Está planejando sua próxima viagem e quer saber quais pontos turísticos do Canadá não podem ficar de fora da sua programação? Com vasta e rica cultura, o país norte-americano abriga inúmeras atrações surpreendentes, conquistando os visitantes de todo o mundo.

Seja na temporada de inverno, seja no verão, o destino é uma excelente escolha para quem deseja desbravar novos horizontes sozinho, a dois, com os amigos ou com toda a família. A seguir, confira dez pontos turísticos do Canadá para incluir no seu roteiro!

1. Pratique esportes de neve no Massif de Charlevoix

Massif de Charlevoix é um dos lugares famosos do Canadá para quem ama praticar esportes na neve. Localizada no leste do país, a área tem pistas de esqui desafiadoras, paisagens deslumbrantes e uma atmosfera acolhedora, sendo ideal para quem deseja se aventurar e colecionar momentos especiais.

2. Desbrave a história e a cultura da cidade de Quebec

Quebec é um Patrimônio Mundial da Unesco e está no top 3 pontos turísticos do Canadá. Considerada uma das mais antigas do país, a região tem história e cultura ricas. As ruas de paralelepípedos, o famoso Château Frontenac, o Dufferin Terrace e as muralhas milenares, situadas no bairro Old Quebec, são marcas registradas da cidade.

3. Visite o Hotel de Gelo

O Hotel de Gelo é um ponto de parada divertido entre as atrações turísticas do Canadá. A apenas 30 minutos de Quebec, o local é construído inteiramente de gelo e neve, oferecendo uma experiência única para os visitantes. É possível explorar esculturas deslumbrantes, desfrutar de coquetéis servidos em copos feitos de água congelada e até mesmo passar a noite em uma das suítes temáticas.

4. Faça um passeio a cavalo em La Vallée

No interior de Quebec, a região de La Vallée reserva paisagens deslumbrantes e uma atmosfera tranquila, especialmente no verão, onde os campos ganham um verde espetacular. O lugar é ótimo para quem deseja andar a cavalo. É possível fazer um passeio guiado por trilhas pitorescas entre florestas exuberantes e áreas campestres abertas.

5. Contemple as paisagens próximas ao rio St. Lawrence

O rio St. Lawrence é uma das vias fluviais mais importantes do Canadá, atravessando paisagens de tirar o fôlego. Em uma travessia de 10 minutos nas margens, é possível chegar a Tadoussac, um vilarejo encantador, mundialmente famoso para observação de baleias.

6. Aventure-se pelo Parque Nacional de la Chute-Montmorency

A 11 km de Quebec, você encontra o Parque Nacional de la Chute-Montmorency, lar das deslumbrantes Cataratas Montmorency. A região é um dos pontos turísticos do Canadá que não pode ficar de fora da sua lista! Ela tem trilhas cercadas por belezas estonteantes e um teleférico com uma vista panorâmica da região, que faz qualquer um se apaixonar.

7. Explore as belezas da Ilha de Orleães

8. Conecte-se com a natureza no Jardim Botânico de Montreal

O Jardim Botânico de Montreal é considerado o segundo maior do mundo e está a cerca de 3 horas de Quebec. O local abriga cerca de 20 mil espécies de plantas, dezenas de estufas e jardins temáticos, como o Jardim Japonês e o Jardim Chinês, proporcionando uma experiência espetacular para quem deseja se conectar com a natureza.

9. Conheça Toronto, a maior cidade do Canadá

A maior cidade do Canadá não pode ficar de fora do seu roteiro. Conhecida pela cena cultural vibrante e pela arquitetura impressionante, ela é uma ótima escolha para quem deseja conhecer melhor os costumes do país. A vista panorâmica da icônica Torre CN, considerada um dos lugares bonitos em Toronto, é de tirar o fôlego!

10. Surpreenda-se com Niagara Falls

Niagara Falls, não à toa, é um dos lugares mais visitados do Canadá. Localizada na fronteira com os Estados Unidos, a atração é uma das maiores quedas d'água do mundo em volume e largura. Formado pela Catarata Canadense, a Catarata Americana e a Catarata Véu da Noiva, o cenário é tão icônico que já apareceu em filmes e desenhos animados.

Viva experiências inesquecíveis no Canadá com o Club Med!

Gostou das sugestões e já sabe quais pontos turísticos do Canadá incluir na sua programação? Então, o que está esperando para embarcar nessa aventura? Hospede-se no Club Med Quebec Charlevoix e viva experiências inesquecíveis no destino.

O resort oferece acomodações aconchegantes e o melhor sistema all-inclusive, com comida, bebida e mais de 24 atividades inclusas na estada, como aulas de esqui e snowboard, yoga, trapézio e mais. Assim, não tem como resistir, não é? Confira a disponibilidade e aproveite!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados