Cada época do ano é mais favorável para explorar diferentes destinos com roteiros planejados. Se você está programando suas férias e não sabe para onde viajar em abril no Brasil, por exemplo, saiba que há regiões paradisíacas para curtir dias de sol em meio a um fluxo menor de turistas.

Essa é a combinação perfeita para quem quer mergulhar em aventuras sem se preocupar com a agitação da alta temporada. Pensando nisso, o Club Med elencou três destinos para viajar em abril no Brasil. Confira dicas do que fazer para relaxar e se divertir em cada um deles!

Quais são os melhores destinos para viagens em abril?

Se você está pesquisando para onde viajar em abril no Brasil, pode ter notado que a maioria dos destinos ainda tem um calor agradável nessa época. Além disso, os custos da viagem costumam ser menores em comparação aos do final do ano, pois a temporada de férias já passou e o fluxo de turistas é menor.

Ainda assim, é preciso se planejar com antecedência para viajar em abril, garantindo passagens econômicas e hospedagens com o melhor custo-benefício. Alguns locais do Brasil com resorts do Club Med são perfeitos para essa época. As hospedagens oferecem vistas de tirar o fôlego e as melhores comodidades de um all-inclusive.

Esse sistema é o sonho de todo viajante: tem alimentação gourmet à vontade, acomodações modernas, áreas de lazer para todas as idades, atividades recreativas e noites festivas. Confira, a seguir, algumas opções do Club Med para viajar em abril no Brasil!

1. Trancoso

A Bahia é considerada um dos melhores lugares para viajar no Brasil em abril devido à temperatura moderada nos dias de sol. Nessa época, pode haver chuvas passageiras, mas que, comparadas às de outras localidades do Nordeste, duram pouco e aliviam o calor.

O Club Med Trancoso fica a aproximadamente 1 hora e 15 minutos do Aeroporto de Porto Seguro, em uma área verde próxima ao mar. Para aproveitar o cenário litorâneo, a programação contempla passeios de bicicleta, atividades na piscina, aulas de yoga ao ar livre, golfe, trapézio voador, tiro com arco e partidas de vôlei e tênis de praia.

O resort também disponibiliza outras programações indispensáveis para conhecer a cultura baiana, como a degustação de pratos típicos no restaurante Terra. Já as excursões sob demanda incluem:

  • passeios separados a Caraíva, Praia do Espelho e Arraial d'Ajuda;
  • visita ao centro de Trancoso de dia ou à noite;
  • visita à reserva indígena Jaqueira.

2. Costa Verde

O Rio de Janeiro é mais uma possibilidade aos viajantes que não sabem para onde viajar em abril no Brasil. Para fugir da região turística, vale conhecer a Costa Verde fluminense, nome dado à região com presença de Mata Atlântica em Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba.

Em Mangaratiba, fica o Club Med Rio das Pedras. No calor agradável de abril, você pode aproveitar o resort ao máximo com drinks para se refrescar, esportes coletivos, atividades na piscina, tênis, tiro com arco e modalidades aquáticas (esqui, wakeboard e caiaque).

A experiência também pode ser mais calma e relaxante: você pode fazer tratamentos sob demanda na área de bem-estar ou na sauna. Além disso, é possível ter um jantar romântico (mediante taxas) e fazer excursões aos pontos turísticos: Ilha Grande, praia Lopes Mendes, Paraty e tour pelos cartões postais do Rio são as principais opções.

Se você pensou que era só isso, o Espaço Exclusive Collection vem para surpreender! Essa área mais sofisticada tem suítes e penthouses modernas com um clima aconchegante. Quem opta por essa acomodação, tem acesso às comodidades do all-inclusive e também ao serviço de concierge, um profissional que fica à disposição para atender às necessidades dos hóspedes.

3. São Paulo

São Paulo é um dos lugares para viajar em abril no Brasil que sequer passa pela cabeça da maioria das pessoas por ser associado ao agito da rotina urbana. Porém, engana-se quem pensa que a cidade não tem regiões com águas azuladas e clima tropical para férias mais calmas.

Uma delas é o lago da represa Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, ideal para quem não sabe para onde viajar em abril no Brasil e quer conexão com a natureza. À beira dele, está o resort Club Med Lake Paradise, com uma experiência de férias completa: áreas de bem-estar e lazer com aulas de trapézio voador, vela, caiaque, golfe e stand up paddle.

As diferentes atividades são ideais para toda a família, mas os pequenos viajantes também podem participar da programação do Club Med para crianças de acordo com a faixa etária. Além de o programa ser uma oportunidade para o desenvolvimento de novas habilidades e socialização, é perfeito para os pais terem momentos a sós.

Faça viagens inesquecíveis com o Club Med em qualquer época do ano!

Com essas opções, você já sabe para onde viajar em abril no Brasil e tem tempo para se planejar. O melhor de tudo é que todos os destinos do Club Med têm o padrão das comodidades do all-inclusive. Então, escolha conforme a região de preferência ou a programação disponível e aproveite férias únicas e inesquecíveis!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados