Veja como chegar na Via Lattea, área de esqui italiana
Conheça as lindas pistas de esqui
Com o lema “esqui sem fronteiras ou limites”, a área da Via Lattea fica na divisa da Itália com a França, oferecendo mais de 400 km de pistas e uma série de estações de esqui para você aproveitar as férias. Mas onde a Via Lattea fica exatamente? Qual a melhor forma de chegar lá? Abaixo, explicamos tudo que você precisa saber para acessar esse local incrível e curtir a sua viagem de esqui na Itália. Confira!
Afinal, onde fica a Via Lattea?
A Via Lattea fica no noroeste da Itália, a cerca de 90 km de distância da cidade de Turim, capital da região do Piemonte. A porta de entrada para o domínio de esqui é a cidade de Oulx, onde há uma rede de transporte que te leva às principais estações da Via Lattea. A Itália é o país ideal para chegar à região, mas também é possível acessar a Via Lattea pela parte francesa do território. Uma vez dentro, as maiores e mais completas estações são a charmosa Pragelato, Sestriere, Sauze D’Oulx, Cesana-Sansicario, Clavière e a francesa Montgenèvre.
Como chegar à Via Lattea?
O primeiro passo é chegar ao Aeroporto Internacional de Turim, que tem conexões com os principais destinos turísticos italianos e europeus. Depois de conhecer as atrações da cidade, você pode pegar um trem até o município de Oulx ou contratar um transfer privativo, caso isso seja mais conveniente para você.
Na estação ferroviária de Oulx, você encontra linhas de ônibus que te levam a todas as estações de esqui na Via Lattea. E se você estiver na França, a linha de trem de alta velocidade TGV Paris-Lyon-Turim-Milão param em Oulx pelo menos 3 vezes por dia. A viagem dura aproximadamente 4h30.
Resort recomendado
Vale a pena ir de carro?
Ir de carro pode ser uma boa ideia caso você queira visitar mais de uma estação. As locadoras de veículos mais próximas ficam em Briançon, Turim, Grenoble e Albertville. Antes de alugar, certifique-se que o veículo possui as modificações adequadas para dirigir na neve, como pneus especiais e tração 4×4.
De Turim, basta pegar a rodovia E70 para chegar à Via Lattea. O trajeto dura cerca de 1h e a rota é bem sinalizada. Para um passeio mais cênico com lindas vistas das montanhas, considere ir pela A55. No entanto, lembre-se que esse caminho leva um pouco mais de tempo para chegar aos destinos da Via Lattea, com exceção de Sestriere e Pragelato, cujo tempo de chegada é similar ao da E70.
Chegue na Via Lattea com o Club Med!
Essas são as melhores formas de chegar à Via Lattea e aproveitar uma das melhores áreas de esqui do mundo. Assine nossa Newsletter para conhecer outros destinos de neve e ficar por dentro de tudo relacionado ao turismo de inverno!