
O que torna o destino tão especial?
Localizado no Canadá, Quebec é considerada a segunda maior província do país e abrange diferentes culturas. A multiculturalidade é vista principalmente pelas influências gastronômicas e pelo idioma falado na região, com predomínio do francês e do inglês, ambos refletindo a colonização.
Por ser uma cidade antiga, ainda é possível encontrar as muralhas que serviam de proteção contra ataques e invasões. Esses muros foram fortificados e são considerados patrimônio da humanidade pela UNESCO, como símbolo da Velha Quebec. Em contrapartida, a modernidade já tomou conta do restante da região com diversas inovações turísticas, como um hotel de gelo.
Essa é apenas uma das atrações mais procuradas pelos turistas, mas há outros pontos que levam Quebec a ser visitada, como: Cidadela de Quebec (onde está a fortaleza de proteção da cidade), Cataratas de Montmorency, Catedral Basílica Notre-Dame, Morrin Centre (Sociedade Literária e Histórica) e Aquário de Quebec.
Mas além dos passeios, o que atrai e conquista os visitantes é a gastronomia do Canadá. Muito mais do que o poutine (feito com batatas fritas, queijo e molho), há também o tarte au sucre (uma torta com creme de leite), o pouding chômeur (bolo branco com calda de açúcar) e o drink Bloody Caesar (com suco de tomate, pimenta e limão).