Tignes-Val d’Isère: saiba tudo sobre a área de esqui
Explore as famosas estações
As estações Tignes e Val d’Isère formam a área de esqui conhecida como Espace Killy, localizada nos Alpes franceses . O domínio de Tignes-Val d’Isère abriga 300 quilômetros de pistas para todos os níveis de habilidade – desde os iniciantes até os mais experientes – e é considerado um dos destinos de inverno mais tradicionais da Europa.
A área oferece inúmeras atrações além dos esportes na neve, como restaurantes, bares, lojas e atividades de lazer, e possui ótimas opções de hospedagem. Por isso, se você pensa em passar as suas férias de inverno em uma estação de esqui na França, o domínio de Tignes-Val d’Isère pode ser o lugar ideal.
Para inspirar a sua próxima viagem para a neve , preparamos um guia com as principais informações sobre as estações Val d’Isère e Tignes. Confira!
Por que escolher o domínio Tignes-Val d’Isère para esquiar?
A área de esqui de Tignes-Val d’Isère é uma das mais populares da Europa. Com pistas incríveis e uma queda de neve de altíssima qualidade, as duas estações são ideais para quem deseja praticar esportes de inverno a todo vapor. São 300 quilômetros de pistas servidas por mais de 90 teleféricos, que proporcionam as vistas mais deslumbrantes para as montanhas e os vales alpinos.
As pistas do domínio de Tignes-Val d’Isère oferecem diversão para todos os níveis de dificuldade. Por isso, tanto iniciantes quanto quem já tem bastante experiência com esportes de neve podem se aventurar nos terrenos esquiáveis da região. Por ser uma área de altitude elevada, a temporada de esqui costuma ser longa. A melhor época para curtir a neve em Tignes-Val d’Isère é entre os meses de novembro e maio.
Tignes e Val d’Isère: entenda a diferença entre as duas estações de esqui na França
Embora Tignes e Val d’Isère estejam próximas uma da outra, as duas estações são bem diferentes. Tignes é conhecida por ter terrenos mais altos e pistas com inclinações suaves. Enquanto Val d’Isère é mundialmente famosa por ter caminhos de esqui mais desafiadores. Sendo assim, vale levar em consideração o nível de dificuldade de cada estação na hora de escolher o destino a ser visitado.
Tignes costuma ser a mais indicada para famílias com crianças e esquiadores de primeira viagem. Contudo, as pistas de Val d’Isere também possuem áreas para iniciantes, incluindo pacotes de aulas de esqui para todas as idades. Portanto, este não precisa ser, necessariamente, um fator decisivo.
Tignes e Val d’Isère são um paraíso para quem gosta de aventura na neve
Tignes e Val d’Isère são destinos perfeitos para quem gosta do universo dos esportes de neve. Além do esqui alpino e snowboard, a área oferece atividades como:
• Snowmobile (moto de neve);
• Mountain Bike na neve;
• Voo de ultraleve;
• Andar a cavalo na neve;
• Snowtubing (descida de boia na neve);
• Escalada no gelo;
• Passeios de trenó;
• Patinação no gelo.
Também vale aproveitar a sua passagem por Tignes e Val d’Isère para visitar o Parque Nacional da Vanoise. O local é cercado por paisagens alpinas de tirar o fôlego e tem uma vasta área de preservação, para a qual o acesso é gratuito.
Área de esqui Tignes-Val d’Isère tem diversas atrações après-ski
As atividades après-ski são aquelas que você pode fazer fora das pistas de esqui. Ao visitar as estações de Val d’Isère e Tignes, reserve um tempo para saborear o melhor da gastronomia dos Alpes franceses nos vilarejos próximos às estâncias. São diversos bares e restaurantes que servem pratos e bebidas típicas da região.
As lojas e boutiques também são atrações après-ski muito populares nos vilarejos alpinos de Tignes-Val d’Isère. Para quem aprecia uma programação mais agitada, há muitas opções de casas noturnas, locais com música ao vivo e pistas de dança.
Resorts recomendados
Como chegar em Tignes-Val d’Isère?
Para os turistas internacionais, a melhor maneira de chegar até o domínio Espace Killy é pelos aeroportos de Chambéry e Lyon, na França. Entretanto, a região também pode ser acessada pelo aeroporto de Genebra, na Suíça. O percurso do aeroporto até as estações de esqui pode ser feito de carro, ônibus ou transfers, com duração média de 2 a 3 horas. Também existe a opção de fazer a viagem de trem até os Alpes franceses . A estação ferroviária mais próxima fica em Bourg-Saint-Maurice e o percurso dura cerca de 45 minutos.
Onde se hospedar em Tignes-Val d’Isère? Resorts com pacotes All Inclusive são uma ótima opção
A área de esqui de Tignes-Val d’Isère conta com dois resorts Club Med: Club Med Val d’Isère e Club Med Tignes . Ambos oferecem pacotes All Inclusive, com refeições completas, serviços de bar e aperitivos, clubes infantis, aulas de esqui/snowboard e passeios de teleférico. As acomodações são superconfortáveis e possuem uma vista privilegiada para os Alpes franceses.
Explore a neve com o Club Med!
Gostou de conhecer mais sobre a área de esqui de Tignes-Val d’Isère? Se você quer ficar por dentro do universo de turismo de inverno, assine nossa Newsletter gratuita.
Crédito das imagens: Shutterstock