Se você está planejando uma viagem de casal com seu amado ou sua amada, um bom destino romântico são os Alpes franceses. A região conta com inúmeros resorts e estações de esqui onde vocês podem praticar diversas atividades de neve juntos, tendo como pano de fundo as belas e românticas paisagens naturais repletas de neve. Muito romântico, não é mesmo?

Além disso, vocês encontram acomodações aconchegantes, desfrutam de um saboroso cardápio de inverno, relaxam em spas, dentre outras coisas. Veja, a seguir, algumas dicas para montar o roteiro ideal para viagens românticas nos Alpes franceses no inverno:

1. Esquiar a dois pode ser muito divertido em uma viagem de casal

Culturalmente, a França se destaca como um país que “exala” romance. Porém, o romance também é reforçado pelas atitudes que vocês tomam juntos. Sendo assim, procurem fazer tudo juntos, inclusive praticar atividades na neve. Dessa forma, vocês compartilham momentos divertidos que estreitam ainda mais os laços e “apimentam” as coisas na viagem de casal.

A estação de esqui Val d’Isère é um exemplo de destino onde vocês podem fazer esse tipo de aventura em conjunto na sua viagem a dois. Inclusive, a estação pode ser um ótimo lugar para uma lua de mel. Fica a dica.

2. Experimente a gastronomia dos Alpes franceses com o seu amor

A estação de Valmorel, situada a 1.460 metros de altitude, é reconhecida por sua saborosa gastronomia de inverno, que possui pratos como fondue savoyarde, brochettes au Beaufort (frutas, queijo e presunto servidos no espeto), crique de pommes de terre à la Tomme de Savoie (batata rösti recheada com queijo) e a truta Beaufort en papillote. Aposte neste importante destino dos Alpes franceses e leve seu amor em um tour gastronômico super romântico.

3. Que tal apostar na cena après-ski de Alpe d’Huez?

A estação Alpe d’Huez tem tudo para te proporcionar uma viagem a dois inesquecível. Não faltam opções para você e seu par se divertirem no après-ski, já que há na região diversos bares, restaurantes e festas para vocês aproveitarem juntos. Vale destacar a caverna de gelo de Alpe d’Huez, que é uma atração bastante popular por lá. Conhecer essa atração com o seu amor tem tudo para deixar ainda melhor a viagem a dois de vocês.

4. Faça passeios culturais e históricos em destinos como La Rosière

La Rosière é um vilarejo franco-italiano de inverno que possui uma pequena estação de esqui de mesmo nome em seu território. Lá, você e seu amor podem contemplar as belas paisagens naturais, além de cenários deslumbrantes e cheios de história. Um bom exemplo são as ruínas do Fort de la Redoute, que podem ser acessadas quando vocês chegarem nas montanhas mais elevadas da região.

Vale destacar ainda o cenário lindo e romântico do Passo do Pequeno São Bernardo, palco de eventos históricos, que fica próximo de La Rosière. Pode ser mais uma ótima opção para incluir no seu roteiro de viagem de casal.

5. Explore os mais belos cenários naturais de inverno, como os de Chamonix, em um teleférico

Chamonix pode ser considerado um dos destinos de inverno mais charmosos da Europa. Lá, você sobe no teleférico Aiguille du Midi para admirar um lindo cenário do imponente Mont Blanc. A atração te permite fazer um passeio romântico encantador, muito por conta do cenário de neve visto lá de cima. A vista do mar de gelo (Mer de Glace) merece ser destacada aqui também. Enfim, tudo isso acrescenta e muito à sua viagem de casal.

Gostou de todas essas dicas de viagem em casal? Tomara que sim! Se você gosta de receber sempre conteúdos como este, assine a nossa newsletter gratuita. Além de gratuita, ela te municia com diversos materiais exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock e Cortesia Club Med

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados

Valmorel
Valmorel
Inverno
Espaço Exclusive Collection

Valmorel

França