Os melhores lugares para praticar snowboard pelo mundo
Conheça os melhores destinos para praticar o esporte
Seja você um amante do snowboard de longa data ou alguém querendo experimentar o esporte pela primeira vez, saiba que estar no lugar certo torna a experiência ainda mais especial. Escolher a estação que ofereça as melhores condições e facilidades que você busca – ou precisa – faz toda a diferença para você se divertir, evoluir e ter um bom desempenho na montanha. Para te ajudar a decidir pelo melhor lugar, separamos os destinos com neve mais famosos ao redor do mundo para praticar snowboard. Dê uma olhada!
Como escolher uma estação de esqui para praticar snowboard
Antes de qualquer coisa, existem uma série de aspectos para você analisar antes de escolher seu destino ideal: número de pistas e seu nível de dificuldade, área esquiável total, possibilidade de ski-in e ski-out, presença de snow parks (áreas mais propícias para manobras e saltos), quantidade e variedade de meios de elevação, média de precipitação de neve anual, duração da temporada de inverno, entre muitos outros.
Fora das pistas, pense também nas opções après-ski , que são sempre uma excelente fonte de atividades para socializar com os amigos e outros esportistas depois das aventuras.
Alpes – Europa
No coração da Europa, a região nobre dos Alpes entre Áustria, Suíça, França e Itália é uma das mais badaladas e famosas do mundo para os apaixonados pelos esportes na neve. Há uma série de opções do mais alto nível, como Saint Moritz, Val d’Isere, St. Anton, Serre-Chevalier, Tignes e Chamonix. Nesse lugares, há excelentes terrenos para praticar snowboard, além de snowparks (parques de neve) para o freestyle. Para quem quer aproveitar absolutamente tudo que as férias de inverno têm para oferecer, não há como superar uma temporada nos Alpes.
Estados Unidos e Canadá – América do Norte
Alguns dos destinos de neve mais populares para snowboarders de todos os níveis de experiência estão na América do Norte , tanto pela qualidade de suas estações como pela facilidade com a língua. Nomes como Aspen, Vail, Breckenridge e Whistler são exemplos de locais que atraem tanto iniciantes em busca de das primeiras descidas como competidores mais experientes ansiando por um épico parque de neve. Outros destinos, como Le Massif de Charlevoix e Mont-Tremblant, perto de Quebec, conquistam pela união entre excelentes pistas, cenário inesquecível e atividades relaxantes. Aí não tem erro!
Resorts recomendados
Japão e China – Ásia
Para quem quer praticar snowboard fora dos destinos mais batidos e movimentados, vale considerar uma viagem mais longa e explorar algumas das melhores estações de esqui da Ásia . No Japão, a região da ilha Hokkaido é famosa pela excelente neve powder e por abrigar excelentes destinos de esqui e snowboard para serem desbravadas, como Niseko, Tomamu e Sahoro. Já na China, a imensa estação de Yabuli – a maior do país – oferece absolutamente todo tipo de pista e desafio que você pode procurar.
Nova Zelândia – Oceania
O snowboard na Nova Zelândia é único porque os destinos mais famosos são campos de neve abertos, aparecendo diante de você como um oceano infinito de neve branca sem árvores à vista! Os snowboarders podem escolher um caminho para descer a montanha sem as restrições das trilhas marcadas. Cardrona, Treble Cone e Snow Park NZ são os principais resorts acessíveis a partir da cidade de Wanaka.
Chile e Argentina – América do Sul
Se a ideia é não se afastar muito do Brasil, mesmo na América do Sul há bons lugares onde fazer snowboard. Tanto a região do Valle Nevado, no Chile, como o Cerro Catedral, na Argentina, são dois locais bem requisitados que oferecem excelentes descidas. Isso sem contar, claro, na vantagem de serem viagens mais curtas e em temporada complementar ao inverno do hemisfério norte. Se você quiser aproveitar a neve o ano inteiro, coloque esses destinos na sua lista!