As estações de esqui são ótimos destinos de viagem para solteiros que querem combinar a emoção dos esportes de inverno com a agitação da vida noturna. Além das pistas para esquiar de dia, os solteiros podem se jogar nas pistas de dança à noite e aproveitar as melhores atrações do pós-esqui. Nas próximas férias, cante em um karaokê, conheça a música local ou visite um spa para relaxar. Essas experiências são só exemplos do que você pode fazer em uma viagem para solteiros na neve, independentemente se você está em grupo ou na própria companhia. A seguir, selecionamos 6 animados destinos de esqui para solteiros para você colocar no seu roteiro. Confira!

1. Val Thorens: esportes de inverno emocionantes, gastronomia de primeira e vida noturna agitada

Após uma manhã e tarde de esqui nas montanhas, que tal tomar uma taça de vin chaud e saborear a boa gastronomia dos Alpes? Viva essa experiência em Val Thorens – um dos destinos de esqui mais populares da França –, que tem alguns dos melhores restaurantes entre os destinos de inverno europeus.

Além das opções gastronômicas, Val Thorens é conhecida por sua vida noturna agitada. Opções para escolher não faltam: desde um simples barzinho com música ao vivo até bons drinks em algumas das casas noturnas mais altas da Europa. A estação também é renomada pelo seu requinte e experiências premium oferecidas. Seja em uma pista de dança, no bar ou em uma banheira de hidromassagem, Val Thorens acolherá a sua vida de solteiro(a).

2. Saint Anton reúne a agitação de uma boa estação austríaca

Quando você pensa na Áustria, certamente não imagina que as estações de esqui do país são famosas pela agitação da sua cena après-ski. Boa gastronomia, festas, drinks e muita gente animada reunida são algumas das marcas registradas de Saint Anton, no estado do Tirol. A estação também reserva ótimos programas para grupos de amigos solteiros. Dá para jogar uma partida de boliche e até voar de parapente pelas montanhas nevadas da região.

3. Les Arcs conta com inúmeras opções de entretenimento na alta temporada

A estação de Les Arcs, na França, é um dos destinos de neve mais conhecidos da região da Savoia. Se você está em busca de um lugar para viajar sozinho, o local te apresentará atividades além dos tradicionais esqui e snowboard. Aventure-se em motos elétricas na neve, faça passeios de trenó ou aproveite um dos spas da estação para relaxar.

Agora, se você quer conhecer novas pessoas e tomar ótimos drinks em um ambiente nada comum, visite o Igloo Village, um bar construído em formato de iglu a 1950 metros de altitude. Caso o seu conceito de férias seja se conectar consigo mesmo, você pode fazer uma aula de yoga de frente para as montanhas, pela manhã ou no fim da tarde.

4. Sauze d’Oulx: esqui na Via Lattea, boa comida e agitação noturna

Na Itália, os solteiros encontrarão o que procuram em Sauze d’Ouix, uma área de esqui ligada a Sansicario, Sestriere e também Montgenevre, do outro lado da fronteira com a França. Depois de um dia de esportes em alguns dos mais de 400 km de pistas do domínio esquiável da Via Lattea – considerado um dos lugares para esquiar mais renomados do mundo –, sente-se em um dos restaurantes da região, peça uma pizza ou um risoto e escolha um bom vinho italiano para acompanhar a refeição.

Na sequência, é hora de conhecer a animada noite local. Que tal soltar a voz em um dos karaokês da estação? É, sem dúvidas, um ótimo programa para fazer em uma viagem entre amigos solteiros ou até mesmo se você estiver viajando na própria companhia. Talvez você não encontre sucessos brasileiros no catálogo de músicas, mas isso não é desculpa para deixar de cantar um bom sucesso internacional e socializar com outros viajantes.

5. Val d’Isère: gastronomia dos Alpes fará você se matricular em um curso de culinária de férias

Viajar para Val d’Isère, na região da Savoia, França, é mergulhar de cabeça na gastronomia dos Alpes. Mas como as férias são finitas, você pode levar o gostinho da culinária alpina para casa e aprender a fazer o tradicional fondue savoyarde, a raclette e o bolo de Saint-Genix. A estação tem escolas que oferecem cursos curtos para turistas que ficam apaixonados pela culinária local. De quebra, você interage com outros participantes e faz novas amizades.

Prefere mais agitação? Sem problemas! Val d’Isère nunca decepciona. A estação tem uma variedade de bares e casas noturnas que oferecem uma ótima atmosfera para você se divertir. O Cocorico Après Ski, por exemplo, é famoso pelo seu après-ski incrível e música ao vivo durante toda a temporada de neve.

6. Alpe d’Huez, na França, tem uma grande oferta de festas e atividades noturnas

De lugares para tomar uma cerveja vendo os últimos raios de sol do dia a casas noturnas animadas, a estação de Alpe d’Huez conta com uma variedade de opções quando o assunto é diversão no pós-esqui. No topo do teleférico Marmottes 1 fica o famoso bar e restaurante La Folie Douce, que abre suas portas às 14h30 e segue até o encerramento dos teleféricos. DJ’s, dançarinos e entretenimento ao vivo deixam a animação do público lá em cima.

Outro programa imperdível para solteiros em Alpe d’Huez é a versão de inverno do tradicional festival de música eletrônica Tomorrowland. O grandioso evento ocorre na área de esqui alpina desde 2019.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados