Existe uma grande variedade de destinos fascinantes para conhecer pelo mundo durante os meses iniciais do ano. Seja para aproveitar o verão em locais ensolarados ou praticar esportes radicais nos destinos de neve, as opções agradam a todos os tipos de gostos. Você já decidiu pra onde viajar em janeiro?

Se você está em dúvida de qual destino escolher, o Club Med está aqui para ajudar. A seguir, confira os melhores locais para descansar após as agitadas festas de final de ano!

1 - América do Sul: o melhor dos dias ensolarados

Se você procura destinos pra viajar em janeiro na América do Sul, o litoral do Brasil é uma ótima opção. Nas águas quentes do Nordeste ou nos cenários exuberantes do Sudeste, dá pra aproveitar o verão da melhor maneira.

Rio de Janeiro

No estado do Rio de Janeiro, a região litorânea combina cenários exuberantes da Mata Atlântica, praias paradisíacas e charmosas cidades costeiras, como Mangaratiba, com belas praias e uma atmosfera relaxante. Lá, a melhor opção de hospedagem é o Club Med Rio das Pedras, que combina privacidade e sofisticação.

São Paulo

Se engana quem pensa que o estado de São Paulo não é um lugar para descansar. No interior, existem diferentes cidades tranquilas. Mogi das Cruzes, por exemplo, tem parques, museus e uma culinária diversificada. Por lá, o Club Med Lake Paradise é a melhor opção para uma experiência surpreendente.

Bahia

Conhecida pela hospitalidade excepcional, a Bahia também é um bom lugar se você está em dúvida de pra onde viajar em janeiro. O estado tem praias belíssimas, vilarejos charmosos e atmosfera descontraída. Se quiser ficar em Trancoso, por exemplo, mas longe das rotas turísticas movimentadas com a sua família, a dica é se hospedar no Club Med da cidade.

2 - Europa: desfrute da magia da neve

Já se você prefere visitar locais frios, o melhor lugar pra viajar em janeiro é a Europa. Os países desse continente têm regiões montanhosas ideais para esportes radicais de neve, como o snowboard e o esqui.

França

Nos Alpes Franceses, por exemplo, a temperatura chega a abaixo de zero em janeiro. Nessa época do ano, a experiência gastronômica fica ainda mais especial, com pratos quentes como sopas, cozidos e queijos. Para se hospedar na França, o Club Med oferece mais de dez resorts, entre eles, o La Rosière, que fica a mais de 1800 metros de altitude.

Suíça

Outra dica de pra onde viajar em janeiro é a Suíça, ideal para quem deseja viver a magia do inverno com neve. Com estações de esqui famosas, o país tem paisagens incrivelmente bonitas, como montanhas e lagos cobertos.

Por lá, você desfruta de deliciosos pratos locais, como o raclette e o fondue. O Club Med Saint-Moritz Roi Soleil é a opção perfeita para se hospedar no país, com acomodações requintadas e serviço all-inclusive.

3 - Ásia: escolha o sol ou a neve

Ao viajar em janeiro para a Ásia, você pode escolher entre um destino de sol ou de neve. No continente, existem locais com clima quente ou frio nessa época do ano, como as Maldivas e o Japão, por exemplo.

Maldivas

As Maldivas são conhecidas por praias de areia branca, águas cristalinas e recifes de coral deslumbrantes. Janeiro é uma estação de seca nesse arquipélago, portanto, o clima é normalmente ensolarado e quente. Esse período é o de alta temporada, por isso, a dica é fazer reservas antecipadas.

Nesse cenário exuberante, o Club Med As Villas de Finolhu é a opção ideal de hospedagem, pois oferece experiência de atenção mínima aos detalhes, além de acomodações que exalam sofisticação.

Japão

No Japão, em janeiro, você pode aproveitar as temperaturas baixas, especialmente em áreas montanhosas, como a região de Hokkaido. Nela, a prática de esportes de inverno e os famosos banhos ao ar livre, chamados de “Rotenburo”, são muito populares. O Club Med Kiroro Peak é a melhor opção de hospedagem nesse paraíso de neve.

4 - África: explore esse continente diverso

A África também está na lista de lugares para viajar em janeiro. O continente é diversificado e tem grande variedade de climas e paisagens. Dentre os destinos mais procurados, destacam-se Marrocos e Senegal.

Marrocos

Em janeiro, Marrocos tem temperaturas mais amenas durante o dia e noites mais frescas, sendo uma boa opção para explorar os sítios arqueológicos, sem o calor intenso do verão.

O deserto do Saara fica no país, que também é conhecido por ter cidades imperiais com arquitetura única. Em Marrakech, o Club Med La Palmeraie está à sua disposição para uma experiência incrível.

Senegal

Outra ideia de pra onde viajar em janeiro é o Senegal. Com clima agradável e festividades culturais, o país é uma ótima oportunidade para você explorar diversas atrações. No sul, você encontra o Club Med Cap Skirring, que fica à beira do Atlântico e tem belas paisagens.

Club Med: tenha uma experiência inesquecível durante todo o ano!

Já sabe pra onde viajar em janeiro? Como você viu, os resorts do Club Med estão presentes em todos esses destinos com uma experiência única all-inclusive para você relaxar livremente e aproveitar suas férias. Tenha momentos de descanso únicos e serviços exclusivos à sua disposição com o Club Med!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados