All-Inclusive ou pensão completa? Conheça os dois sistemas para sua próxima viagem
Descubra o que é melhor para suas férias e aproveite-as ao máximo!
Ao planejar uma viagem, seja ela internacional ou nacional, você pode se deparar com uma decisão: all-inclusive ou pensão completa? Esses dois tipos de sistema oferecem benefícios para os viajantes, como praticidade, comodidade e economia, que fazem total diferença nas férias.
Mas você sabe o que é cada um deles e qual é o melhor: all-inclusive ou pensão completa? Chegou o momento de tirar suas dúvidas e conhecer os dois modelos, escolhendo o que mais atende às suas necessidades e pode surpreender positivamente nos dias de descanso!
All-Inclusive
No All-Inclusive, você entende o real sentido de férias sem preocupações! Além da alimentação no café da manhã, almoço e jantar, os lanches e as bebidas são à vontade ao longo do dia, sendo disponibilizados em diferentes restaurantes e bares ao redor do resort.
A qualidade e a variedade de opções são os detalhes que mais surpreendem os hóspedes, que podem selecionar os pratos conforme preferências e restrições alimentares. Há comidas típicas da região, pratos clássicos da gastronomia, bebidas com ou sem álcool e muito mais! Você ainda pode acompanhar as opções pelo app, antes mesmo de chegar no local.
No Club Med, pioneiro no sistema all-inclusive , todos os resorts ainda oferecem uma programação com outras comodidades sem custo adicional. São mais de 20 atividades para todas as idades, como esportes aquáticos e terrestres, programação diferenciada para as crianças, monitoramento nos clubes infantis e momentos de bem-estar, como aulas de yoga.
Pensão completa
Pensão completa é o tipo de regime de hospedagem que concede café da manhã, almoço e jantar aos hóspedes. Bebidas (desde água a drinks alcoólicos) e lanches consumidos durante os passeios e nas dependências do hotel são pagos à parte, conforme os preços do menu.
Geralmente, esse sistema é comum em resorts distantes da cidade ou hotéis-fazenda, que também não possuem restaurantes nos arredores. É preciso consultar antecipadamente as opções de alimentação para descobrir se há pratos vegetarianos, veganos e que atendam a outras restrições para evitar imprevistos.
Resorts de sol
Agora que você já sabe a diferença entre all-inclusive e pensão completa, entende que a primeira opção reserva mais comodidades. Nos resorts de sol, como o Club Med Trancoso, os dias de descanso se tornam únicos com o relaxamento na sauna e nas aulas de yoga em grupo com vista para a natureza.
Mas para quem ama aventura, a lista de atividades do resort é bem grande. Aulas de tênis, arco e flecha, trapézio voador, circo, corrida e caminhada em grupo são apenas algumas das opções disponíveis. Se esse é o seu próximo destino, lembre-se de conferir a programação com antecedência, tendo atenção à idade permitida.
No Michés Playa Esmeralda , um resort eco-chique que faz parte da Exclusive Collection do Club Med, você tem mais uma programação especial de verão. Mergulhe nas águas azul-turquesa ou explore seu lado esportivo com aulas de kitesurft, wing foil e stand up paddle.
Para diversificar o roteiro, a dica é fazer aulas de dança. Elas também fazem parte do all-inclusive e partem do nível iniciante em salsa, merengue e bachata, um gênero romântico da República Dominicana. Com essa variação de possibilidades, fica fácil decidir entre all-inclusive ou pensão completa.
Resorts de neve
Se você pensa que já sabe tudo o que está incluso no all-inclusive, é aí que se engana! Nos resorts de neve do Club Med, a programação tem outros diferenciais, se adequando ao cenário propício para os esportes de aventura. O esqui e o snowboard, por exemplo, são as atividades mais procuradas dentre as comodidades.
Ambos são ensinados em aulas em grupo por professores certificados, prontos para orientar adequadamente e sempre prezando pela segurança dos viajantes. O melhor de tudo é que os equipamentos podem ser reservados pelo Facilitate Your Arrival, disponível no espaço do cliente.
O Ski Pass é outra comodidade dos resorts, facilitando suas aventuras no esporte. Esse bilhete físico ou eletrônico oferece acesso prioritário aos teleféricos que levam de uma estação a outra. Você pode retirá-lo assim que chegar ao Club Med e, caso reserve o pacote de uma semana, tem seis dias para aproveitá-lo.
Cada resort de inverno ainda tem outros diferenciais, o que ajuda você a decidir a melhor opção para sua viagem: all-inclusive ou pensão completa. Em Serre-Chevalier , nos Alpes franceses, há aulas em grupo de caminhada nórdica. Já no Club Med Quebec Charlevoix, no Canadá, outra modalidade para os viajantes é a caminhada com raquetes, mas também é possível contratar o passeio a cavalo e o trenó de luge.
Resorts recomendados
Desfrute do sistema em alto-mar
Enquanto a hospedagem com pensão completa é terrestre, há opções de all-inclusive que ultrapassam os oceanos. Continue desfrutando do mesmo sistema no Club Med 2, uma embarcação com 184 cabines e um amplo deck. Ela oferece uma programação completa que passa por diversos destinos num só roteiro.
Nas diferentes rotas de cruzeiro , os viajantes aproveitam a gastronomia gourmet, o Club Med para crianças e jovens de 4 meses a 17 anos e uma série de atividades. Entre elas, destaca-se o mergulho livre, o passeio de vela e caiaque e os passeios livres nas cidades e praias em que há paradas.
As melhores programações ao redor do mundo
All-inclusive ou pensão completa? Agora, você já pode se decidir e dar o próximo passo no planejamento das férias, seja ela num destino de sol ou de neve. Num dos resorts ou cruzeiros do Club Med, você aproveita inúmeras comodidades, tendo diversão, tranquilidade e aventuras em dobro!