Pesquisando um lugar para passar as férias e curtir a neve na Europa? São muitas opções para quem quer esquiar em território europeu, principalmente na região dos Alpes, na fronteira entre a França, Suíça e Itália. Cada estação de esqui tem um perfil próprio e atende a diferentes tipos de viajantes – de fãs de esportes de inverno a não esquiadores. A seguir, listamos 4 dicas para você escolher as melhores estações na Europa e fazer uma viagem inesquecível. Veja só:

1. Quando esquiar na Europa? Veja se a temporada de neve se encaixa com a sua programação de férias

Antes de escolher o seu destino de neve na Europa e reservar o seu hotel ou resort, é importante pesquisar quando neva no continente e qual é a temporada de esqui das estações. Na teoria, o inverno europeu começa no fim de dezembro e vai até março. No entanto, a partir de novembro as temperaturas começam a cair e, em algumas estações de esqui, já é possível se aventurar nos esportes de neve. Após a primeira quinzena de março, muitos destinos permanecem abertos, especialmente as estâncias de inverno localizadas a mais de 2 mil metros de altitude.

2. Prefira uma estação de esqui na Europa com opções All Inclusive

Que tal curtir férias na neve despreocupadas, sem precisar pensar em cada detalhe e gasto durante a viagem? Para isso, a melhor opção é reservar um pacote para a Europa All Inclusive, que tem um ótimo custo-benefício. Os melhores resorts de esqui englobam no valor da hospedagem tudo o que você precisa para uma viagem para a neve perfeita: acomodação, aulas de esqui e snowboard, ski pass, refeições, open bar e snacks, atividades para crianças e muitas opções além dos esportes. Com os pacotes All Inclusive, você só precisa se preocupar com a diversão!

3. Escolha estações de esqui na Europa que vão além do esqui e do snowboard

O esqui e o snowboard são, de fato, as duas atrações mais tradicionais dos destinos de neve. Mas nas melhores estações de esqui da Europa é possível ir além e experimentar outros esportes de inverno emocionantes. Se você gosta de atividades mais tranquilas e quer aproveitar as belas paisagens das montanhas europeias, busque lugares ideais para praticar a caminhada nórdica, a caminhada com raquetes de neve ou o esqui cross country, por exemplo. Porém, se você procura um pouco mais de aventura e adrenalina, busque estações com opções de esportes na neve radicais, como mountain bike, snowmobile e escalada no gelo.

4. Opte por destinos de neve na Europa com atividades para todas as idades

Neve, Europa, esportes de inverno e muito mais. Para curtir as suas férias na neve em família ou com os amigos, nada melhor que viajar para um lugar que disponibilize atividades para todos os gostos, não é mesmo? Hoje, muitas estações de esqui funcionam como grandes centros de lazer, oferecendo muito mais que a oportunidade de esquiar na Europa. Restaurantes, bares, parques de neve , spas, clubes infantis, atividades lúdicas, museus, comércio… Um mundo de atrações para todas as idades!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendado

Valmorel
Valmorel
Inverno
Espaço Exclusive Collection

Valmorel

França