ama esportes aquáticos. Conheça as opções e planeje suas férias!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados