Não faltam motivos para você viajar para Quebec no inverno. Certamente essa cidade do leste do Canadá pode ser visitada em todas as estações do ano, mas é na época fria – entre dezembro e março – que ela fica ainda mais mágica e revela toda sua beleza, coberta de neve e gelo. Dos lugares para esquiar às paisagens únicas, aqui estão 10 razões para você descobrir o inverno em Quebec:

1. Quebec tem uma queda de neve confiável

Se você sempre sonhou em ver neve, é importante saber que Quebec é um dos destinos mais nevados do mundo e, portanto, um dos mais confiáveis para observar os flocos brancos caindo do céu. Apesar das baixas temperaturas, muitos dias de inverno são claros e incrivelmente ensolarados. Nada é mais agradável do que poder caminhar pelas ruas da cidade sob um magnífico sol em janeiro.

2. Você pode esquiar nos arredores de Quebec City

Nos arredores da cidade de Quebec, há estações de esqui incríveis para você passar as férias e se aventurar na neve. Se você procura paisagens de tirar o fôlego e a maior queda vertical a leste das Montanhas Rochosas, Le Massif de Charlevoix é o destino de inverno dos sonhos. Com vista para o rio St. Lawrence, a estância oferece uma experiência memorável, rica em cultura, aventura e beleza natural.

3. Há um mundo de esportes e atividades além do esqui

Para os entusiastas de esportes e atividades ao ar livre, Quebec no inverno é um verdadeiro paraíso. Além das modalidades tradicionais, como esqui alpino, snowboard, patinação e caminhada com raquetes, você pode experimentar uma série de esportes de inverno diferentes, incluindo pesca no gelo, curling e canoagem no gelo. E para quem gosta de fortes emoções, há trilhas incríveis na província de Quebec para andar de snowmobile (moto de neve) ou fat bike.

4. Festivais e eventos de inverno encantam os turistas

Há muitos festivais e eventos rolando durante o inverno de Quebec. O Winter Carnival, por exemplo, é um dos acontecimentos mais importantes da cidade canadense. São duas semanas de celebrações pontuadas por desfiles noturnos, esculturas de neve, competições, comidas típicas e diversas atividades. Informe-se antes de viajar para ter a certeza de estar presente nas datas certas.

5. Oferta de spas nórdicos ao ar livre para relaxar

Um spa é sempre bom: massagens, tratamentos faciais… Tudo é planejado para que você se sinta renovada(o). Mas quando está frio e você mergulha em uma piscina aquecida ao ar livre, diante de belas paisagens, a experiência é excepcional. Assim são os spas nórdicos de Quebec, inspirados no conceito escandinavo de alternar períodos de calor, frio e descanso para um relaxamento profundo.

6. Poutine e xarope de bordo são melhores no inverno

Em Quebec, a temporada de inverno é o melhor período para saborear um bom poutine – um dos símbolos gastronômicos da região –, feito com batatas fritas, queijo e um molho espesso. Além disso, é a única época em que você pode experimentar maple taffy, uma doce que envolve pingar xarope de bordo quente sobre a neve para fazer uma haste dura como um pirulito. As crianças adoram!

7. Old Quebec fica mágica sob a neve

A parte histórica de Quebec (Old Quebec) é um dos locais mais charmosos do Canadá. Listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, parece mais uma cidade que você pode encontrar na Europa do que na América do Norte. As ruas são bem iluminadas e, se você estiver por lá durante as férias de fim de ano ou no Carnaval, poderá ver as decorações temáticas. A região tem muitos pontos de interesse para conhecer, incluindo o belíssimo Château Frontenac.

Esperamos que nosso conteúdo tenha feito você querer descobrir Quebec no inverno. E se precisar de mais dicas e ficar por dentro de tudo que rola no universo da neve, não deixe de assinar a newsletter!

Fotos: Shutterstock

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados