Descanso, diversão e fortalecimento de laços afetivos são apenas algumas vantagens de uma viagem com os parceiros do dia a dia. Ao escolher lugares para viajar com amigos no Brasil e no exterior, as aventuras e o contato com novas culturas se tornam mais leves e descontraídos.

Afinal, quais são os melhores destinos para viajar com amigos e criar memórias inesquecíveis? Ao redor do mundo, há vários resorts do Club Med, ideais para cada perfil de viajante. As comodidades de um all-inclusive deixam os dias de férias livres de preocupação. Conheça as hospedagens a seguir!

Destinos para amigos aventureiros

Viajar com os amigos pode ser sinônimo de aventurar-se em atividades desafiadoras. O incentivo da galera estimula a coragem e o êxito. Se esse é o propósito da sua próxima viagem em grupo, o Club Med Cherating Beach, na Malásia, fica no topo da lista de destinos.

Com a combinação de mar e área verde, o resort tem o clima perfeito para diversões aquáticas e terrestres. A escalada, por exemplo, é uma opção para adolescentes e adultos que querem superar os limites e chegar ao topo de um rochedo com até 1 km de altura.

As excursões de aventura na selva, chamadas de Jungle Walks, também proporcionam uma experiência cheia de emoções. Com a companhia dos gentis organizadores do Club Med, você e seus amigos atravessam a floresta no alto de uma falésia até chegar a uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Os Alpes Italianos não ficam de fora das opções de lugares para viajar com amigos em busca de diversão. Lá, o Club Med Pragelato Sestriere oferece atividades para o verão e o inverno para quem prefere se arriscar levemente ou praticar esportes complexos, como os de neve.

A caminhada de inverno é mais simples. Já o esqui (normal e cross country) e o snowboard têm níveis de dificuldade variados e, por isso, têm acompanhamento com instrutores. Para a aventura ficar completa, é possível solicitar o passeio de snowmobile (moto de neve) nas montanhas, com preço adicional.

Destinos para quem ama a conexão com a natureza

Um dos melhores lugares para viajar com amigos no Brasil é a Bahia, pois a energia da população é contagiante. As diversas praias com águas cristalinas e a flora conservada da região possibilitam muita conexão com a natureza. Se esse é o destino desejado, a acomodação não tem segredo: reserve uma suíte no Club Med Trancoso.

Cercado pelas principais rotas turísticas da Costa do Descobrimento, esse resort tem vista para o mar e um clima tropical. Em meio à paisagem do nascer e do pôr-do-sol, os viajantes podem praticar aulas de ioga em grupo para se conectar com a natureza enquanto despertam e relaxam o corpo.

Na região litorânea, há algumas cidades para viajar com os amigos e ver as belezas naturais de perto: Caraíva, Praia do Espelho, Trancoso e Arraial d'Ajuda. Nesses passeios pagos para outras comunidades, cada local tem diferentes atividades turísticas, como banho de rio, mar e piscinas naturais.

Fora do Brasil, o Caribe também entra na lista de lugares para viajar com amigos durante o verão. Nas Ilhas Turks e Caicos, está o Club Med Turkoise, um resort all-inclusive exclusivo para adultos repleto de atividades para os amantes da natureza. Lá, você pode fazer mergulho com equipamentos para observação de peixes tropicais, tartarugas marinhas e muitas outras espécies.

Essa atividade é paga separadamente, assim como as excursões de cruzeiro com mergulho de snorkel e parada na paradisíaca Ilha das Iguanas. Já para quem prefere ficar no resort, as atividades de aulas em grupo de snorkeling e vela e passeio de caiaque são oferecidas sem custo adicional.

Destinos para conhecer culturas exuberantes

A Tailândia é um dos lugares internacionais para viajar com amigos que combina o melhor dos dois mundos: conexão com a natureza e história local. Para mergulhar na cultura, o Club Med Phuket tem espetáculos de dança típica e aulas em grupo de boxe tailandês e de gastronomia tailandesa. Inclusive, você pode desfrutar dessa experiência culinária nos restaurantes internos.

Os hóspedes do resort também podem participar de excursões com custo adicional pela região, como o passeio a Coral Island com mergulho e o programa de cuidados com os elefantes. Para a segurança dos animais, os instrutores guiam os turistas com um roteiro educativo.

O Marrocos finaliza as sugestões de lugares para viajar com amigos. Quem se hospeda no resort all-inclusive Marrakech La Palmeraie, pode curtir a noite festiva com músicas e danças típicas e as aulas de culinária marroquina no restaurante El Kebir. O estabelecimento também serve especialidades do país, como tagine e cuscuz.

Nos passeios externos, feitos sob demanda, você e seus amigos podem caminhar pelas montanhas e paisagens do sul do país ou visitar vilarejos e mercados tradicionais. Nessas paradas, é possível experimentar comidas e bebidas típicas, além de comprar souvenirs, que também são vendidos dentro do resort.

Suas férias se tornam inesquecíveis com o Club Med!

Agora, você tem diversas opções de lugares para viajar com amigos e já sabe onde se hospedar! Todos os resorts do Club Med oferecem atividades de lazer, gastronomia gourmet e infraestrutura completa com suítes modernas, piscina, spa e espaços próprios para recreação infantil. Conheça-os e faça sua reserva!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados