A região dos Alpes, na Europa, é famosa por suas estações de esqui, atividades ao ar livre e algumas das paisagens nevadas mais fotogênicas do planeta. Junte a isso roteiros de trem épicos, mirantes e passeios de teleférico para ter ótimas razões para fotografar esta bela parte do mundo. Não vê a hora de atualizar o seu feed do Instagram com fotos espetaculares? Então continue lendo para descobrir os 8 lugares mais instagramáveis que vão garantir muitos likes nas suas publicações!

1. Mirante da Gornergrat (Zermatt, Alpes suíços)

Nenhuma viagem à Zermatt, na Suíça, estaria completa sem o passeio até o cume de Gornergrat. O local é acessível por meio de um antigo trem de cremalheira, que liga a cidade ao mirante da montanha, a 3.089 metros de altitude. No topo, você tem uma visão clara da famosa Matterhorn, além da geleira Gorner e de dezenas de outros picos de grande elevação. Mesmo com muita gente na alta temporada, há muito espaço para aproveitar a vista e tirar belas fotografias de viagem.

2. Step into the Void (Chamonix, Alpes franceses)

Quando você estiver visitando a cidade de Chamonix, provavelmente um dos seus primeiros passeios será o teleférico que chega à Aiguille du Midi, a 3 842 metros de altitude. Você não apenas terá a melhor vista dos Alpes franceses, suíços e italianos, mas também poderá entrar na caixa de vidro panorâmica “Step into the Void”, suspensa sobre uma queda de 1.000 metros. E não precisa ter medo: a estrutura é segura o suficiente para suportar ventos de até 220 km/h!

3. Igreja de San Giovanni (Ranui, Alpes italianos)

A solitária Igreja de San Giovanni, localizada na pequena aldeia de Ranui (Dolomitas), é muito popular no Instagram. A maneira mais fácil de chegar ao local é dirigir até Val di Funes e estacionar perto da construção. O melhor ponto para fotografias fica a cerca de 2 minutos a pé do estacionamento pago. É ali que você consegue tirar a famosa foto da igreja com as montanhas Odle em segundo plano.

4. Swarovski Crystal Worlds (Watterns, Alpes austríacos)

Desde sua inauguração, em 1995, o Swarovski Crystal Worlds, na cidade de Wattens, figura na lista de atrações turísticas mais visitadas da Áustria. Dedicado ao universo da famosa fabricantes de cristais, o parque é um paraíso para os fãs de fotografias criativas. Dentro da cabeça do gigante (em destaque na foto), as “Câmaras das Maravilhas” abrigam obras de arte assinadas por artistas, designers e arquitetos de prestígio internacional. Vale a pena fotografar cada cantinho!

5. Jungfraujoch (Região de Jungfrau, Alpes suíços)

A 3.454 metros de altitude, Jungfraujoch é a estação ferroviária mais alta da Europa. Ao chegar lá, após fazer um dos passeios de trem mais populares da Suíça, você encontra muitas atrações interessantes, incluindo restaurantes panorâmicos, lojas, trilhas, galeria com esculturas de gelo, parque de neve e mirantes. As melhores fotos, no entanto, são obtidas a partir do Sphinx, um observatório e estação de pesquisa internacional acessível por um elevador ultrarrápido.

6. Topo do Aiguille Rouge (Les Arcs, Alpes franceses)

A Aiguille Rouge (3.226 metros) é o ponto mais alto da estação de esqui Les Arcs, nos Alpes franceses. No topo, a vista panorâmica de 360° a partir das passarelas revela cenários naturais espetaculares, incluindo o Monte Pourri, o Monte Turia, a Pierra Menta, além do imponente Mont Blanc. É possível acessar o local de teleférico (na foto) ou a pé, por meio de um trilha que começa em Arc 2000.

7. Hallstatt Skywalk (Hallstatt, Alpes austríacos)

Hallstatt é, sem dúvida, uma das cidades com neve mais belas da Europa. No inverno, as montanhas cobertas de branco cercam o vilarejo e, francamente, é difícil não enquadrá-las em suas fotos. Porém, alguns pontos de vista mostram como esses cenários de inverno são realmente de tirar o fôlego. E um dos melhores lugares para fotos é a passarela “Hallstatt Skywalk”, que se eleva a 350 metros e descortina um visual de toda a vila e do lago emoldurados pelas montanhas.

8. Lac Blanc (Chamonix, Alpes franceses)

Ponto de parada clássico do Tour du Mont Blanc – uma das principais caminhadas de longa distância do mundo –, o deslumbrante Lac Blanc é tudo que você espera de um cenário para fotografar. Situado a uma altitude de 2.352 metros, o lago alpino é conhecido por suas vistas panorâmicas épicas do Maciço do Mont Blanc, que se ergue diretamente sobre o Vale de Chamonix. O local é remoto, mas acessível.

E aí, gostou de conhecer tantos lugares incríveis? Então, escolha o seu preferido e comece já a organizar a sua viagem pelos Alpes. E se quiser mais dicas sobre a região e outros destinos de neve pelo mundo, inscreva-se agora mesmo na nossa Newsletter. Estamos preparando vários conteúdos exclusivos!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados