Em dúvida sobre o que fazer no Marrocos? Pois saiba que esse é um país com um contraste fascinante. Com influências berberes, árabes e europeias, esse destino cativa os viajantes com uma cultura única, construções históricas exuberantes e uma beleza incomparável. Ficou curioso para explorar a região? Então, continue a leitura!

1 - Explore as terras altas, os lagos e os desertos

Viajar para o Marrocos é ter a oportunidade de admirar as terras altas, os lagos e os desertos do país. Um dos passeios indicados é a visita ao sul de Marrakech, onde você pode subir o Lago Takerkoust, que fica no Alto Atlas e oferece passeios de barcos e canoagem. Às margens dele, é possível fazer um relaxante piquenique e apreciar a vista para as belas montanhas.

Porém, o que fazer no Marrocos em outra região? A oeste de Marrakech está o Deserto de Agafay, também conhecido como Deserto de Pedras. No local, é possível tanto fazer passeios de buggy e quadriciclo para apreciar a paisagem rochosa quanto explorar o tapete de areia com camelos, uma experiência única!

2 - Conheça os mercados e visite aldeias rurais

Outra dica do que fazer em Marrocos é o passeio nos chamados souks, uma espécie de mercado diversificado. Esses locais são boas opções para quem deseja levar algum item da viagem, pois comercializam desde especiarias e tapetes até cerâmicas e artigos de couro.

Durante a viagem ao Marrocos, você ainda pode se conectar à cultura local visitando aldeias rurais em berberes do Alto Atlas. Tenha uma vista deslumbrante para os vales verdes enquanto toma um chá com famílias locais! Não se esqueça de entrar em contato com um guia para viabilizar o passeio.

3 - Navegue nas baías marroquinas e conheça as Montanhas Rif

Ainda na lista das opções de turismo em Marrocos, está a navegação pela Baía de Tamuda, que é uma ótima maneira de descobrir a costa de Tetuão. Entre Cabo Negro e Sebta, estão as Montanhas Rif, que abrigam várias cidades e vilarejos com uma arquiteura única. Se der sorte, você ainda pode avistar golfinhos!

Para quem aprecia uma boa caminhada em espaços abertos com belas paisagens, as Montanhas Rif também oferecem trilhas que levam aos mais belos vales do local. É a alternativa ideal para quem deseja se conectar com a natureza.

4 - Aventure-se nas cidades imperiais e nas construções antigas

Entre os pontos turísticos de Marrocos, vale conhecer as cidades imperiais. Uma delas é Meknes, que é berço da dinastia Alaouite. Tem ainda Fès, que é considerada a capital espiritual. Ambas são consideradas Patrimônio Mundial da Unesco e abrigam construções surpreendentes.

Se você ainda não decidiu o que fazer no Marrocos, aqui vai um destino inesquecível: Tânger, uma cidade mágica onde o Mar Meditarrâneo se encontra com o Atlântico. Com estilo único berbere, a região revela cores, perfumes e aspectos únicos da cultura marroquina em bairros mouriscos e judeus.

5 - Aprecie a culinária marroquina no deserto

A gastronomia de Marrocos também não pode ficar de fora do passeio por lá. Afinal, imagine apreciar um almoço com mais de 1.000 sabores requintados com um cenário que inclui paisagens infinitas sobre a Cordilheira do Atlas! Entre as delícias, está o tagine, uma opção popular que reúne legumes, carne e especiarias locais.

Outra experiência inigualável é a visita ao acampamento nómada. Nesse cenário, você pode mergulhar em um ambiente tipicamente marroquino com pufes, tapetes e almofadas e apreciar o melhor da culinária do país em um delicioso jantar.

Onde ficar no Marrocos?

Agora que você já sabe o que fazer em Marrocos, que tal encontrar o melhor local para se hospedar no país? O Club Med Village de la Palmeraie convida a viver uma experiência sensorial em um local de pura sofisticação. Tudo isso, em acomodações de bangalôs que exalam paz, serenidade e conforto.

Outro resort do Club Med na região é o Yasmina, que fica a poucos quilômetros de Tanger La Blanche e do estreito de Gibraltar. Situado em uma colina verdejante, é banhado pelas águas do Mediterrâneo e tem quartos que acomodam até cinco pessoas confortavelmente.

Conheça a experiência all-inclusive do Club Med

Viu que o que não faltam são opções de o que fazer no Marrocos? Com a experiência do Club Med, sua estada nesse país fica ainda mais incrível. Com um serviço all-inclusive, os resorts oferecem atividades esportivas e opções de relaxamento, além de gastronomia variada para você desfrutar do melhor da culinária local.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados